Abrir menu principal

Desciclopédia β

Gaspar

Gaspar em sua infância

Gaspar é um dos maiores bairros da cidade de Blumenau. A principal rua da cidade é uma picada,mais conhecida como rodovia Jorge Lacerda (mas muda de nome a cada 50 metros), e que nos finais de semana e feriadões fica lotada de plumenauense que fogem do inferno que é o calor dessas bandas.

Índice

Cultura

A cidade conta com o Clube Bela Vista. O maior e mais imponente clube cheio de ricaços da cidade de Blumenau.

Na Cidade de Gaspar eles adoram comer cuxtela e surrasco, lá, e sempre pedem doix pão para acomapnhar, né. Os telefone da cidade começam com Trex trex trex dox. Custuma-se dizer que eles, os quebra-tigelas, como são conhecidos mundialmente.

A cidade também conta com a Varnda Sertaneja que sempre tem aquela dupla Everton e Murilo(meus Deus que coisa é essa!!!!). O Rancho Ginástico também é um sucesso com suas festas onde quem for com a menor minissaia ganha 200 pila em cerveja bavaria. O dj tambem ée famosaao... DJ ANDERSON AGITANDO H'LERA... o integrante mais conhecido era Lucas Frittz o promoter irado levava sua beldades de meninas pra laa...

Festas

Gaspar conta com a festa de São Pedro, mas nunca tem ninguém por lá, já que geralmente na mesma data ocorre os bailes no Cruzeirinho, onde só grupos como Minuanos toca.

Procure festas em Brusque, Itajaí, Blumenau. Todas as festas de qualquer dessas cidades, são frequentadas por moradores de Gaspar, pois Gaspar fica no meio do caminho destas três cidades.Tens as quermeci onde todu mundo dança marchinha.

A cidade também é conhecida como banheiro de rodoviária, pois serve muito bem como parada para se fazer xixi, quando se vai de Busque para Blumenau na Oktoberfest ou quando se volta de Blumenau para Brusque. Este fenômeno que ocorre no mês de outubro nas épocas de "chuvas" causa uma terrível inundação no rio da região, o Todo Grande Poderoso Açu (como é conhecido entre o plumenauenses), que acaba por inundar a cidade de Ilhota ou Idiota como é conhecida na região, varrendo com toda a sua população de 2 pessoas. Pensou-se em editar nessa época do ano a Xixi-Fest e a Vomit-Fest, a fim de incluir a cidade no calendário das festas de outubro.

Governo

 
Vista aérea do local

As eleições em Gaspar existem somente para definir quem cuida de qual lombada eletrônica, que ocorre da seguinte maneira:

"Quem quer ficar com a lombada da entrada levanta o dedo!!"

Eleições para prefeito é um sistema de votação parecido, que ocorre da seguinte forma:

"Quem acha que Celso Zuchi deve ser eleito levanta o dedo!!!"

"1, 2, 3, 4..."

"Alguém quer concorrer ao cargo contra Celso?"

"Pois bem, então que acha que o Batoré deve ser prefeito levanta o dedo!!"

"1, 2, 3..."

"Deu empate. Tira par-ou-impar os dois ai..."

PIB

A principal fonte de renda dos moradores da cidade é a plantação de arroz, a tão famosa zona da mere onde o buiu trabalha e a construção de motéis que são mais de 1.000 na beira da principal picada da cidade. A indústria do sexo, em todos os seus lados... gera muita renda na cidade com as relaxadas e gozadas.

Outra fonte de renda na cidade é o parque aquático Cascanéia (em gasparensês, Caxcanéia), onde os alunos das escolas de Santa Catarina se divertem no dois únicos brinquedos do parque. O principal tobogã do parque é carinhosamente apelidado de "Surubão", pelo fato da formação de "trenzinhos", quase sempre compostos por gays ou tarados que querem ficar colados com alguém.

Observações

Nunca fale a um morador do Bela Vista, que ele mora em Gaspar. Pois o Bela Vista, também faz parte de Blumenau. Assim como o resto da cidade. Dizem que em Gaspar existem apenas duas familias, a familia do Mabba e a familia rival, que detem a maior parcela de terra.


Tambem o Bairro Bela Vista cituada na CIDADE de Gaspar tem um cantinhu especial, mais conhecida como Marinha... Èe um lugar onde crianças brincam com pedras (ops) armas e atiram em policiais hsushus. Quer viver laa vizite a marinha e mude de ideia (y')

Finalidade de Gaspar

Nada além de engarrafar todo o trânsito em direção a praia e deixar o percurso mais longo.