Abrir menu principal

Desciclopédia β

Froakie

Montfortpoulpe.jpeg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.

Gordoninja.jpg Este artigo é sobre um ninja!

Se você vandalizar, ele e os outros ninjas
do dojô irão matá-lo!

Unovadex.png
Froakie é um Pokémon!

Ele pode aparecer e desaparecer no matinho aleatoriamente.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Froakie
ケロマツ Keromatsu
#656
600px-656Froakie.png
Froakie com seu saco nas costas após fazer uns roubos
Habilidade
Baixar Torrent
Tipo
Water
Espécie
Sapo bolha descendente do Sapo-boi-azul
Cadeia evolutiva
Froakiu.jpgSeta.JPGFrogadierSeta.JPGGreninjaSeta.JPGAsh-Greninja

Cquote1.png Você quis dizer: Sapo Azul Cquote2.png
Google sobre Froakie
Cquote1.png Experimente também: Bulbasalto Cquote2.png
Sugestão do Google para Froakie
Cquote1.png Policial! Aquele Froakie roubos minhas coisas e saiu correndo com um saco branco nas coisas Cquote2.png
Vitima de roubo sobre Froakie.
Cquote1.png Entendido, vou mandar meus Squirtle enfrentar esse ladrão Cquote2.png
Policial Jenny sobre Froakie.
Cquote1.png Sempre escolho como inicial de Kalos. Cquote2.png
Qualquer um sobre Froakie.
Cquote1.png É de água? Já quero capturar um! Cquote2.png
Misty sobre Froakie
Cquote1.png Eu já tive um, eles crescem tão rápido Cquote2.png
Ash Ketchum sobre Froakie.

Froakie é um dos três iniciante da sexta geração dos Pokémongos, sendo que ele por ser um sapo é o de água, já que de sapo de planta já tinha o Bulbasaur. Froakie é o mais escolhido pelos guris que joga as versões X e Y para Ñ-Intendo 3DS por causa que o viadinho do Ash Ketchum capturou um desses no anime, mas o que muitos não sabem é que a linha evolutiva desse pokémon só é poderoso por que ele carrega consigo a descendencia do Sapo-boi-azul, aquele que é o bichiiiiiiinho de Deeeeeus!.

CaracterísticasEditar

 
Froakie mostrando porque ele é o Sapo Bolha.

Em seu visual tosco, ele é obviamente azul e tem dois grandes olhos amarelos. E por ter essa fama de Olho Gordo que o Froakie anda por ai com um saco grande nas costas igual o Papai Noel (só que branco e não vermelho) afim de cometar alguns roubos, furtos e delitos. Por isso se você ver um Froakie para por ai como cara de que não quer nada, cuidado! Ele pode roubar os seus Itens usando o golpe Thief.

Como já foi citado, os Froakie é uma descendência de uma raça lendário de anfíbios conhecida como Sapo-boi-azul, que além de seres animais sagrado eles eram conhecidos por serem azul (dããã) e dotados de poderes divinos, motivo esse pelo qual a linha evolutiva de Froakie é tão foderosa. Enfim, Froakie esta muito próximo do bichinho de Deus (segundo o Mundo Canibal, porque o Arceus nunca confirmou nada).

Nos jogos e no animeEditar

 
Froakie e toda a sua linha evolutiva.
 
Ao contrário do Ash-Greninja, o Froakie só sabe fazer o Rasengan normal mesmo.

Nos jogos você o consegui bem no inicio quando seu personagem esta juntos com os amigos estão escolhendo entre o iniciante de planta, de água e de fogo. Acontece que Froakie embora seja de água ele é considerado o Charmander daquela região porque quase todo mundo que jogou X ou Y escolheu esse sapo azul como parceiro por causa da ultima evolução que é o Greninja. Acontece que no Japão a ultima evolução do Froakie foi eleito o Pokémon mais popular de todos (no ocidente deve ser o Charizard mesmo), deixando o deus Arceus 2º lugar e Pikachu em 3º (bizarro!). Sem falar que o Froakie é apelão dês de pequeno mesmo, aprendendo a soltar um Rasengan estilo Suiton no level 5.

No anime, obviamente ele ganhou destaque por ser modinha, onde na região de Kalos foi o primeiro Pokémon capturado pela Mula de Pallet, só que ele virou parceiro dele de gaiato por ter entrado na pokebola "delivery espontânea vontade". Onde nessa temporada ele tinha um passado triste igual o do Charmander e depois foi evoluíndo e ficando fodão ate ajudar o Ash a derrotar os fodões na liga pokémon e perder a mesma para um treinador muito mais experiente.

Ver tambémEditar