Abrir menu principal

Desciclopédia β

Flores da Cunha

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Brasão fashion da cidade.

Flores da Cunha é uma das poucas cidades que acabou dando certo após se emancipar. Filha de Caxias do Sul, a cidade dominante da serra gaúcha. Talvez pelo fato de ser uma pessoa estudada e tendo algum cargo político a coisa deu certa, além de pegar partes com fábricas... Deve ter ajudado em alguma coisa mesmo. Apesar de tudo, a cidade tem um currículo de vergonha pela frente.

HistóriaEditar

Após um grupo de pessoas ricas ter pensado que podia mandar na cidade facilmente se emancipassem parte de Caxias do Sul, Flores da Cunha nasce fundada e com a liderança de um cara que perdeu 15 vezes eleições para prefeito. Muitos não botaram fé no prefeito mas acabou dando certo pois foi uma coisa panejada, mas o prefeito não fez nada no seu mandato além de mandar coisas serem pintadas, asfaltadas e um hino da cidade ser arrumado.

Apesar de tudo, a cidade deu mais sorte do que as suas colegas. Aliás, foram baseados em Flores da Cunha que muitas cidades se emanciparam, pois Flores da Cunha deu certo. Mas não fique entusiasmado caro Cunhense que lhe dou dois motivos para não ficar orgulhoso:

  • Sua cidade ainda é pior que Caxias do Sul
  • Ninguém se lembra dela
  • Tem Cu no meio.

Pronto, agora você vai ficar mais tristinho.

Caso do mágicoEditar

Certa vez um mágico conseguiu passar a perna na população inteira de Flores da Cunha e nunca foi pego, quer dizer, foi pego pela polícia do Paraguai... Digo, acharam o corpo... Após anos e anos quando morto... Meus parabéns polícia do Paraguai! Enfim, esse mágico conseguiu fazer uma Epic Win pra cima dos Cuinhenses que ficaram que nem bobos esperando.

Um mágico aparece na cidade. Todos vão ver afinal a cidade é pequena pra caralho e só tem algumas padarias e casinhas espremidas. Todos vão na praça quando o mágico anuncia seu brilhante truque após as gorjetas do público.

  Vou tirar a cabeça desse galo!  
Mágico bonachão

O mágico faz o processo e retira a cabeça, então ele diz que é só ele pegar um pozinho mágico que quando ele grudar a cabeça de volta no corpo, a galinha vai estar vida. Ele vai pegar e foge em um carro com todo o dinheiro... Conta-se que a população esperou por 3 dias até ir procurar o mágico.

CidadeEditar

A cidade é grandinha comparada as demais, mas é como aquele velho ensinamento do sábio: se quer parecer mais bonita, ande perto de uma amiga mais feia. E realmente funciona. Flores da Cunha continua esquecida por empresas, comércio e turismo.