Abrir menu principal

Desciclopédia β

Garça (São Paulo)

Va-a-merda-porra-(Luiz-Carlos-Alborghetti).gif Este artigo pretende ser ofensivo!

Se você não se sentiu ofendido, edite-o até se ofender.

E se se sentiu ofendido, VÁ A MERDA, PORRA!!!


Habitantes de Garça assistindo a fanfarra

Cquote1.png O Roberto Carlos é de lá... Cquote2.png
Alguém sobre Garça
Cquote1.png Eu moro lá! Cquote2.png
Você sobre Garça
Cquote1.png Quem nasce em garca é garçon? Cquote2.png
Famoso dono re restaurante no bixiga-SP sobre Garça
Cquote1.png É uma ave interessante... Cquote2.png
Seu avô sobre Garça
Cquote1.png Isto non ecziste!!! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Garça
Cquote1.png Alô!? É da pizzaria? Me vê um yakissoba?... Cquote2.png
Clientes sobre Garça
Cquote1.png Cidade pequena pra caralho! Porra! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Garça
Cquote1.png Eu fiz isso? Cquote2.png
Deus sobre Garça
Cquote1.png Não, eu fiz. Cquote2.png
Darth Sidious sobre Garça
Cquote1.png Esse lugar não me é estranho... Cquote2.png
Lara Croft, nos créditos do jogo Tomb Raider XIX - Lost Anywhere, para Playstation 4 sobre Garça
Cquote1.png Quero ver me encontrarem agora... AH! AH! AH! Cquote2.png
Carmen Sandiego]] sobre Garça
Cquote1.png A próxima temporada será gravada lá! Cquote2.png
Elenco de Lost sobre Garça
Cquote1.png Até hoje nunca me encontraram aqui. Cquote2.png
Wally sobre Garça
Cquote1.png Cheguei até a ir lá atrás do Nemo! Cquote2.png
Marlin sobre Garça
Cquote1.png Perdi minhas melhores botas quando passava por lá... Cquote2.png
Judas sobre Garça
Cquote1.png Eu poderia fazer como fiz em Pompeia... Cquote2.png
Chuck Norris sobre Garça
Cquote1.png Só tem gay nessa merda... Cquote2.png
Hétero sobre Garça
Garça, comarca semi-município, supostamente localizado no Estado de São Paulo - Brasil. Todo mundo vem de lá, mas nunca alguém realmente foi pra lá.

Índice

HistóriaEditar

Em julho de 1916 partiu de uma Galáxia Distante, a mando de Darth Sidious, uma caravana de aproximadamente 20 pessoas, chefiadas pelo Dr. Lúcio Costa Machado de Assis. A comitiva se instalou em terras virgens próximas ao Rio do Peixe. Ao descobrir que não havia peixe no rio e que as terras não tinham virgens, mudaram o rumo, seguindo o curso de um novo rio, arrogantemente denominado mais tarde Ribeirão da Garça. Supostamente, a denominação se deu devido ao grande número dessas aves no local.

 
Garça hoje.

A terra fértil favoreceu o surgimento da primeira "fazenda" em 1920. Com a formação do povoado em torno da sede da "fazenda", em 4 de outubro de 1924, e com a presença de pessoas locais (em torno de 15 - pois 5 morreram afogadas no rio), Dr. Lúcio supostamente (a)fundou a cidade de Garça, então distrito de Campos Velhos. Garça teve a princípio o nome de Quincas, e depois Mariana (esse não pegou porque ia ficar muito irmãzinha de Marília).

Os primeiros momentos da comunidade foram bastante inóspitos. A água tinha de ser buscada em locais distantes e era carregada em lombos de burros esses, parentes íntimos dos atuais governantes da cidade e o alimento só era encontrado nos municípios de Campos Velhos e Presidente Árvores que ficavam a pelo menos quarenta quilômetros do local. Hoje Garça evoluiu muito, e já consegue trazer em carroças sua água, alimento e coca-cola da Guarnição de Marília.

 
O Sonho de todo jovem morador de Garça, antes era uma carroça; estamos evoluindo caro leitor!

Hoje a "grande cidade" é Governada pelo Prefeito (O'Rly?), que governa a "big city" da capital do país Brasília, afinal de contas, passa mais tempo lá do que na grande ave.

EconomiaEditar

A cidade de Garça, durante centenas de anos de sua existência, teve sua economia baseada no subnegócio café. No entanto, a partir de uma grande geada nos anos setenta, a "atividade econômica" foi perdendo força, diminuindo, desse modo, as receitas para a cidade. Ou seja, bolo de café, nem pensar.

 
Infelizes, jovens que não tiveram oportunidade de deixar a cidade, devido à recusa no processo seletivo de exportação de pessoas, divertem-se como podem.

Na década de 1980 com o advento da vinda de Darth Sidious para a região, foi descoberta a maior jazida do mítico minério Nova, usado para a confecção de Sabres de Luz, lasers de raios Gama e portões eletrônicos. Entretanto com a destruição da sétima Estrela da Morte na Batalha do Parí, o mercado de Nova entrou em franco declínio, levando a uma crise econômica e à queda do Regime Militar Brasileiro. Alguns especulam que este fato contribuiu com a queda da União Soviética.

Além dos portões, hoje a sua economia é baseada no comércio anual realizado na Festa da Cerejeira, de 23 a 26 de junho de 2011 - vai ser um arraso! (quando os antigos Jedis se encontrarão para o cerimonial do chá), realizada no lago artificial "Jota Ká" (aquele da minissérie da Globo); na venda de sorvetes e combustível; e na exportação de jovens (graças à fantástica Lei do Silêncio).

O que também movimenta muito a economia Garcense são os shows promovidos pela Prefeitura arrebanhando os coitados votantes.

Outra forma de movimentação econômica é a mendigagem de dinheiro, que ocorre em praças públicas e estabelecimentos comerciais, nesse caso com a utilização de ameaça. É notável que em celebração ao aniversário de 70 anos da vila foi erguido um monumento em homenagem a esses pedintes.

 
Estátua homenageando os mendigos do município.


Entretanto, o que mais aquece a grande economia garciana, são as trocas de favores e cargos políticos, promovidos por sacanas!

GeografiaEditar

Sentinela do Planalto (ou Garça): paráfrase designada há muitos anos coloca o pequeno vilarejo na região mais alta. Essa característica faz do inverno garcense o mais tenebroso de toda região, com isso os pobres moradores são obrigados a se aquecer em suas choupanas, nesse clima a solução e procurar umas das 7586495 vídeo locadoras e ficar enfornado dentro de casa modelando o sofá. Devido ao relevo de planaltos a cidade garça tem varias subidas que se covertem em descidas ja logo na volta e todos os moradores adoram este vai e vem, salvo quando esta subida esta no meio de uma rotatoria. Resumindo a cidade é um buraco e cheia de buracos nas ruas que até já foram asfaltadas.

Limites =Editar

Garça está rodeada por sub-vilas que conseguem ser ainda menores do que ela própria, massageando o ego de seus moradores que têm em quem descontar suas frustrações do tipo "Mamãe, quero morar em São Paulo". Uma destas sub-vilas é o quarteirão, ou melhor, "cidade-satélite" denominada Jafa. Em Jafa não tem nada, então a descrição é só isso mesmo. Em 2016, Garça foi incluída nos livros de cálculo diferencial e integral como exemplo prático do limite de 1/x quando x tende a infinito, cuja resposta tende a aproximadamente ao tamanho da cidade.

ClimaEditar

Subtropical (no geral se você colocar sub na frente sempre dá certo em Garça...). Com fortes ventos quentes com cheiro de perfume paraguaio, e chuvas torrenciais totalizando um índice pluviométrico de 7.274 milímetros de chuva ao ano, concentrados todos nos três meses centrais do ano. A região do Lago Artificial absorve toda a chuva da cidade, mas esse bendito lago está sempre meio vazio. A temperatura oscila entre 10 e 45 graus. A variação da temperatura está mais relacionada com os níveis de chuva e a porcentagem de vapor arrogancius do que com o próprio movimento Terrestre. O vapor arrogancius também é responsável pela alta pressão atmosferica de Garça, 1,74 atm, o que justifica o aparente inchaço (no ego) de seus habitantes quando eles retornam de regiões de menor pressão atmosférica.

VegetaçãoEditar

 
Fruta natural das cerejeiras garcenses.

A região é caracterizada por luxuriante vegetação rasteira. Duvida? Vai lá e fala que é de São Paulo (a "Cidade Grande", como diz a população local) e vê se não aparece um monte de rastejante no seu pé. existem também varias plantas de origem duvidosa, conhecida como erva do capeta, esta vegetação e encontarda somente in door

Além disso, a cidade toda é recoberta por cerejeiras (árvores que dão cerejas). É incrível pensar que tudo isso acontece “garças” ao Jedi desocupado Nelson Koshi Ichisato Hatsui Toyota Kansha Mogami (saúde!), que trouxe as primeiras mudas dessa árvore frutífera do Japão. Ichisato foi visto, inicialmente, com descrédito, mas hoje, não existe um só morador que não tenha uma cerejeira no seu quintal ou em frente de sua casa. A cidade hoje é conhecida pela Festa das Cerejeiras, momento único que você pode conhecer as delícias da culinária baiana.

DemografiaEditar

 
Ai, sua "DESCARBORIZADA"!
  • Densidade demográfica (hab./km²): [0,5]
  • Expectativa de vida: 121 anos
  • Quem nasce em garça é ???? Garçon claro.
  • Com 21 anos vão embora, vivendo e se reproduzindo em outros locais voltando a Garça após a aposentadoria.

Ao retornarem, passam o restante dos anos jogando conversa fora, reclamando do barulho e proibindo toda e qualquer forma de lazer na cidade.

Datas HistóricasEditar

CuriosidadesEditar

A cidade com maior número de loucos e imbecis por metro quadrado, só verificar pelo número de casas de repouso!

1ª cidade patrocinada pela SKOL a cidade mais redonda... onde as ruas estão sendo substituídas por rotatorias, o povo ta ficando meio tonto mas o que importa são as grande obras deixadas pra posterioridade....

  • Por mais que ele e os habitantes da "cidade" neguem, é fato verídico que o jogador Roberto Carlos (também conhecido como aquele-que-tava-arrumando-a-meia-enquanto-Henry-fazia-gol) é de procedência garciana.
  • É a cidade que possui mais caipiras ( sertanejos ), pagodeiros, emos, rockeiros retardados e metaleiros macocheiros, os caipiras de Garça realmente não tem o que fazer.
  • É a cidade que mais possui canteiros e rotatórias ( as únicas benfeitorias que o prefeito soube fazer !)
  • É a cidade que mais possui anuncio de venda de caixas de som automotivos usados. ( os pobres fazem crediario para instalar a sonzera no carro pra vender pamonha, e depois nao aguenta pagar e poe a venda.)
  • É a cidade que mais tem descendentes de japones por metro quadrado, quer sair de garça? casa com um deles, passagem pro japão garantida.
  • É a cidade que mais tem sorveterias por habitantes no mundo.
  • É a cidade que mais tem Postos de Gasolina por habitantes no mundo (apesar de não possuir veículos motorizados, apenas charretes).
  • É a cidade que tem um único raspador de tacos e aplicador de sinteko, o sr joão francisco, tão experiente que já passou sinteko até na arca de noé.
  • É a cidade que mais tem Lan-House's por habitantes no mundo (sendo que os jogos mais utilizados são : Pac Man, Dave, Tetris e entre outros... e também Garça não tem cobertura de internet...nem Telefone os garcenses utilizam latinhas de pomarola e barbantes para se comunicarem)
  • 3 de cada 10 estabelecimentos em Garça são Postos de Gasolina,2 são Lan-house's,2 são sorveterias e os outros 3 são Videolocadoras (Na verdade, 10 é o número total de estabelecimentos...)
  • Ainda hoje a primitiva população garciota tem grande temor de eclipses por motivos de crenças da era medieval, o que muitas vezes faz com que a população recorra a sacrifícios humanos para agradar o seu deus.

O grande ponto de encontro para os garcianos, é o lago artificial, onde aos sábados e domingos, pegam suas charretes e ficam dando volta no lago, formando um pequeno congestionamento de burros só para dizerem: " No final de semana, havia um trânsito danado sô". Também uma vez por ano, há a tão esperada Festa das Cerejeiras, onde gente (tudo caipira) de várias cidades enchem o rabo de comer cerejas, Cocada, Doce de Leite, outras especialidades baianas, Churros e Creps...Sendo que a festa é sobre o Japão você encontra no maximo uma ou duas "barraquinhas" de comida japonesa... Devido a forte influencia paraguaia contrabandista em garça, que teve como pioneiro o unico camelo da cidade o Sr Elizeu da banca, Foi instaurado em garça o seguinte decreto " SE MACONHA FOSSE FORTIFICANTE, GARÇA SERIA TERRA DE GIGANTES" a grande maioria esmagadora curte planet hemp, e em vários muros da cidade você pode ver pixaçoes com a frase "legalize jah". A rotatoria principal da cidade, conhecida como rotatoria da Garça, tem uma grande garça central de mas de 20 mt de altura que faz uma sujeira danada, a rotatoria tem alem da garça gigante , dois postos de gasolina um de cada lado, a auto elétrica BATERMAX garça do amigo Adilson que claro se arrumou no Japão, e o mercado big mart, um dos unicos sem nome japoneis.

O Que Fazer Em Garça?Editar

Faça como nosso prefeito faça rotatórias...

...porque a população passa o dia fazendo rotatórias, já virou diversão!!!

  • ALÉM DE A CIDADE SER UM BURACO...TEM TANTOS BURACOS QUE AS PESSOAS FAZEM TRILHA URBANA - ALIÁS, HAVIAM RUAS ASFALTADAS....NÃO HÁ MAIS DE TANTOS BURACOS QUE EXISTEM!!!
  • ir a um dos 12.796 shows promovidos pela Prefeitura Municipal (todos gratuitos) e com artistas de última categoria - ver também "[política do pão e circo]"
  • Trocar bateria na Batermax, bem na frente da Garça na rotatória.
  • Comprar na Banca do Eliseu (Shopping China)
  • Ir na tribo de Judá, dançar hip hop
  • Levar uma multa da dupla de motoqueiros "PULIÇA" "OTORIDADE".
  • Beber no Postão (não a gasolina, de preferência)
  • NÃO IR NO LAGO (LÁ AGORA SÓ TEM MANO E CARAS QUE PENSAM QUE TEM MOTO MAIS TEM UMA FAN 125)
  • Tomar sorvete com gosto de bosta na skimell
  • Ir na lan house jogar Atari (pois é.. ainda não chegou a era Super Nintendo em Garça ...)
  • Tomar cartão Vermelho do Tião ( Suspeito dono do Bosque)
  • Tomar uma dose(pinga, cachaça, incha pé, margosa, esquenta espinhela, aquece peito, que matou o guarda)no buteco da dna maria(que de maria não tem nada, ela é japonesa), lá na rodoviária antiga no centro.
  • Não levar o cachorro para passear no lago
  • Não jogar bola no lago
  • Não pescar no lago(ou pescar e pegar aids com a carne do peixe)
  • Ficar gastando pneu rodando o lago, vulgo bobódromo umas trezentas vezes por hora
  • Emos - queimar a rosca! - FEFA - ai que delícia!!!
  • Não ouvir música no lago (banda na concha acústica - ou melhor, silenciosa - nem pensar...)
  • Carpir (parte da campanha "Mantenha o Centro Bonito")
  • Ir numa das 562.784 Lan Houses
  • Xingar o vitinho da saveiro preta de viado
  • Ouvir as historias da dona Geo
  • Gritar "Jesus te ama" para o Chiquinho e sair correndo
  • Zoar com os viadinhos que ficam na prefeitura nos sábados a noite
  • Conversar na praça (praça: grande porção verde que preenche a "cidade")
  • Autódromo (bobodromo): Lago-Tenis-Odeon-Prefeitura-Lago
  • Ir para Marília
  • Tomar sorvete
  • Ir ao bosque fumar maconha
  • Ver pornogafria das galinhas da cidade
  • Comer cocada na Festa da Cerejeira
  • beber ou usar drogas, porque não há nada interessante a se fazer por lá.
  • Sorveteria Cascão & Cia
  • Sorveterias da Skimell(a séculos misturando banha de porcos com nescau e chamando de sorvete)
  • Cid Motel (uma bela comida)
  • Disk Fefa: 9751-5437 - dá pra todo mundo!
  • Sorveteria Bello's( isso existe ? )
  • Lanche do Mário (aquele que...);
  • Karlão bar e budega 1,99, lá você bebe, compra um miojo e um inseticida e ainda ouve um "Oi, meu querido" e na saída toma um enquadro dos "puliça".
  • Mogami, tomar um rabo de galo esperto (pinga + vermute)
  • Lanche do Barné (todos os lanches possuem calabresa ou bacon, mesmo que você não peça);
  • Paulinho Drink's (o lanche é pequenino, porém genial, não, é uma bosta mesmo e o número um lá é x-burguer, uma coca e um epocler.) O melhor é o preço, é o único lugar onde se come um lanche com 1 copo de 300 ml de coca por apenas R$ 108,95;
  • Restaurante, Lanchonete, Hotel, Bar, Boteco e Puteiro Odeon (o lanche genial, e caro, comprem o file odeon, pra quem gosta de porcaria é um p´rato cheio!!! );
  • Rangão Lanches (o Mc Donald's de Garça) por sua privilegiada localização entre o Lago artificial e o bosque mucipial (tipo de zoologico) diferencia seu cardapio dos tradicionais x-miau e auau com bacon para os inovadores X-jacare, Big Anta grelada; X-macaco com bacon e fritas e a fabulosa porção de asas de arara e costeleta de tartaruga... um muste tudo isso regado com a saborosa tubaina são jose...
  • Lanche do Fred (de quebra ainda dá para entrar no bolão da loteria), não peça nenhum lanche com salsicha, porque são de qualidade duvidosa, correndo o risco de quebrar o dente com um pedaço de osso que existe na salsicha.
  • Lanche do "seu Zé" limpinho de tudo...não peça nenhum lanche que tenha salada...pq corre o risco de comer um bigato.
  • Pizzaria Babbo's -> a pizza é realmente um achado, isso porque a demora é o prato principal... a anos alguns cientistas da NASA estudam a massa para tenatar descobrir o segredo de uma mistura de água e farinha tornar-se a susbstancia mais dura do planeta, e principalmente pelo fato de triplicar de tamanho quando está no estômago...aliás, ficou com medo da pizza? coma lanche, filet's, sushi...ou inúmeras outras coisas que existem na pizzaria (só em Garça se vê pizzaria onde não se come pizza).
  • Pizzaria Charme (as pizzas são meia-boca, mas pra quem mora lá tá bom)
  • Pizzaria Boulevar, frequentado pela elite garcense... onde vc pode apreciar os endinheirados desta aldeia mostrando todo seu poder financeiro em mesas com seis ou sete integrantes dividindo uma única única garrafa de cerveja (kaiser) e meia porção de batatas, até porque a pizza de lá é bem fraquinha. (nem eh.)
  • Pasteis do Toninho( perto da rodoviaria, a de maconheiros, sabe?)
  • Lanches do Mandy (X-galho, X-catarro, X-micose e afins, mas o melhor de todos é o X-bactéria, tudo temperado com pequenos pingos de suor na chapa...por isso o lanche é salgadinho!)
  • Ficou com vontade comer um doce? vai na carlota! se é que vc vai encontrar o estabelecimento aberto, mas prepare o bolso!
  • Preto's Lanches
  • Cachorrão (X-Bacon, com Bacon, muito Bacon)
  • Leão lanches - o lanche é bem ruinzinho e vc ainda leva na faixa um apelido e um xingamento.
  • Trailler do Edson.
  • Petiscaria - tudo muito caro e nem por isso bom!
  • Índio's lanches.
  • Gordo's lanches...deviam mudar o lanche pq o gordo morreu!
  • Mama's pizzaria(mesma observação da babos, pois pertence ao mesmo dono) com dois diferencial um de só dar manos e a unica pizzaria no pais onde mantem seus escravos trabalhando 24 horas por dias, mamma's pizzaria a toda hora!
  • shows no Tênis (Onde se localiza o maior número de crianças por metro quadrado na cidade). e no Grêmio...as vezes fazem alguns.
  • Bar do feijão...tá cada dia pior depois que o coitado morreu!
  • Passar pela rotatória e pegar uma suposta "gatinha" (contem uma coisa a mais ou seja um penis) e levar para dar uma voltinha no motel ao ar livre (chupa teta).
  • ouvir umas das 4121224 radios evangelicas de Garça
  • Comprar jogos com defeito na audio play
  • comprar uma casquinha de sorvete da friscare e ela derreter antes de voce pagar
  • ser assaltado pela JHmafuz
  • colocar fogo na antena da life
  • comprar um cachorro com displasia ou doente do canil LAMATTINA DORO
  • esperar 6543456765 horas por atendimento da PULIÇA militar
  • ser assaltado pelos noias por causa de 2 reais
  • ouvir a voz sexy(SQNUNCA) da patricia marangão na radio centro oeste am
  • visitar umas das 19023810923 igrejas evangelicas da cidade
  • ouvir uma poesia do famoso poeta da cidade (tentar entender o que ele fala)
  • ir na praça da fonte iluminosa (sem luzes)
  • conversar com os mortos ( CEMITERIO COM WIFI )
  • adotar um gato do sr nelson louco
  • adotar um cachorro com parvovirose no brito pet center
  • ir na academia para idosos das praças
  • ligar na uniradio para passar trote sobre falsas noticias (3471-0700)
  • bater boca no face com o paulo andré faneco e rubinho botino
  • comer pipoca vendo o michel e rubinho brigando no face
  • ir na kibelandia (todo mundo conhece)
  • ir na UPA ( unidade de pronto atendimento) em uma sexta feira e sair só na segunda feira
  • Dizem ainda que Garça tem um shopping, aquilo lá nem pra galeria esta,lá fora tem um cartaz do cinema, cade que aquilo lá funciona?
  • adotar um cachorro da ONG SOS TOTO
  • Assistir as tretas dos campeonatos de futebol (UFC) da cidade.
  • Ir no Cincinatti, o lugar mais caro da cidade.
  • Assistir vídeos do Samuel Bagunça e ouvir um bom dia povão
  • Ir nas farmacias 24 horas que as 22h já estão fechadas.
  • Ser parado por um dos 23546465 comandos (De preferencia do Bene)
  • Não votar o Fechaneco (Prefeito Faneco, que só sabe mudar mão das ruas e fechar as coisas da cidade, como hospitais, lojas, empresas e outras coisas. * Só não fechou a prefeitura porque não pode)
  • Ir nos Shows do Bacana
  • Sair Correndo da Maria Santos quando ela te vê.
  • Ir no Chiquinho (Ops, Fechou)
  • Ser membro do Clube de Comunicação e do Boca a Boca.
  • Curtir a Página Garça Cidade Maravilhosa no Facebook
  • Sair nas fotos do Paulo Reis, na revista Garça em Destak
  • Ouvir Lucas e Luana no lago (Os famosinhos de Garça)
  • Tomar cafe no bar sudam
  • beber a tubaína do prefeito
  • Conhecer o Fransktein de Garça (Aridelson Martins)
  • Não confiar no Jairo.
  • Fazer ofensas ao poder executivo para que um escravo funcionário do funcionalismo público venha fazer limpeza no artigo (pleonasmo causado pela baixa qualidade na educação dos garçons, o pior é quando eles cospem na sua bebida).
  • Dar 2 voltas no lago e ir embora, pq não tem mais nada pra fazer.
  • Dar UMA volta de pedalinho no rio, sendo que no anúncio diz 15 minutos.

* Comprar viagra, remédios de emagrecimentos ilegais e celulares roubados na loja do zoio