Fundação Getúlio Vargas
![]() |
Importante! A Igreja Universal quer sua atenção!
Deus quer que este artigo seja ampliado. |
---|
Você quis dizer: Getúlio Virgem
Google sobre Fundação Getúlio Vargas
Você quis dizer: Só burro paga
Google sobre Fundação Getúlio Vargas
Eu consegui!
Senhora obesa com cabelo armado orgulhosa do diploma na faculdade fundação
Só pra não esquecer... Foda-se a FGV!
ESPMano após cancelar a matricula na FGV
"Se acha importante mas não sei quem é você"!
ESPMiano sobre aluninhos da FGV
"GV me diz como se sente, de ser o meu maior freguês não importa quantos não passem, nunca iremos esquecer... Que a Força te humilhou, Baterilson te calou, Tatu-bola já tocou na série B"!
ESPM sobre FGV
Esa facudade Getulhio Vargaz é muito péssima, só estuda burraum lá!
Mackenzista sobre FGV
Parece legal mas não é!
Todos sobre FGV
This is madness!
Aluno sobre "disciplina" do curso de economia da FGV-SP, conhecido como Escola de Economia de São Paulo
Madness?... This is EESParta!
Diretor do curso de economia sobre Aluno
Fundação Getulio Vargas (FGV) é uma instituição brasileira de ensino superior que serve os interesses dos filhos capitalistas-neoliberais-selvagens das zelites dominantes do país desde os primórdios do Império, a Fundação Getulio Vargas foi originalmente denominada Fundação Dona Maria, em homenagem à rainha de Portugal que posteriormente viria a ser conhecida como D. Mad Maria, a Louca. Algum tempo após a Revolução de 1930, e muito tempo antes da invenção do Viagra, Getúlio procurava motivos para manter a ditadura e para isso decidiu tomar a Fundação para si, movimento que |viria a ser conhecido como revolução tenentista, pois foram os oficiais os primeiros que conseguiram aportar na lama das dependências getulianas (sic), trazendo junto com (sic) eles um amuleto que foi plantado embaixo (sic) da trave do qual nasceu, após muito adubo e água, o lendário Ferreirinha. A sigla eternizada foi FGV (Foi Golpe mas Vale). A Harvard brasileira só não pode ser assim denominada oficialmente pois a estúpida peculiar dança-do-frango-manco-desprovido-de-masculinidade promovida pelos seus alunos ofende os valores puritanos da sua co-irmã americana.
A Fundação tem várias escolas, uma delas é de Administração, ultimamente conhecida como o fiasco brasileiro, ficando atrás de inúmeras instituições de ensino do país, inclusive a Unip. A outra, a Escola de Economia (EESP), tradicionalmente conhecida pelos nabos, jubilamentos instantâneos abriga um clã de nerds-capitalistas-neoliberais-selvagens que sobrevivem aos jubilamentos que crescem mais rápido que qualquer inflação...
Quase tão importante quanto a Fundação em si é o seu Diretório Acadêmico e particularmente a Associação Atlética Acadêmica, responsável pelos importantíssimos desempenhos esportivos da FGV nas Economíadas, como o glorioso 4o lugar obtido na edição de 1975 e a ostensiva 6a posição no ano seguinte, os "anos de ouro".
Diversos alunos ingressos das dependências da FGV conseguiram obter destaque nos negócios e na política brasileira, ajudando a construir a sociedade com modelos e atitudes. Romário da turma de 1985 resumiu brilhantemente como "Eu sou o cara".
EstereótipoEditar
Notoriamente conhecida por ser a mais bonitinha melhor uniesquina unidunitê de SP, o vestibular se divide em duas fases. A primeira conta com a resolução de um Sudoku publicação Coquetel e a segunda com a temida tarefa de completar o albúm da copa Panini.
Os alunos que adentram à FGV, aqueles que não são espertos para ficarem bilionários sozinhos nem tão burros para um ir pra Mackensie, USP ou Insper instantaneamente adquirem uma série de características um tanto quanto peculiares, sendo possível a classificação destes seres em futuros idiotas com diploma que se acham especiais mas não são ninguém. Dentre tais características destacam-se o uso de roupas de marcas caras, principalmente da marca Abercrombie, os telefonemas do dad preocupado com o adequado agasalhamento do aluno, a frequência em lugares como o Shopping Cidade Jardim ou a Daslu e, claro,o hábito de se achar superior aos outros. Eles são ancaps
Ver tambémEditar
Estaduais: Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) - Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Militares: Academia de Polícia Militar de Minas Gerais
Privadas: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) - Ibmec MG - Universidade do Vale do Sapucaí (Univás)Estaduais: Universidade Estadual de Londrina (UEL) • Universidade Estadual de Maringá (UEM) • Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) • Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) • Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) • Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR)
De Deus Religiosas: Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras (Facel) • Faculdade Evangélica do Paraná (FEPAR) • Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)
Estaduais: Escola Politécnica de Pernambuco (Poli) - Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (Etepam)- Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP) - Universidade de Pernambuco (UPE)
Privadas: Faculdade Boa Viagem (FBV) - Faculdade Integrada do Recife (FIR) - Faculdade Maurício de Nassau - Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)Estaduais: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) - Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) - Universidade Estadual da Zona Oeste (UEZO) - Fundação de Apoio à Escola Técnica - (FAETEC)
Militares: Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II (ABMDP II) - Academia de Polícia Militar Dom João VI (APMDJ VI) - Academia Militar de Agulhas Negras (AMAN) - Escola Naval (EN) - Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) - Instituto Militar de Engenharia (IME)
Privadas: Fundação Getúlio Vargas (FGV) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) - Universidade Estácio de Sá - Ibmec RJEstaduais: Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)
Privadas: Centro Universitário Ritter dos Reis (Uniritter) - Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) - Universidade Católica de Pelotas (UCPel) - Universidade de Caxias do Sul (UCS) - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)Estaduais: Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
Municipais: Centro Universitário Municipal de São José (USJ)
Privadas: Escola Superior de Administração e Gestão(ESAG/FGV) - Universidade Regional de Blumenau (FURB) - Instituto Blumenauense de Ensino Superior (IBES) - Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) - Centro Universitário de Brusque (Unifebe) - Universidade do Vale do Itajaí (Univali) - Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) - Universidade da Região de Joinville