Abrir menu principal

Desciclopédia β

Francofonia

Francia d.JPG ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não toma banho, come camembert e faz biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e è xenofòbico.

Cuidado! A qualquer momento um alemão pode invadi-lo!


Francofonia, ou la Phrancophonie, ou Ceux qui ne parlent pas la langue de l'homme, é a união de todos oes países que não falam idioma de macho.

FundaçãoEditar

 
A nada sugestiva bandeira da Francofonia

A Francofonia (que é definida pelo dicionário apenas como falar francês) é uma organização internacional formada apenas por (adivinha!) quem fala francês. Apesar disso, ela não foi fundada pela França, mas pelos pseudo-franco-canadenses de Québec, que (obviamente) se sentiam excluídos de tudo que era francês. Assim, resolveram fundar um clube de final-de-semana, chamado (que coincidência) Francofonia. Com o passar do tempo, a associação foi crescendo e atingindo outros lugares também franceses do Canadá e do mundo.

Dominação MundialEditar

Como sempre quiseram se vingar por terem sido rebaixados à condição de franceses de 2ª Categoria, os francófones se espalharam pelo mundo para conseguir espalhar seus ideais pelos quatro cantos do planeta. Um dos maiores feitos deles foi conseguir convencer a França de que era um movimento útil, e entregaram a liderança da Francofonia para ela. Atualmente, a Francofonia tenta fazer algo que nós, nem a NASA, nem a CIA, nem Tua Mãe conseguiram descobrir, e quer saber? Nem me importo!

Membros AtuaisEditar

Organizações Internacionais
v d e h

Blocos económicos: AECALBAALCAAPECASEANCAFTA-DRCANCAOCARICOMCEDEAOCEEACEEACCEIMercosulNAFTAOCDESADCUAUEUMAUNASUL

Outras panelas: BRICSCOICommonwealthCPLPCruz VermelhaEixo do MalFIFAFrancofoniaG1G3G4G5G8G20G77G193GAAAAALiga ÁrabeOPEPOTAN