Abrir menu principal

Desciclopédia β

Formoso do Araguaia

Formoso do Araguaia é um município tocantinense que por muito azar não fez parte de Mato Grosso ou Goiás, ficando assim atrelado ao isolamento político e econômico do estado de Tocantins.

Poema local:

" Formoso do Araguaia,

 Cidade que me seduz,
 de dia falta água,
 de noite falta luz.
 Cidade de gente unida,
 cidade de gente matuta,
 em cada janela um viado
 e em cada esquina uma puta"
         Autor desconhecido

Índice

HistóriaEditar

Formoso do Araguaia foi fundada por um bando de doidos que estavam procurando ouro naquelas terras, eu penso que esses caras são muito loucos mesmo porque estavam querendo achar ouro no inferno, é uma missão mais que impossível! E ainda por cima nomearam um rio de águas sujas, pretas, sem vida, água salobra cheia de bactérias e poluição de "Rio Formoso", o que por sinal de formoso ele não tem nada.

GeografiaEditar

Situado na borda do estado de Tocantins, é o maior município do estado em área, por justamente não haver absolutamente nada naquele espaço todo para alguém administrar, então jogaram tudo nas costas da prefeitura dessa mini-aldeia de Formoso do Araguaia.

A cidade de Feioso do Araguaia Formoso do Araguaia está situada a 3 camadas abaixo da crosta terrestre, exatamente a direita da casa do caralho e a três passos da puta que o pariu.

No município de Feioso Formoso se encontra a maior ilha fluvial do mundo, a Ilha do Bananal. Veja só, o nome da ilha é Ilha do Bananal, falta ai umas aspas neste nome "Bananal" por que nessa porra de ilha não tem merda de banana nenhuma, só tem um bando de índios que nos fins de semana saem dos buracos das aldeias em que dizem que vivem e vem para a cidade comprar Miliopã e refrigerante de laranja, aqueles de 2 reais no máximo, e enchem a traseira da caminhonete, isso quando tem caminhonete, por que na maioria das vezes ou eles vem correndo, ou de bicicleta ou lotam o ônibus que faz linha para as bandas que judas perdeu os cadarços. O chão desta ilha está só o carvão do fogo que veio do inferno, como eu já dito, a localização do município propicia esse tipo de coisa.

ClimaEditar

Basicamente a descrição perfeita para o clima da cidade é efeito estufa ou até mesmo treinamento do apocalipse, de vez em quando chove só pra evaporar a água e esquentar mais ainda. Ali não precisa colocar ovo no meio da rua para ele fritar, pois isso já acontece dentro da geladeira. Ninguém usa churrasqueira pois basta armar uma corda e estirar a carne que o sol se encarrega de tudo. Mas e se você for assar carne a noite não se preocupe por que o calor que o sol deixou não some nunca.

EconomiaEditar

Os comerciantes de Formoso do Araguaia não tem dó dos clientes nem um pouco, quando não lucram de 300% a 700% em cima das mercadorias dão falsos descontos e ainda sim conseguem vender. Por exemplo, o vendedor aumenta em 10% o valor do produto e no dia seguinte vende o produto com 10% de desconto que ele aumentou no produto no dia anterior, é uma fela da putagem ladroagem mas fazer o que, cidade do caralho interior é assim mesmo.

PopulaçãoEditar

A população contabiliza a impressionante marca de mais de 100 indivíduos, uma verdade megalópole para os padrões tocantinenses, contando os bêbados, cachorros, escorraçados, viados, gays e lésbicas.

TransportesEditar

Formoso do Araguaia está participando da grande disputa pelo titulo de "cidade do buraco" contra Gurupi, na última contagem Formoso do Araguaia estava com dois buracos de vantagem, principalmente na Avenida Perimetral.

CulturaEditar

O povo formosense é um pessoal que gosta de falar da vida de todo mundo, ninguém escapa, nunca se viu tanta gente fofoqueira por metro quadrado igual nessa cidade. Se você está pensando em visitar Formoso do Araguaia, é melhor se preparar, levar seu pé de coelho, seu trevo de quatro folhas e todo seu arsenal de guerra pra não correr o risco de sair dali com uma praga nas costas ou pior ainda: terminar aprisionado morando nesse caldeirão.

Povo comedor de pequi, buriti, cagaita, goiaba, manga, entre outras porcarias. Na época do pequi, o povo acorda antes das 4 da manhã e corre pra debaixo dos pés de pequi pra esperar a fruta cair do pé senão vem outro mais esfomeado esperto e cata pra si. Pé de manga é praga na cidade, em todo quintal tem um pé e em todo pé tem um porco indivíduo comendo a fruta.

PolíticaEditar

Formoso do Araguaia atualmente conta com uma situação política que preza pela natalidade e perpetuação de sua população. Ao invés de investir em saúde, educação, saneamento básico e melhorias na estrutura da cidade, o objetivo é natalidade! Entendedores entenderão!


LazerEditar

 
Povo feio do Formoso do Araguaia poluindo uma "praia", modo pelo qual eles denominam margens de rios.

No mês de julho, os feiosenses formosenses vão pra beira de outro rio, o Rio Javaés, outro rio imundo, onde as pessoas mais sebosas necessitadas sobem o leito do rio pra soltar o "barro" dentro do próprio rio, e coitado dos feiosenses formosenses que se escaldam refrescam nas águas rasas e quente do Rio Javaés, se saboreando da mesma água em que pessoas de má fé "cagam" se livram do peso desnecessário. Coitado de quem se afogar, coitada das criancinhas!