Abrir menu principal

Desciclopédia β

Gávea (Rio de Janeiro)

Rioband.jpg Coé, merhmão, eshte arhtchigo eh CARIOCA!

Não vandalize, senão a chapa vai ficarh quentche, cara. Agora deixa eu irh na praia pegarh um bronze nesse sol de 50 graush, comendo unsh bishcoitosh.


A Gávea é um lugar tão suspeito que até a própria Pedra da Gávea olha torto pra ela

Cquote1.png ¬¬ Cquote2.png
Pedra da Gávea sobre a Gávea em si

Gávea é o céu do Rio de Janeiro, onde vive a elite da elite dos playboyzinhos cariocas. Apesar de não parecer, é um bairro pouco urbanizado, o que significa que para cada 2 quilômetros de terra neste bairro, 1 é mato. Vergonhoso para um bairro onde, como dito acima, vive a elite da elite da elite da elite da elite dos cariocas.

Nome do bairroEditar

O nome do bairro é uma referência ao consolo gigante chamado Pedra da Gávea, que ironicamente fica na Barra da Tijuca, não na Gávea. Uma curiosidade é que é esta a razão pela qual os moradores da Gávea acham que estão morando na Barra da Tijuca.

HistóriaEditar

Até pouco tempo o bairro era um cu do mundo, mas aí começou a ser invadido injustamente por fazendeiros que queriam aumentar suas propriedades e lucrar mais. Depois, o bairro começou a sediar a Corrida Maluca, e lá foram organizadas várias edições da mesma, o Dick Vigarista reclama até hoje que odeia a Gávea justamente porque lá ele perdeu um monte de corridas.

Depois que na ditadura militar tiveram a maravilhosa idéia de construir o Intestino Dois Irmãos e a Autoestrada Meu Pau na Lagoa, o bairro se transformou a Paris carioca, ainda mais considerando que ele agora virou um grande ponto turístico graças ao prostíbulo que tem lá.

CuriosidadesEditar

  • Pra cada 100 mulheres, tem 83 homens, o que força com que 17% das mulheres na Gávea virem lésbicas ou se mudem para outros bairros do Rio de Janeiro.
    • Esta estatística é feita não considerando que existem gays na Gávea; Porque se você considerar... OH MEU DEUS, GÁVIA É A ILHA DE LESBOS BRASILEIRA!
  • Apesar desse bairro ser considerado a elite da elite da elite da elite da elite da elite da elite da elite da elite da elite da elite da elite da elite da elite da elite da elite da elite da elite da elite da elite da elite da elite da elite da elite do Rio de Janeiro, 2% dos seus moradores são pobres analfabetos, o que já é muita coisa para um bairro que deveria ser considerado o ponto mais luxuoso do Rio.