Abrir menu principal

Desciclopédia β

Gama

Nota: Este artigo fala da cidade candanga, para mais gamas consulte Gama (desambiguação).


Cquote1.png Você quis dizer: PTLÂNDIA Cquote2.png
Google sobre Gama

Cquote1.png Votei "ni" Dilma por causa da "bolsa famia"! Cquote2.png
moradora típica sobre Gama

Cquote1.png Gama a cidade de quem ama! Cquote2.png
Arruda sobre Gama

Cquote1.png Gama a cidade que tem lama! Cquote2.png
morador sobre Gama

Cquote1.png Gama a cidade da desgrama! Cquote2.png
morador Puto sobre Gama

Cquote1.png Volta, Agnelo! Cquote2.png
Guria retardada sobre Gama

Cquote1.png Ali pertinho do Acre! Cquote2.png
"Turista" sobre Gama

Cquote1.png Cidade Bruta! Cquote2.png
Torcedor Bambi sobre Gama

Cquote1.png Agora eu fiquei doce,doce,doce,doce! Cquote2.png
Pessoa que conseguiu se mudar do Gama para um kitinet no Lago Sul ou Lago Norte  !

Cquote1.png "Estamos aqui na cidade do Bezzerão... Cquote2.png
Narrador da Globo no jogo Brasil x Portugal sobre não saber o nome do Gama

Cquote1.png Pelo menos o Cristiano Ronaldo já veio aqui! Cquote2.png
Morador procurando algum motivo para se orgulhar do Gama


Gama é uma distante e longínqua cidade-favela de Brasília. Localizado em Goiás, o Gama é a RA II (Dormitório Administrativo Número II). A cidade é muito famosa e conhecida como reduto de marginais e bandidos de todo Distrito Federal, tanto que se houvesse mar, a cidade seria um porto de piratas. Famosa, também ,por ter a população mais baba ovo do PT no DF inteiro, sendo Luís Inácio Lula da Silva um santo local, e Dilma Rousseff a padroeira da cidade.

Gama em foto de satélite.
Setor central do Gama

A cidade do Gama surgiu quando alguns jesuítas grilaram algumas terras e fundaram quatro grandes fazendas em 1747. Quando em 1960 Juscelino Kubitschek nacionalizou 5.801,937 km² de cerrado goiano para criar o Distrito Federal, aquelas fazendas foram desapropriadas após a reforma agrária e se tornaram terras do governo. Em um projeto social do Roriz em 1960, foram retirados de todo canto do Distrito Federal, mendigos, feirantes, camelôs, ambulantes, sem tetos, desempregados, aleijados, emos, pseudo-metaleiros, falsos anarquistas, marginais e todo tipo de pobre e coisa ruim existente, e alocados e trancafiados na então construída cidade do Gama, longe da civilização e abandonados por Deus.

Inicialmente urbanizada em formato de favos de mel. Devido à expansão populacional, o Gama agora tem mais é um formato de caralho mesmo(isso isso isso). Surgiu após uma invasão do MST o Novo Gama, e durante a guerra de independência, eles conseguem se separar do Gama e tornam-se território sertanejo (goiano OOh Goáiis!.)

O povo da cidade tem mania de querer ser independente de Brasília, mas o fato é que 80% da população do Gama tem que ir trabalhar no Plano Piloto todos dias, e os outros 10% vão pedir esmolas nos semáforos da Asa Sul, e os outros 10% vão praticar assaltos e cheirar cola no centro de Brasília.

Índice

SetoresEditar

A cidade é dividida em 8 setores:

  • Norte - Onde mora a maioria das velhas fofoqueiras da cidade.
  • Sul - O mais perigoso e cabuloso de todos os setores.
  • Oeste - Nele fica o Mercadão Oeste que é residência de traficantes, mendigos e usuários de crack da cidade.
  • Leste - Favela da favela, onde o cine Itapuã que não passa filme tem vários atores sem papel.
  • Industrial - Habitat de 80 % dos ratos da cidade.
  • Central - Único lugar da cidade que tem iluminação pública e coleta de lixo, para o DFTV filmar somente essa parte da cidade quando vier fazer uma reportagem sobre a criminalidade na região.
  • Ponte Alta Norte - Formada por condomínios irregulares e invasões, nesta parte moram pessoas que não tem nem onde caírem mortas e que se acham superiores aos outro moradores só porque moram na divisa com o Goiás.
  • Ponte Alta sul - A roça. Não se sabe muito a respeito de lá, ninguém nunca achou o caminho de volta para contar a história, os que foram não voltaram e os que vieram de um tal Serra devida a sequela comeram terra e cuspiram ela.

Como reconhecer um gamenseEditar

  • Está sempre de mau-humor, pois provavelmente ficou preso no engarrafamento gigante da EPIA.
  • Se não trabalha ou estuda no Plano Piloto, está de mau-humor e de mal com a vida por ter que morar nesse fim de mundo que o Gama é.
  • Acha normal ficar DUAS horas esperando um ônibus do Gama para o Plano Piloto, e vice-versa.
  • Está sempre cansado.
  • Geralmente seus pés estão sujos de terra.
  • Estará com uma camisa do Gama de 10 anos atrás (Animado vendo série D).

Linhas de ônibusEditar

Não são muitas, afinal, fora seus moradores favelados e os UNBestas(estudantes da UNB), ninguém quer visitar esse fim de mundo mesmo.

205.1 - Linha que liga o Gama a Taguatinga. Usada principalmente pelos estudantes bolsistas da Universidade Católica.

202- Linha fantasma, que liga o Gama à W3 Sul/Norte. A mais critica de todas, usada por trombadinhas que vão pro setor comercial sul cheirar cola e praticar furtos e assaltos. Passa a cada 2 horas, somente nos dias úteis,e olha lá!

200 - Linha que liga o Gama à CRACKOVIÁRIA. Para identificar o ônibus que faz essa linha, basta você ver pessoas penduradas na janela, mas talvez seja o ônibus que faz a linha 202 .

251.0- Linha que leva de volta para casa as mães que foram visitar as filhas infratoras na Colméia .

Segurança PúblicaEditar

A cidade é conhecida pela grande preocupação de seus moradores e visitantes com a segurança pública, possuindo em sua entrada um grande e bonito portal vigiado, onde os traficantes fortemente armados perguntam ao visitante: "está armado, tem uma arma?". Se responder que "não", os mesmos recomendam: "então tome uma arma e pode entrar".


       
Este é o número de pessoas assaltadas no Gama enquanto você lê esse artigo

Saúde PúblicaEditar

O último Governador, o tal Agnulo, que aqui fez residência, pintou por fora dizendo que fez grande proeza, coitados dos cadeirantes que precisam ser ninjas pra adentrar as dependências.


LazerEditar

CAIC- Ginásio caindo aos pedaços, mas é a única opção razoável de lazer para os moradores do Gama Oeste.

Gama shopping - Feira coberta.

Balneário Águas Correntes (Saia Velha)- Antes, era um lugar onde o povão do Gama e Santa Maria ia para tomar banho de piscina. Depois de reformado, passou a ser frequentado por pessoas de várias classes sociais, já que não tem muita opção mesmo!

Cinquentão- Campinho de terra, onde jogam times formados pelos moradores da região.

Praça do Bowl- Ponto dos skatistas dos marafas manobristas.

EsportesEditar

 
Típico torcedor do Gama

A cidade do Gama seria mais uma merdinha de cidade-assaltélite qualquer se não fosse por seu destaque nos esportes. Reunindo os melhores favelados e ex-marginais da região, todo ano surge um novo elenco de jogadores de futebol do tradicional time Sociedade Esportiva do Gama, que em sua longa história coleciona uma invejável coleção de derrotas, humilhações e rebaixamentos, além de ter tido a proeza de rebaixar no dia de seu aniversário. É o único time do Distrito Federal que tem torcedores (que na verdade são todos flamenguistas), mas seu sonho sempre foi ser igual ao seu maior rival o Brasiliense.

Cidades irmãsEditar