Abrir menu principal

Desciclopédia β

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Gênova antes.

Gênova, ou Génova caso você seja português éuma cidade portuária de médio porte italiana que já foi algo grande e hoje reduz-se a campo de manobra da máfia e curral eleitoral de Sílvio Berlusconi pegador de modelos e atual ditador da bota mais famosa do planeta, a Itália.

CidadeEditar

A cidade foi um importante ponto comercial na época da Renascença, quando as Índias ainda não haviam sido alcançadas e a sífilis não se espalhara pelo continente americano. Gênova era ponto de passagem das mercadorias do oriente, sedas, pedras preciosas, especiarias, DVD's piratas entre outras muambas e ocorria o seguinte o indiano vendia para o árabe que vendia mais caro para o italiano que vendia absurdamente caro para o restante da Europa, assim funcionava o esquema que enriqueceu a cidade e que foi por água abaixo com as navegações.

Depois desse período áureo Gênova passou de mão em mão até a unificação da Itália tendo ficado um tempo razoável sob as bandeiras da França e de seus perfumes e modas extravagantes para não dizer que são coisa de viadinhoe de mulheres que vivem apenas para gastar dinheiro do cônjuge.

 
Gênova agora, não mudou tanto.

PatrimônioEditar

Gênova possui um conjunto de 42 castelos obsoletos que foram, pela quantidade absurda, nomeados patrimônios mundiais, visto que em que ponto do mundo haverá uma coleção de castelos, pode haver de pinturas, tampinhas e calcinhas, mas só em Gênova tem de castelos mofados e rachados, quase caindo aos pedaços.

Outro ponto determinado pela UNESCO como patrimônio mundial da maior cidade portuária da Itália é a Strade Nuove, as ruas que rodeiam o Rolli de Génova, a coletânea de castelinhos. Até a rua foi tomada como patrimônio, afinal ruas são algo muito raro e dificilmente encontrada no planeta.

Ver TambémEditar