Abrir menu principal

Desciclopédia β

Fuck

McdonaldsAmerica.jpg United $tate$ of McDonald'$

Este artigo é gringo! Ele come Big Mac com Coca Cola no café-da-manhã e pensa que Seinfeld é a melhor série de todas.

Joao gordo.jpg Este artigo é IMORAL!

Você deve estar achando que este artigo é uma afronta, uma pouca vergonha, uma baixaria... FODA-SE!!! Vai fazer algo que preste e não foda minha paciência!!


Fuck é uma americanização para a palavra F.O.D.A., que significa Fornicação Obrigatória por Despacho Administrativo.

Índice

SignificadoEditar

 
Fuck!!!

Antigamente, na Inglaterra as pessoas que não fossem da família real tinham que pedir autorização ao rei para terem relações sexuais, então, ao permitir o coito, mandava entregar-lhes uma placa que deveria ser pendurada na porta de casa com a frase "Fornication Under Consent of the King" que significa em portugues fornicação sob consentimento do rei. Logo em meados do século XIV a jovem Dercy Gonçalves em sua tentativa de furunfar fez um grande esforço para conseguir sua plaquinha de liberação do traseiro... Quando de repente teve a brilhante ideia, a qual a colocou a nível de Leonardo Da Vinci, Michelangelo e outras figuras importantes do classicismo, de pronunciar apenas as iniciais.

 
Bush mandando você ir SE FODER

Uso coloquial clássicoEditar

Pode ser usado em frases de emos: Fuck yourself, o que quer dizer: Se auto Ame-se a sí próprio. Isso também é frequentemente dito por pessoas que querem pagar uma de fodão quando estão tristes e precisam de algo para os consolar.

Se algum dia alguém te disser as palavras mágicas "eu te amo", diga fuck off. Isso quer dizer: "te amo mais, meu amigo fofuxuuuu".

Uso sentimentalEditar

No meio de um relacionamento sexual em um filme pornô, é comum a frase Oh yeah! Oh fuck me! que na tradução literária quer dizer Oh sim! , ame-me!!

PopularizaçãoEditar

Podemos citar grandes nomes que ajudaram na dispersão do vocábulo... Tais como:

  • Johnny Rotten (quando mandou um imitador do Silvio Santos "se fuck off" em horário nobre)
  • Tony Montana (só falava isso quando era vivo)
  • Carl Johnson
  • Cantores de hip-hop em geral
  • Norte-americanos (os quais adequaram rapidamente o vocábulo nas atividades cotidianas, exemplo: What a fucking fuck you did in this fuckin' fucked fuck!!!)

Outros artigos fodasEditar