Galinhacaipira.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!


MarioStalin.jpg ATENÇÃO CAMARADA

Este é um autêntico artigo marxista-leninista, daqueles que comem criancinhas e querem que seu patrão morra por não deixá-lo editar a Desciclopédia.
Se você vier com piadinha de iPhone ou fome, será mandado para um gulag.

Cquote1.svg Você quis dizer: Comunismo? Cquote1.svg
Google sobre Foice
Cquote1.svg "Foice" está errado. O correto é "Foi-se" Cquote2.svg
Professor Pasquale sobre Foice
Cquote1.svg Sua mãe é mais feia que briga de foice!! Cquote2.svg
Maloqueiro sobre Foice

Foice ou gadanha é um instrumento que existe desde a época em que o Plínio de Arruda Sampaio era apenas uma criancinha. Ou seja, existe há mais de 8000 anos. Uma foice é interessante pois se tem muitas utilidades, que vão desde ceifar trigo até ceifar almas. A imaginação é o limite!!

HistóriaEditar

 
Na União Soviética, a foice corta representa VOCÊ!!

Assim como qualquer outro utensílio, ninguém sabe direito quem foi que criou a primeira foice, até porque, sempre que surge alguma coisa nova, caem em cima mais de 8000 pessoas dizendo que inventaram. Como ninguém teve muito saco para pesquisar quem foi o inventor, consideremos que a inventora foi a Dona Morte. Dona Morte, percebendo que arrancar as cabeças das pessoas, no maior estilo Mortal Kombat não dava muito certo, ela resolveu que iria criar algum instrumento que fosse de fácil manipulação, além de rápido e mortal.

Então, ela pegou um pau que estava na terra, e decidiu que aquela seria a base. Depois, ela percebeu que, para matar rapidamente, ela precisaria de uma lâmina. Então, ela simplesmente teve a genial ideia de colocar uma lâmina na ponta do pau (genial, não?). Assim, surgia a foice, que estava 100% pronta para ceifar a alma de todos os vermes insolentes que estavam sobre a face terrestre.

Porém, depois de alguns milhares de anos, um japonês aleatório, chamado Toshiro Nabunda, que era um agricultor, teve a mesma ideia da Dona Morte, e juntou um pau com uma lâmina. Depois desse dia, a foice apareceu para o mundo, e todos os agricultores e caipiras em geralm começaram a usar, e deram o certificado dedão bottini de qualidade para esse instrumento. A foice foi tão útil que é usada até hoje.

UsoEditar

 
Uma foice que nenhum agricultor quer usar (nem eu ia querer).

A foice é um instrumento bastante versátil, sendo que ela pode ser usada para diversas atividades. Normalmente, as foices são usadas por psicopatas para mandar as suas vítimas irem comer capim pela raiz. Em alguns filmes de terror, é comum a foice ser usada para assassinatos terrivelmente cruéis, tão cruéis que frescos como você não podem assitir. Nesses filmes, as foices normalmente são usadas para mandar para a Casa do Chapéu a cabeça das vítimas, mas também pode variar, sendo que, no lugar da cabeça, pode ir um braço, uma perna, ou até mesmo coisa pior.

A foice também é usada para fazer tratamentos médicos que os instrumentos convencionais não conseguem dar conta, como por exemplo, cortar o cabelo do Junior Kyle (isso se ele tivesse cabelo), ou então para retirar a fimose do Motumbo ou do Kid Bengala.

Ver tambémEditar