Abrir menu principal

Desciclopédia β

Fontoura Xavier

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Arquivo:Fontoura Xavier.jpg
Fontoura Xavier durante uma geada de 200 graus celsius negativos. O frio de lá é de fazer inveja até em Plutão!
NewBouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Fontoura Xavier.

Fontoura Xavier era antigamente um distrito, mas antes de ser distrito, um membro da sociedade cuja importância ou existência inexistia. Assim, pelos seus grandes feitos, a pessoa que antes se chamava Fontoura Xavier, virou uma cidade que podemos chamar de vizinha da puta que pariu.

E após esse linguajar muito bem educado e elegante, vamos iniciar nossos comentários sobre Fontoura Xavier, talvez uma cidade tão porca que o Latino cobra para fazer shows por lá.

Definição de comentário: Maneira educada de xingar que pode ser usada para um indíviduo ou para uma população inteira

HistóriaEditar

A cidade surgiu após tropeiros, as únicas pessoas que tinham coragem de deixarem suas vidas badaladas para viajarem por lugares onde tinha mato e coisas que só Deus sabia o que eram. Então, em uma de suas viagens, eles paravam em casas para poderem se aproveitar da comida e da educação dos donos que sequer se davam conta que eram vagabundos cujo trabalho era levar gado para São Paulo e mais lugar nenhum.

Durante uma de suas "hospedadas" um grupo de tropeiros acabou caindo em uma cilada, e engravidaram uma moça. Como ninguém sabia quem era o pai e todos faziam surubas matinais, acabaram por se instalar por lá e nunca mais sair.

Cada tropeiro fez uma cabaninha e um deles ficou com um guardanapo para poder se proteger da chuva. Aos poucos a cidade cresceu e muitos caíam nos golpes que os donos da hospedaria fazia.

O resultado foi que acabou como um distrito de Soledade. Mas a grande ironia é que durante a panelinha e todas as emancipações do estado, acabou que Fontoura Xavier foi mais esperta e pegou mais parte do território de Soledade que atualmente não se passa de uma cidade que tem o "brechó mais famoso do Rio Grande".

AtualmenteEditar

A cidade tem o maior índice de baixo astral já visto, sendo que pode-se encontrar várias pessoas deprimidas por todos os lados e desanimadas. O motivo talvez seja a alta concentração de Vibranium que dá poderes ao Pantera Negra... O vibranium tem o poder de transformar as pessoas e fazer elas agirem feito emos.

Ver tambémEditar