Abrir menu principal

Desciclopédia β

Frase abaixo

Cquote1.png Experimente também: Ler as letras miúdas Cquote2.png
Sugestão do Google para Frase abaixo

Frase abaixo é só uma irritação com a tal frase acima que é uma expressão usada para indicar a linha acima, onde provavelmente deve haver uma frase e embaixo tem algo se referindo à ela... daí você pensa: ...mas, e daí, quem é tão retardado que não sabe disso? Não, calma, frase acima não é só isso nem é tão simples. Vamos fazer a explicação detalhada do porquê da assadura irritação.

Como nasceuEditar

 
Forma de não ler nem a frase acima, nem a de baixo.

Frase acima nasceu de parto normal mas, dependendo de como se usa, pode fazer um artigo se tornar um aborto. Isso se referindo às frases acima acá da Desciclopédia. Quando os gênios, que agora de momento nem sei quem são, inventaram essas frescuras de frases iniciais em tudo que é artigo na Desciclopédia com as aspinhas simpáticas, foi uma coisa bem da hora, nota dez, muito criativa... tá bom, chega de puxar o saco. O mesmo vale para as brincadeiras com as dicas do Google, deixaram os artigos mais simpáticos. Daí quando há interação entre a frase de cima e a de baixo, fulano responde algo para a frase de cima e vem a frase acima...

Agora vamos à desgraça: Alguns desciclopedistas, sejam novos, ou com trocentos anos de contribuições, não entendem direito o bom uso das frases iniciais, e fazem delas uma poluição aos artigos, esculhambam e cagam tudo tanto na entrada quanto na saída. Daí acham que, por decreto, todos os artigos devem ter as mesmas criaturas de sempre e as mesmas frases iniciais e, nisso também entra a frase acima.

Tipo:   Você traiu o movimento punk, véio!  
Dado Dolabella sobre João Gordo.

E então:   Some daqui! Some daqui! Some daqui!  
João Gordo sobre frase acima.

Não tem o João Gordo ou o retarDado Dolabella nada haver com isso mas, você já deve ter entendido a tosquice do mal uso das frases iniciais e, no pacote, a frase acima.

Saindo do minúsculo universo da Desciclopédia, frase acima é uma coisa bem prática em um texto ou exercício didático. Mesmo para quem é desatento ou tem mania de querer entender tudo lendo o meio ou o fim, servindo até de advertência.

Todavia, as frases acima não são mais importantes do que as abaixo e, elas são encaixadas uma na outra para a compreensão do todo, mas também pode acontecer de complicar ainda mais, nesse caso esqueça a frase acima e a abaixo também e vá ler algo que preste ou fazer outra coisa, tipo ficar em cima de alguém, ou embaixo.

 
  Desconsiderem todas as frases acima!  

Desconsiderem mesmo, pois frase abaixo geralmente é algo para se preocupar, porque além de tudo pode ser armadilha de letras miúdas. Essa coisa é denunciada em desenhos animados, por exemplo, mas dessa vez não é daqueles exageros absurdos, é algo mais sinistro. Pode imperceptivelmente mudar os direitos de uma pessoa e as vantagens de um negócio, desvalorizar um imóvel e outras desgraças mais. Se a frase acima é irritante, a frase abaixo é algo perigoso mesmo.


  Conheça também a versão oposta de Frase abaixo no Mundo do Contra: