Abrir menu principal

Desciclopédia β

Fraiburgo

Luís Henrique da Silveira.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

Fraiburgo é outra cidade do oeste, porém a diferença é que ela é conhecida ao contrário de muitas outras. Essa cidade é o coração do oeste, por isso nós temos quase certeza que aí tenha internet. Fraiburguense, faça melhor do que eu e escreva essa página melhor, mas eu já vou avisando que se você for fazer algo pior eu acho que Fraiburgo nunca será ofendida.

Conhecida por ter o nome de "Cidade da maçã" anda perdendo habitantes e encolhendo. Além de processos por ter copiado o nome de São Joaquim.

Fraiburgo não é mais a mesma...

Índice

História

 
Fraiburgo e sua placa riscada

Agito Fraiburgo? Você quis dizer, a única coisa que temos pra fazer é ir pro posto, e dar um rolê no Barro Preto. Primeiramente, a região era habitada por gaúchos que queriam pastar, até que houve uma história "brokebrack mountain" no lugar e os gaudérios que passavam por lá passara a fazer uma paradinha para queimar a rosca por lá mesmo, esse esquema aconteceu por vários anos entre eles sem nunca ser descoberto.

Até que uma família de tradição russa (uma das únicas no Brasil inteiro) viu um grande potencial naquela região e trouxe consigo sua família, contratou alguns empregados e todos eles acabaram morando por lá. Porém os empregados eram muitos supersticiosos e diziam que havia fantasmas gemedores naquela região e que eles matavam quem incomodasse eles.

O patriarca da família não se incomodou e disse que eram para continuar plantando. Os dias seguiram calmos até que um dia um empregado deles acabou sumindo, era o Joãozinho, ele já tinha 16 anos e ele era o que cuidava das pastagens, isso deu muito medo nos empregados.

Alguns dias seguiram e então os gaúchos, que eram os verdadeiros assombradores daquele vale passaram a aterrorizá-los durante a noite e Joãozinho os ajudou. Eles gemiam e nenhum empregado ousava levantar pois estava com muito medo deles.

Na manhã seguinte a família Ferm (dono da fazenda) acordou com a fazenda vazia e um cenário fantasmagórico, eles passaram a temer e se trancaram no sótão onde pensavam estar seguros, estavam com muito medo e ainda o patriarca dizia:

  Eu estou ouvindo o vovô! Eu não devia tê-lo matado, ele quer me matar! Eu estou me cagando de medo! AIIIII!  
Patriarca

Assim, a fazenda é um dos destaques da região e com os esqueletos trancados no sótão, eles nunca abriram ele mesmo. Os gaúchos queimadores de rosca construíram a cidade de Fraiburgo com as maçãs nos arredores e fundaram essa cidade que chamamos de Fraiburgo.

Turismo

Fraiburgo, de turismo depende daquela festa, ela é uma das cidades mais movimentadas do oeste por ser a melhor coisa a fazer naquela região, a população das cidades vizinhas vão para lá e começam a se entreter com os shows de Sérgio Reis e... Só! Ele toca várias músicas e todos pulam já que é a melhor coisa que virá no oeste.

Para o estado de SC isso significa as produções que eles produzem... Deu para sacar? Seja como for você não vai parar por lá, talvez pare para comer uma coisinha pois tem uma parada de ônibus por lá e... Ah que saco! Essa cidade é tão legal quanto uma banana!

Então o publico no é tão grande na "festa da maçã" e por isso já cancelaram ela!

Destaque

Destaques à linda prefeitura que foi invadida recentemente por mendigos descontentes, como a polícia está de greve os mendigos ainda estão lá!

Como Chegar

A utopia de fraiburgo você deve passar pelas dolorosas Arroio Trinta, Calmon e Vargem Bonita e ter dores de barriga (de tédio, não de comida) vai chegar em um portal que foi reaproveitado de São Joaquim com as letras assim: "bem vindo à são joaquim Fraiburgo" Você chegou na terra de Fraiburgo.

Agora não me venha reclamar se não gostou, ou vai ver que você só passou por ali mesmo.