Abrir menu principal

Desciclopédia β

Fogueira

820px-Alba.jpg Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra Scorpion!

Cquote1.png Quero ver quem me pega! Cquote2.png
Dona Clotilde sobre fogueira.

Exemplo de fogueira no rabo humana.

Cquote1.png Nem fez cócegas. Cquote2.png
Giordano Bruno sobre fogueira.

Cquote1.png Eu prometo nunca fazer nada de bom. Cquote2.png
Harry Potter sobre ir para a fogueira.

Fogueira é fogo, mas deve ser um fogo que fica em meio a uma área definida e é feita com pedaços de pau que ninguém via outra utilidade pra eles assim acabaram por ir para a fogueira, mesmo sem ter sido considerados como vassourass de bruxa. Bem lembrado, pois antes da tal caça às bruxas e magos, as fogueiras eram apenas benéficas, salvo raríssimos acidentes, por isso estão até os dias de hoje tentando se redimir.

Fogueira santaEditar

 
Cara que um padre fazia ao ser pressionado a mandar alguém para a fogueira.

Por causa disso das fogueiras tentarem se redimir, o clamor das chamas chegou até às igrejas, e pela bagatela de alguns quilos de ouro derretido, elas obtveram ajuda para sua redenção. Elas tinham ainda a consciência pesada por terem sido feitas no tempo da caça às bruxas, com restos mortais de pessoas do lado rosa da força, que naqueles tempos eram de modo irônico chamadas de santas, pode perguntar por aí e será informado disso, pois esse modo de chamar os veadinhos foi até ao século passado, pergunte ao seu pai seu vô ou ao seu tio engraçadão, que sempre são ricas fontes de bobagem sabedoria.

 
Sopre com força quando ver que as chamas estão se avivando.

Onde entravam as santas nessa história, que lembrando não eram as santas propriamente. Entravam exatamente nas fogueiras, mas não vivas, eram mortos antes e então eram colocados em sacos, cheios de algum conbustível e colocados para avivar as chamas... Bom, essas eram emsmo fervidas. Por isso em USA, os veadinhos recebem o apelido de fagh ou algo assim, pois eram o nome dos sacos onde quem era descoberto fazendo veadagem era colocado, algo como fagulha na língua portuga. Isso posto as fogueiras também tinham que se redimir por isso e tiveram que aceitar o nome de Fogueira Santa de Israel, coisa que nada tem a ver com a sarsa ardente de Moisés, que era sim, quando o Moisés bebia todas e ficava alegrão eardente, mexendo com tudo que era mulher que via, depois não se lembrava de nada, mas isso é outra história.

As fogueiras aceitaram esse nome ridículo de fogueira santa, para se redimir de terem sido avivadas em tempos antigos, com as santas em sacos, além de pagarem a quantia em ouro, que vale mais que dinheiro, derretido nelas, mas não obtiveram a graça prometida e, continuam apenas sendo feitas em festas de São João e olhe lá.

São JoãoEditar

 
Fogueira bem sucedida.

As fogueiras ainda tinham sua presença garantida em festas juninas, mas elas acabaram perdendo espaço pois nem todos lugares em que se faz festa junina, pode-se fazer fogueira, como na maioria das escolas. Ainda perderam mais espaço porque em lugares em que ainda figuravam acabaram por ser substituídas por papeizinhos ao redos de lâmpadas ondulando ao vento, apenas para imitar as fogueiras reais. Os balões que também são acusados de provocar incêndios, continuaram sendo agraciados, mesmo tendo uma fogueira no buraco, que os leva às alturas. O pior é que, as fogueiras artificiais, também podem provocar incêndios, então tudo depende mais de não se cometer tontices.

 
Fogueira mal sucedida.

As fogueiras prometeram não aceitar machucar mais ninguém, mesmo assim, não foram atendidas, ainda pagaram dízimo, mas nada de voltarem a ter fama. Uma fogueira não inicia um incêndio, mas ninguém esquece a participação das fogueiras em um passado criminoso e cruel, em que bruxinhas e bruxos inocentes depois de fazer macumba e garrafada a pedido de toda uma aldeia, eram atraiçoadas pelas pessoas que ajudaram e amarradas para queimar nas fogueiras, que por sua vez acabaram por levar toda a culpa e perderam sua popularidade, nada mais dos humanos ficarem hipnotizados olhando suas chamas. Nem foi culpa da eletricidade também, pois não era apenas essa a utilidade.

Acender tambémEditar