Abrir menu principal

Desciclopédia β


Tomadinha do poder.jpg Gênio tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
Tome muito cuidado com o que você pede aos gênios. Seja bem específico e não use regionalismos e expressões de duplo sentido.
Jambi.jpg Um gênio é uma criatura que atingiu um alto patamar de desenvolvimento intelectual e mental que o faz sobressair-se dentre os meros e demais mortais.

Índice

OrigemEditar

Um gênio nasce gênio, cresce gênio e morre gênio. Os não-gênios nunca poderão ser gênios. Desde cedo os seres humanos gênios já demonstram sinais latentes de sua genialidade. As crianças fadadas a um futuro genial apresentam traços básicos de um grande intelecto através dos seguintes sintomas:

  • Ninguém os ensina a falar. Eles nascem sabendo no mínimo 3 idiomas.
  • Nascem caminhando, e não engatinhando como as outras, e em pouco tempo (alguns dias) já andam de bicicleta, cortam o gramado, dirigem carrinhos de golfe.
  • Aprendem a manusear um computador tão logo são capazes de se equilibrar numa cadeira, cerca de uma semana após o nascimento.
  • Aos 3 anos de idade começam a fazer sua fortuna investindo meros centavos na Bolsa de Valores.
  • Aos 5 anos de idade entram para a faculdade.
  • Aos 7 anos de idade constroem seu primeiro Reator nuclear à base de Cristais de Lítio.

O nascimento de um gênio ocorre assim:

  • Quando uma pessoa encontra uma lâmpada daquelas, e não tem nada dentro, ele esfrega a lâmpada (pois está toda suja) e ele é sugado pela lâmpada para morar lá para sempre
  • TRANSFORMAÇÃO: Quando entra na lâmpada a pessoa começa à ficar azul e comer demais
  • De acordo com o Porta dos Fundos o gênio pode sair do pinto, se você ficar um em cima do outro, e você esfregar o seu bilau até um domingo a tarde acontece o Fenômeno.

HabitatEditar

 
Um exemplo de Gênio,veja a cara de idiota alegria em ver o novo mestre

Vivem muito bem em aconchegantes e luxuosas lâmpadas mágicas, locais silenciosos e introspectivos que permitem aos gênios expandirem suas habilidades naturais ao máximo. Esse tipo de moradia foi ironicamente e sarcasticamente desenvolvida pelos próprios gênios numa antiguidade muito antiga. Confeccionaram esse tipo de habitação através da miniaturização da matéria, mesma tecnologia posteriormente compilada pela Corporação Cápsula, chefiada pelo pai de Bulma, que descobriu uma velha técnica, que remetia à maneira original de confecção de Lâmpadas Mágicas. Essa técnica original foi a feita inicialmente pelos gênios, que utilizaram do alto potencial tecnológico atingido pelos atlantes, os gênios habitantes do lendário, místico e pagão continente perdido de Atlântida.

Proezas sobre-humanasEditar

Situações inusitadasEditar

 
  Você tem direito a três desejos  

Certa vez, um judeu caminhava pelo deserto... de repente ele encontrou uma garrafa, aparentemente vazia.
Ao abrir a tampa, surpresa! Apareceu saiu o gênio:

  • Olá! Sou o Gênio de um só desejo, às suas ordens.

Então o judeu, se dirigiu ao Gênio modestamente e disse:

  • Então, eu quero a paz no Oriente Médio. Veja esse mapa: que esses países vivam em paz!

O Gênio olhou bem para o mapa e disse:

  • Cai na real amigo. Esses países guerreiam há milhões de anos, e para falar a verdade, sou bom, mas não o suficiente para isso. Peça outra coisa.

Desapontado, o Judeu novamente se dirigiu ao Gênio:

  • Bom, eu nunca encontrei a mulher ideal. Você sabe... Gostaria de uma mulher que tenha senso de humor, goste de fazer amor, cozinhar, limpar a casa, não seja ciumenta, fiel, que goste de futebol, que aprecie uma cervejinha, carinhosa e não seja vidrada em cartões de crédito.

O Gênio suspirou fundo e disse:

  • - Deixa eu ver a porra desse mapa de novo!

Moral da história: tudo é possível para um gênio, desde que você não queira a paz nos países do Oriente Médio, a mulher ideal, entender uma mulher e suas atitudes ou ser o presidente dos Estados Unidos.

O que pode matar um gênio?Editar

  Conheça também a versão oposta de Gênio no Mundo do Contra: