Abrir menu principal

Desciclopédia β

Galileia (Minas Gerais)

Quando te oferecerem uma viagem à Galileia, melhor perguntar antes: Cquote1.png Qual delas? A de verdade ou a com esse portal tosco? Cquote2.png

Galileia (Minas Gerais) é uma cidade de Minas Gerais que copiou o nome da Galileia de Israel. Enquanto uma Galileia tem passagens na bíblia essa aqui é "a terra da manga", que honra essa cidade ser a terra da manga! Talvez o cara que estava dando o nome para a cidade deve ter pensado "Temos um rio aqui que parece o Mar da Galileia" e achou maneiro por esse nome na cidade.

Dados da cidadeEditar

Primeiro dado e mais importante: essa Galileia não gosta de ficar comentando o porquê de ter escolhido esse nome para a cidade. Logo não gosta de ficar falando de sua história, isso pelo fato de que a cidade não possui história e ficar falando dela logo iríamos parar na Galileia de verdade que não é uma cidade empoeirada em Minas Gerais.

Só de olhar no mapa dá até para pensar o que a pessoa que estava dando o nome para a cidade estava pensando: "Putz! o Rio Doce parece com o Mar da Galileia! Vamos por esse nome maneiro na cidade!" No fim deu no que deu. Provavelmente deram esse nome pois certa vez veio um sujeito que dizia que poderia correr sobre as águas do rio doce.

Esse sujeito praticava uma coisa que os brasileiros chamam de "Correr sob a água", consiste em você correr com o pé achatado assim não ia dar tempo de afundar... Ou encher o rio doce com uma substância química e assim poderia correr mais facilmente. E como o Rio doce não é bem um rio doce mas sim um rio azedo pela poluição o cara conseguiu.

Então os caipiras tomaram a referência da Galileia e deixaram de ter um nome quase normal para uma cidade pequena.

TurismoEditar

 
São Pedro e Santo André mudaram de profissão nessa Galileia, não são mais pescadores mas transportam carros de um lado para o outro do rio.

  Você quis dizer: Vergonha da cidade  
Google sobre Galileia (Minas Gerais)

Conhecida como "capital da manga", O festival atrai pessoas de toda região em busca de diversão, festa tradicional da cidade ´e realizada no mes de dezembro. Primeira causa de o festival não ter dado certo é pelo fato de quase ninguém gostar de Manga. O segundo fato é de que quem iria para um município com o "festival do Durião" ou o "festival da Abacaxi"?

Imagine o sucesso que faria um festival como "festa da manga", sendo que não se produz quantidades significativas de manga no município. Mas muitos insistem que a Galileia atrai muitos com esse festival. Nos bastidores dele, temos a oportunidade das piriguetes/barangas do município conseguirem um marido por meio da dança do acasalamento.

O maior absurdo é que a música que é mais tocada no município é o Funk. Nos perguntamos: "o que uma cidade de nome com raízes religiosas faz com o funk como música mais escutada?".

DistânciasEditar