Abrir menu principal

Desciclopédia β

Funky Kong

DonkeyKong.jpg Esse artigo é sobre um macaco burro superforte!
E ele está louco pra dar um quebra no Mario! Ou nos crocodilos!
Clique aqui e veja mais coisas dessa selva!
Bob marley.jpg Funky Kong dá um tapa na pantera!

Por isso ninguém entende o que ele(a) diz!

Clique aqui se você quiser dar um tapa também.

Dorgas Mano!!

Cquote1.png Você quis dizer: Ricardo Milos Cquote2.png
Google sobre Funky Kong

Cquote1.png Você quis dizer: Donkey Kong carioca Cquote2.png
Google sobre Funky Kong

Cquote1.png Experimente também: Cheiramento de macaquinhos Cquote2.png
Sugestão do Google para Funky Kong

Cquote1.png IAUAIAIAIAUIAUAIUAIAUIA Cquote2.png
Funky Kong e seu papo sabido

Cquote1.png Aee mano! Cquote2.png
manos do morro sobre Funky Kong


Funky Kong é um macaco grande e drogado, que faz bico como personagem de apoio nos jogos de seu amigo Donkey Kong, geralmente fazendo poucas coisas, como bancas o mecanico, vender porcarias, ou surfar sem roupas.

Índice

HistóriaEditar

Ele está dentro da história dos jogos desde Donkey Kong Country, onde aparece como amigo e aliado do portagonista, ou é isso ao menos o que querem que pensemos. Dizem as más línguas que na verdade ele seria o traficante da ilha Kong, vendendo drogas e produtos pirateados para todos os habitantes do lugar para que fiquem chapadões e esqueçam da dor que é viver no meio do mato.

De qualquer jeito, ninguém sabe bem a origem de Funky. Alguns dizem que ele é o resultado da cruza de um funkeiro carioca com uma macaca do zoológico, outros dizem que ele veio de algum filme americano que retrata o Brasil, e seria na verdade a encarnação viva da forma como os americanos imaginam os brasileiros.

Em algum momento de sua adolescencia, ele deve ter se mudado para a ilha dos jogos, aonde conheceu todas a imensa família Kong, com dezenas de membros e quase todos sem qualquer importancia, a ponto de ninguém dar a minima para a existencia deles. Foi nessa época também que Funky começou com seus famosos vicios em alcool, cigarro, maconha, cocaína, crack, LSD, heroína, ervas, cogumélos alucinógenos, cheiramento de gatinhos, cheiramento de cachorrinhos, cheiramento de macaquinhos, cheiramento de ornitorrincos, surfe, viagra, coca-cola, cola de sapateiro, caspa, pulgas, lembrancinhas da Hello Kitty, sangue de baleia, bacon, trakinas, e mais cerca de 8000 outros, além de vários ainda desconhecidos.

Apesar de ser louco e drogado, Funky também é bom em bancar o mecanico, e por isso o interesseiro Donkey Kong logo fez questão de ser seu miguxo número um.

Funky também tem o péssimo hábito de ser nudista, mesmo estando geralmente com roupas, mas quando vai na praia, sempre tira tudo e acaba preso por atentado ao pudor.

 
Funky em uma de suas raríssimas aparições.

JogosEditar

Funky aparece desde o começo nos jogos dos gorilas e em mais alguns outros, e sempre é como personagem de apoio (também conhecido como: aquele carinha que você não pode usar pra jogar). Ele também aparece em Mario Kart Wii como um personagem jogável, o que não era inesperado já que 90% de todos os personagense figurantes que ja existiram na Nintendo aparecem naquele jogo.

AtualmenteEditar

Atuamente Funky anda muito bem, obrigado. Ele abriu uma franquia de sucesso de botequinhos e restaurantes em frente a praias, e conseguiu uma fortuna dos funkeiros burros que vivem por lá. Também abriu uma rede de oficinas especializadas em aparelhos e veiculos estranhos e sem sentido, de jet-skis caricatos á karts com o emblema do Mario.

Ver tambémEditar