Gaviões da Fiel
![]() |
Essi artigu é faveladu!
Nem por isso tá involvida cum droga, putaria ou ladruagi! Os traficantes e as milícias estão de olho. | |
"QUEM VAI-VAI VER A MANGUEIRA ENTRAR?"
"Quem não gosta de samba, bom sujeito não é: ou é emo, ou funkeiro, ou paulista, ou mané!"
Eu já fui um Gavião, entennde... Mas hoje sou casado, sabe como é, sob nova direção!
Tobias da Vai-Vai sobre Gaviões da Fiel
Pandora é da fiel
Pandora sobre Gaviões da Fiel
Um grande bloco carnavalesco corinthiano!
Sólon Tadeu Pereira sobre a Gaviões da Fiel
NoSsA, IsSow NãO é JoGo Pra Min!! Os JoGoS De PleIsTeiTioN TãO TuDo ViOlEnTo HoJeh, MeW!
Emo vendo desfile da GAVIÕES pensando que tá jogando no PLAYSTATION 2
Gol do Curintia!
Corinthiano fanático sobre a nota 10 recebida pela Gaviões da Fiel, numa época muito distante...
Papai, eu tô com medo! Muda de canal!
Guria Retardada madrugando assistindo o desfile da GAVIÕES
Foi uma fatalidade, um pequeno erro de cronometragem que nos atrapalhou
Dentinho sobre os 8 minutos estourados pela Gaviões da Fiel em 2004
Edílson! Edílson! Edílson!
Sambistas da Gaviões da Fiel sobre a LigaSP após perderem 39,56 pontos na apuração de 2006
Gaviões da Fiel é considerada a maior torcida do carnaval para o típico corinthiano, o que lhe traz muita alegria, e um consolo gigantesco, afinal é um time que nem estádio possui, tampouco Libertadores. Originou-se do próprio Corinthians, que tem uma torcida que é fiel e adora o time por motivos até agora desconhecidos.
Os outros times sacaneiam o corinthians, já que torcedores corintianos não possuem algo: cérebro. Daí concluímos que seus times nunca vão ser tão toscões quanto o cu-ringão.
História
A torcida nasceu da ideia de alguns jovens gays torcedores do time, inspirados na Independente do São Paulo, que resolveram ir ao estádio nas partidas do time do coração, já que a quantidade de homens era enorme. Foi então criado a Gayviões da Fiel Torcida.
Um dos principais símbolos do time (uma galinha), foi criado durante uma das festas a fantasia promovida pela torcida, em que uma de suas integrantes foi fantasiada de pássaro e disse a seguinte frase:"somos Gaviões por que nas arquibancadas soltamos a franga, abrimos as assas e soltamos as nossas penas."
A Gaviões da Fiel com certeza foi uma das torcidas mais inovadoras, a popular fumaça utilizada por quase todas as torcidas organizadas (feita com sinalizadores) foi ideia de uma das integrantes, que durante uma das partidas, foi passar um pouco de pó de maquiagem branco bem na hora em que começou o tradicional Poró-Po-Pó (típica coreográfia, onde os integrantes se abraçam e soltam a franga). Foi quando caiu a sua maquiagem, e no mesmo momento subiu uma cortina de fumaça branca em que todas foram a loucura.
A Gaviões da Fiel só adotou esse nome em 1975, quando a Viadões da Fiel, por causa da ditadura militar e da homofobia da época, resolveu se fundir (eu disse "FUNDIR", e não...) com a Malokêros da Fiel e o Movimento Demoniocracia Corinthiana.
Transformou-se em bloco carnavalesco nos anos 80, ganhando muitos títulos disputando a cada ano com agremiações de peso como o Vovó Bolão e o Chorões da Tia Gê[1].
Após transformar-se em escola de samba, o fato que marcou a sua história foi o assalto do século, quando em 2004 um boneco corinthiano roubou o relógio e a caixa de som do Sambódromo. Após este incidente, preocupada com a concorrência, a LigaSP começou a reprimir as escolas ligadas a torcida.
Ligações externas
Fala, mano! É o seguinte: isso aqui é uma coisa que os mano da quebrada curte, tá ligado? Não zoa com o artigo, não, véio, senão vai dar em treta, morô? |
Este artigo trata de uma personalidade mortalmente, putaqueparivelmente e filhadaputamente odiada! Ele(a) nunca será respeitado se continuar desse jeito. |