Abrir menu principal

Desciclopédia β

Formigueiro (Rio Grande do Sul)

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
A cidade voltada à sua praça bonita.

Formigueiro (Rio Grande do Sul) é uma cidadezinha no interior do Rio Grande do Sul onde todos são caipiras e alguns acham que são gaúchos ou simplesmente playboys. Formigueiro é outra daquelas cidades irônicas, como o município Sério ou Macieira e não tem macieiras no lugar por exemplo. Formigueiro é quase isso, aquilo não é um formigueiro de gente, eles não agem feito um formigueiro e não tem formigueiros lá faz 20 anos.

EmancipaçãoEditar

O município começa após sua emancipação do vereador local quer ganhar melhor e ganhar uma coisa chamada Nintendinho que na época era muito cobiçado, pareça isso ele planeja emancipar o município, virar o prefeito. Então faz a campanha copia a campanha do pessoal que se emancipou mais vezes e então o faz e se emancipa. Pronto agora aí estava formigueiro.

A primeira coisa que ele fez foi comprar o nintendinho, de medidas administrativas só inaugurou duas secretárias e a sub-prefeitura em uma padaria onde ele poderia pegar a comida de graça, enfim mais nada. Ele também iniciou um projeto para asfaltar ruas e por uma sorveteria mais perto ali de casa mas não rolou.

Note que a história de formigueiro começa só após sua emancipação mostrando que a cidade é ridícula.

CidadeEditar

A cidade é uma cidade de acostamento e que não tem graça por causa disso. Cidades de acostamento é aquelas em que você somente passa de carro. Apesar de tudo é uma cidade bem apertada e com mais ou menos pessoas. Provavelmente ela tenha sido feita desse jeito para receber o nome de "formigueiro".

A cidade tem uma praça onde os playboys passam para ir se divertir e quebrar as vidraças da igreja e a cidade toda é praticamente voltada aquela praça.

NomenclaturaEditar

A cidade só recebeu nome depois que deixou de ser distrito de uma cidade de calibre BEM menor que o dela e devido à alta taxa de nascimentos eles aumentaram rapidamente a sua população. Enfim, o nome foi dado pelo filho do prefeito quando assumiu o seu mandato pois o pai tava muito velho. Ele pôs o nome da cidade de formigueiro pois todos já chamavam aquela cidade de formigueiro pois tudo era apertado naquela cidade e mal dava para andar direito ali.