Abrir menu principal

Desciclopédia β

Pokedex3.png
Flygon é um Pokémon!

Ele pode ser uma pedra voadora.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Golem.gif Este artigo é da mãe Terra!

Cuidado com terremotos e vulcões em erupção. Em caso de dúvidas, assista Volcano ou jogue Quake.

Cquote1.png Você quis dizer: Baigon, mata baratas? Cquote2.png
Google sobre Flygon

Cquote1.png Puts, eu preciso de um desse aqui em casa, tá cheio de barata! Cquote2.png
Guri retardado

Cquote1.png Flygon, um pokémon dragonoide, vive cavando buracos e construido coisas inúteis porque não faz mais nada da vida [...] Cquote2.png
Pokedex sobre Flygon

Cquote1.png Eita, ele usou um Flygon... agora usou um "Dragon Breath"... agora eu morri, ótimo! Cquote2.png
Noob sobre perder na liga de Hoenn

Flygon
#330
330Flygon.png
Ele não está interessado em ser seu amigo, assim como 95% das pessoas normais e outros pokémons também.
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipos
GroundDragon
Espécie
Dragão inseto
Cadeia evolutiva
TrapinchSeta.JPGVibravaSeta.JPGFlygon
FlygonSprite.gif

Flygon é a evolução de Vibrava, um pokémon que caiu no gosto popular quando a terceira geração era uma modinha e todos jogavam, até os mais playssons da favela quando roubavam gameboy dos mauricinhos para ter o prazer de matar todo mundo com um Rayquaza. É um pokémon de dois tipos estranhissimos quando combinados: terra e dragão, e é número #330 na pokédex.

CaracterísticasEditar

Flygon é um pokémon místico, muitas vezes confudido com um semi lendário por ter status muito altos e ser considerado um pokémon fortinho, assim como ter 3 evoluções, o que hoje em dia é uma merda, pode ver o caso de Hoppip, uma planta gorda rosa que em sua terceira evolução vira uma planta gorda azul. O porque do Flygon ser um pokémon dragão é um mistério muito grande, já que obviamente ele é um inseto, algo do tipo uma libélula com gigantismo e sapatilhas verdes. Esse pokémon quando é visto pelas pessoas, acredita se que traz sorte, mas não traz porra nenhuma, já que ele costuma lançar jatos de areia por sua boca (?) e ficar batendo as asas para causar tempestades. Se você for um guri que acha que viaja no mundo pokemon, e estiver passeando por um deserto, e logo sentir uma tempestade de areia, é hora de correr pra caralho, pois tem um Flygon nas proximidades. Diferente de sua pré-evolução noob o Vibrava, Flygon possui um par de óculos de lente vermelhas que comprou em uma óticas pokémon dessas fuleiras ai, para justamente não ficar ceguinho se algum farelo de areia cair sobre suas córneas, ele até que pensa mais do que o Anônimo, que devia estar estudando em vez de ser um vagabundo desciclopediano.

Naturalmente na natureza é muito díficil se encontrar um Flygon, por isso não da para capturá-los, igual a heroína e o oxi, que não são recomendadas para uso, já que a Desciclopédia é contra o consumo de drogas ou não. Para se ter um Flygon (o que você nunca vai ter), precisar ralar e trabalhar meu filho! Primeiro precisa capturar um Trapinch naquele deserto inútil pra caceta, que só serve para pegar um fóssil e criar um Lileep, ou capturar o Regirock (ai que você não consegue mesmo). De um Trapinch para um Vibrava já são 35 leveis de sofrimento, e para o Flygon, mais 15 leveis, algo inimaginável em seu cérebro desprovido de inteligência. Depois de ter sido uns pokémons mais usados pelo treinador da liga que usa pokémons do tipo dragão (e dar um susto no jogador ao ver ele usando um inseto), os nerds que filam aula para jogar venereiam esse pokémon, mesmo que ele seja um dos pokémons dragões mais fracos, só serve para encher a lista de pokémons dragão que é uma das menores. O Flygon é um dos únicos pokémons que aprendem o golpe "Draco Meteor", que não faz nada além de jogar um meteoro fogarento em cima do inimigo até ele agonizar pela morte e pedir pinico rosa.

 
O Flygon de Drew indo na ótica mais próxima de sua casa comprar uma lente azul do lado esquerdo, para assistir filme 3D sem pagar pelo óculos, sim, existe isso para pokémons.

No anime, Drew que tem milhares de pokémon - até mais que Ash, se for possivél - usa um Flygon contra a May naquele concurso de fitinhas rídiculo que ela sempre chora no colo de Ash para conseguir entrar, e a Jessie sempre vai disfarçada de travesti da Rua Augusta para participar também, mas aquele cabelão vermelho mais duro que bombril não consegue enganar ninguém. Dessa vez o Flygon foderosão de Drew consegue de algum jeito macabro derrotar o Torchic insuportável e nojentinho da May; macabro pelo simples fato de que sempre os pirralhinhos conseguem ganhar. O Flygon para derrotá-lo apenas foi no salão afiar as unhas e voltou para arrancar as penas do Torchic uma por uma.

CuriosidadesEditar

 
Agora até da para entender como uma formiga vira um dragão...

Sabia que...

  • Nunca se deve recusar um pedido a um Flygon, pois ele vai querer sapatear em sua cara ou te dar um arranhão?
  • Flygon tem antenas enormes que não servem para nada, o que confirma mais ainda que ele é um insetão?
  • Flygon foi ignorado como pokémon dragão ao lado de Salamence, um pokémon dragão muito melhor e muito mais forte que o Flygon, que acabou fazendo com que ele entrasse em complexo existencial?

Ver TambémEditar

Trapinch

Vibrava

Grumpig

v d e h
3ª Geração