Abrir menu principal

Desciclopédia β

Frets On Fire

Virtualgame.jpg Frets On Fire é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, o seu irmão joga Tetris.

60px-Bouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Frets On Fire.

Cquote1.png Você quis dizer: Guitar Hero de Pobre Cquote2.png
Google sobre Frets On Fire
Cquote1.png Quando eu jogo, uso o teclado inteiro, porque eu sou foda. Mas você, como é um bosta, só vai precisar destas cinco teclas... Cquote2.png
Jurgen Guntherwarchzhaffenstrassen sobre você jogar Frets on Fire
Cquote1.png Isso é uma cilada, Bino! Cquote2.png
Pedro sobre Fretes em Chamas
Cquote1.png O botão mais importante é o Esc. Você vai precisar dele quando descobrir que é um bosta. Cquote2.png
Jurgen Guntherwarchzhaffenstrassen, te humilhando. Seu bosta.
Cquote1.png mãe eu prefiro aquele alí Cquote2.png
Você preferindo o laptop da xuxa do que esse joguinho de emo
Cquote1.png Na União Soviética, Jurgen Guntherwarchzhaffenstrassen é humilhado por VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Ser humilhado por Jurgen Guntherwarchzhaffenstrassen
Cquote1.png Na Irlanda, Jurgen Guntherwarchzhaffenstrassen humilha VOCÊ Cquote2.png
Fronteversal Irlandesa sobre Ser humilhado por Jurgen Guntherwarchzhaffenstrassen
Cquote1.png No Brasil, você toca o teclado Cquote2.png
Fronteversal Brasileira sobre você jogando Frets on Fire
Cquote1.png Nos Estados Unidos, o teclado toca você Cquote2.png
Reversal Americana sobre você jogando Frets on Fire
Cquote1.png Eu aDoLuXXx! XP Cquote2.png
Emo sobre mod FoFiX
Cquote1.png Eu sou o seu novo deus, menininhas. Cquote2.png
Jurgen Guntherwarchzhaffenstrassen sobre Jurgen Guntherwarchzhaffenstrassen querendo molestar as menininhas
Cquote1.png Frets Off Water tem o tutorial mais difícil de todos com um cara falando um monte de bosta religiosa junto com uma parte final fácilima que se fosse mais lenta te faria dormir Cquote2.png
n00b do mundo do contra sobre Frets of Fire é realmente ruim e fácil
Cquote1.png Há!!! Eu zerei no incrível com todas as músicas do Frets on Fire e as importadas do DVD do Guitar Hero sem errar uma nota Cquote2.png
Lyra Note sobre A deusa da música nunca erra
Cquote1.png CARACA!!! Todas as músicas que eu jogo no Médio só dão 0 pontos Cquote2.png
Mega Man Star Force sobre Mega Man não sabe que pra tocar tem que apertar as teclas com o ENTER

Frets On Fire é um jogo de simulação de guitarra para PC, muito mais avançado que seu clone de Polystation, Guitar Hero.

O jogo consiste em usar o teclado do micro, onde cada uma das 104 teclas simula um ponto diferente das cordas da guitarra. O computador, então, analisa os dados obtidos e simula fielmente o instrumento. Além disso, o jogo envia dados para a BIOS do teclado, para que ele emita descargas elétricas nas teclas, fazendo o jogador achar que está sentindo cordas de guitarra de verdade. O jogo também vem com um capacete de Realidade Virtual, que exibe imagens 3D de uma plateia de verdade.

Guitarra utilizada para jogar o game.

Índice

ControleEditar

Como dito anteriormente, usa-se o teclado do micro para jogar. Deve-se segurar o teclado como se fosse uma guitarra. Inicialmente deve-se ficar com os dedos da mão esquerda nas teclas F1, F2, F3, F4 e F5; O indicador da mão direita deve ficar no Enter. Conforme a música toca, deve-se apertar as teclas que aparecem na tela com a mão esquerda, enquanto a mão direita fica só batendo no Enter

ModosEditar

O jogo possui 5 modos: Superfácil (para n00bs iniciantes), Fácil (para n00bs que já pegaram o jeito), Médio (para qualquer um), Incrível (para guitarristas) e Impossível (para mestres como AAA, CAP e Lyra Note). Diferentemente dos GHs de PS2, você não tem que abrir as músicas, pois elas não são pré definidas. Quem faz o jogo é VOCÊ.

MúsicasEditar

Embora você possa baixar músicas, o Frets on Fire acompanha 3 músicas sensacionais!

Modo BateriaEditar

 
Jogando Frets on Fire no Windows

Você pode também simular os sons da bateria (disponível apenas na música 9 Sinfonia de Beethoven). O controle deste modo também se diferencia pela originalidade e tecnologia, porque, ao invés de jogar com o teclado, você joga com o mouse, batendo com ele em tudo o que vier pela frente (CPU, monitor, teclado, cabeça, ombro, joelho e pé). E, se você tirar 100% no modo bateria, você destrava o "Modo Chimbinha".

Modo ChimbinhaEditar

Neste modo, jogam apenas os melhores dos melhores, pois ele exige muita falta do que fazer habilidade (Como a de AAA, ele já zerou até a História sem Fim). Com o desbloqueio deste modo, você também libera mais três(3) músicas:

 
Chuck Norris tocando no modo Chimbinha.
  • 5 patinhos- Dave Mustaine Ft. Pato Donald;
  • Tem Osso(ui)- Alice na China;
  • AmmMigooUUUxxhxhxh DoUIixX PeeIEiToxxhxHX (Ou seria "Amigos dos Peitos [das mulheres]"?)- Uma banda emo desconhecida.

Modo BaixoEditar

Você pode, também, simular os sons de um contrabaixo.

Porém neste modo, apenas anões podem jogar.

ModsEditar

Em alguns lugares da Internet, especialmente em fóruns de Frets on Fire, onde legiões de nerds fãs se reúnem para bater punheta conversar sobre este incrível jogo, há ainda pessoas que dedicam suas vidas a programar músicas para serem tocadas, o que os iniciados chamam de fretting - isso mesmo caro leitor, há pessoas que preferem passar horas e horas colocando aqueles botõezinhos coloridos em qualquer música que eles encontram! Não tente entender.

Nesses mesmos sites obscuros, onde adoradores do Deus Metal também se reúnem para queimar crucifxos, é possível encontrar mods especiais que deixam seu Frets com o mesmo visual dos jogos "grandes", como Guitar Hero ou Rock Band. É claro que não dá certo, imagina se uma bostinha como frets on fire vai conseguir emular um centésimo das pirotecnias de um GH ou de um RB. Esses mods, então, se contentam em imitar o visual básico dos menus, o estilo das notas e, num cúmulo de tosquice, exibir um slideshow de screenshots do gh ou do rb enquanto você toca! Mas há um lado bom: você raramente vai chegar ao final dessa fanfarronice toda, pois esses mods inexplicavelmente são mais pesados que um GH3, e seu pc vai travar lá pela metade da música - não me pergunte por quê, apenas recomece a música e reze (reze muito!) pro seu computador aguentar o tranco!

Existem basicamente dois mods desse tipo, o MFH (antigo, hoje esculachado pelos usuários mais fervorosos) e o FoFiX (de gigantesco sucesso entre adivinhe quem? Sim, eles mesmos! - e sim, o nome dele é exatamente esse!!)

E existem guitarrêros fretêros (deve se isso) ainda mais alucinados (vide puppetz86 - também conhecido com puppetzhero86) que fazem de tudo: "fretam" músicas, porogramam mods.... enfim, são uns bitolados que nem devem lembrar o próprio nome.

Puppetz HeroEditar

Dividido em quatro ou cinco versões, este jogo mod incrivelmente original foi desenvolvido por Puppetz86. O mais curioso desse jogo (é MOD, cú do caralho!), principalmente o PH4: Ultimatum, é que as músicas do segundo agrupamento conseguem ser tão difícies quanto as músicas do último grupamento do Guitar Hero III ("detalhe": o PH4 tem 15 agrupamentos). Portanto, se você pirar e inventar de tocar esse negócio, não venha reclamar comigo depois...

O grande mérito deste guitarrero fretero (puppetêro talvez?) é reunir um sem número de bandas que você nem imaginava que existiam (com músicas menos famosas ainda), e que são tão fodas que perto delas a Through the Fire and Flames parece um passeio num parque (vai me dizer que você sabe quem são Trivium, ou Rusty Cooley? E você por acaso já ouviu Eleven Blue Egiptians?).

Rock Band XEditar

Também feito pelo puppetz, este jogo ainda mais original que o Puppetz Hero não passa de um Puppetz Hero com nome diferente e músicas ainda mais fodas.

ManhasEditar

Sabia que se você tocar verde, amarelo, amarelo, azul, vermelho, rosa, verde, verde, amarelo, amarelo, azul, vermelho, rosa, verde, roxo, azul, verde, amarelo, amarelo, azul, vermelho, rosa, verde, verde, amarelo, amarelo, azul, vermelho, rosa, verde, roxo, azul, laranja e preto em 2.3 segundos você ganha o clone do jogo (Guitar Hero 3)?

Sabia que se você digitar UPTOMYTEMPO no 5..4..3..2..1, Jurgen irá tocar a música por você(Ou não)?

Galeria de VídeosEditar

Sim, caro leitor, há quem toque Frets on Fire achando que está tocando Rock Band: A BANDA CU

OBS: Jurgen Guntherwarchzhaffenstrassen conseguiu fazer 200% em Through the Fire and Flames no Frets on fire de olhos fechados e usando o teclado do laptop da xuxa.


Freeza está atacando este artigo.
Solte um Kame Hame Ha para defender este artigo!
  Conheça também a versão oposta de Frets On Fire no Mundo do Contra: