Abrir menu principal

Desciclopédia β

Gemas do Infinito

Tomadinha do poder.jpg Gemas do Infinito tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força


Cquote1.png Você quis dizer: Chaos Emeralds Cquote2.png
Google sobre Gemas do Infinito

As Gemas do Infinito são artefatos místicos que garantem ao portador o absoluto domínio do poder que elas representam. Possuem tal nome tanto por sempre existirem (De acordo com a entidade mais antiga conhecida) quanto ao alcance e duração infinitos. Elas se tornaram mais conhecidas depois de uma guerra travada entre algumas partes interessadas, entre elas os discípulos do Professor X, o Quarteto Fantástico, Roberto Marinho, Milo de Escorpião e Thanos Bispo Macedo.

Uma teoria geralmente aceita é que essas pedras sempre existiram, tangendo o universo tal como é hoje. Outra seria o inverso, o fluxo do universo e suas forças (bem como criaturas e organizações influentes) criaram-as num fluxo atemporal na dimensão nula. Embora a mais aceita seja a de Padre Quevedo - que diz que tais objetos tenham vindo da puta que pariu não existem.

Uma das raras imagens de uma das gemas do infinito dando origem ao universo

Essas gemas ao todo são em número de seis, e com elas foram criados diversos outros artefatos místicos que conferem aos seus portadores alguma gama de poder, superpoder ou propriedade. Um exemplo clássico é o ouro, que há muito tempo atrás o Arquimilionário utilizou um desses objetos (Provavelmente a Pedra da Realidade ou A Moeda de 10 Centavos do Tio Patinhas) para fazer o ouro, quando em barras, valer mais do que dinheiro.

Há uma pesquisa em progresso para tentar descobrir os atuais (e antigos) proprietários das gemas, bem como artefatos influenciados por elas.

Propriedade das Terras, digo, Pedras (Ou gemas)Editar

Artefatos que controlam tudo e que sempre existiram são relativamente difíceis de se encontrar (literalmente,   em um intervalo de   picosegundos), mas mesmo assim pesquisas são conduzidas na Universidade Federal da Bahia para averiguar a origem, procedência e propriedade desses artefatos. A maioria dos dados descobertos provém de acrianos exilados.

Nome Cor Possível Criador Ex-Proprietários/Usuários Atual Proprietário
Espaço Azul Bebê Raul Seixas Maluco Beleza, O Carimbador Maluco, Galactus (Havia engolido, depois cagou de volta) Rede Globo
Mente Amarelo-mijo Chico Xavier Desconhecidos até o momento (Deslavagens cerebrais em progresso) George W. Bush
Alma Laranja Satã Shang Tsung Mafagafo
Realidade Vermelho-Fúria Raul Seixas (Quando foi a luz das estrelas) Desconhecidos até o momento Bill Gates (A maior parte do tempo se concentra em utilizar a pedra pra impedir que a Apple seja a nova Microsoft)
Tempo Verde Dercy Gonçalves Godzilla, Raul Seixas, Oscar Niemeyer, Roberto Marinho, Hebe Camargo, Sílvio Santos Dercy Gonçalves
Força Roxo Saco Chuck Norris admitiu que não, portanto temos um hiato. Sansão, Juggernaut Dercy Gonçalves (Alguém tentou desafiar Chuck Norris com esta pedra e esqueceu que pra se esquivar, precisaria de reflexo negativo, portanto, posse da pedra do tempo. Como resultado do impacto, a pedra se soltou da mão do antigo proprietário, este agora pulverizado pela força do impacto. A pedra se perdeu no fim dos tempos, que é território de alçada da anciã dos cosmos)
Ego Dourada O Máskara Gengis Khan, Calígula, Conde Drácula Richard Stallman (E com ela quer pregar o fim do domínio maligno do domínio de tudo que é proprietário e destruir as atuais seis pedras)

As Gemas (ou pedras) do InfinitoEditar

Como dito anteriormente, as gemas (ou pedras) são ao todo seis, e cada uma controla uma força do universo (não, não são os elementos, sua anta):

Pedra do Tempo - Controla o tempo O RLY?. É uma relíquia muito cobiçada por programadores, serial killers e qualquer um com mais de 65 anos. O portador pode viajar para qualquer local do tempo ou observar qualquer período temporal. Adicionalmente, pode causar os efeitos do tempo em qualquer coisa (renovar ou envelhecer alguém/algo) e inclusive prender animais, pessoas e objetos pequenos em loops infinitos de tempo. Ou, se você for um programador, tirar algo de um loop infinito.

  • Como arma é muito eficiente, pois é possível envelhecer/enferrujar/decompor um oponente antes mesmo de ele planejar o que pretende fazer.
  • Isso pode reverter os efeitos de uma morte qualquer, ressuscitando o morto, e fazer uma nova continuidade temporal onde o indivíduo nunca se fudeu. É também uma poderosa e cobiçada arma de ressurreições onde acaba com a sofrência chorões borradores de cueca e de calcinha que estão de luto!
  • Pode voltar ou avançar no tempo de duas formas; A) Manipulando a cronologia do universo e do tempo inteiro. B) Pegando um -táxi- portal verde (pois esta é a cor da gema) para o passado ou para o futuro, e até mandar outras pessoas, coisas ou animais e etc.. pra -puta que pariu- este mesmo portal, seja pra frente ou pra trás no tempo. Pode viajar -na maionese- no tempo, enviando seu -cu- corpo, sua mente ou sua alma, através do tempo (seja passado, presente, futuro, ou que diabos for!).
  • Esta gema pode servir para consertar ou piorar -uma cagada- um erro cometido no passado e até tornar algumas outras coisas mais legais ou chatas ainda. O seu poder de reverter as coisas pode servir para consertar uma coisa -fudida- quebrada, fazer um novo corpo a uma cabeça -divorciada- decepada, refazer uma parte quebrada de alguma coisa ou parte machucada de alguém, desfazer uma desintegração, e etc.. A gema pode alterar a realidade do tempo, visitar outras linhas do tempo, e o seu poder de evoluir as coisas pode servir para avançar no tempo, dar spoilers do futuro do mundo e das coisas, envelhecer / decompor algo ou alguém, evoluir / aprimorar as coisas e as pessoas, enferrujar / decompor algo feito de metal, aço, titânio, Adamantium, Vibranium, e etc. como um carro, uma armadura, uma espada e etc. de tudo feito de metal.


Pedra da Mente - Controla mentes. Todos gostariam de ter esta. Ela amplifica os poderes psíquicos e mentais de seu portador, fazendo-o ser capaz de ler, escrever, editar, apagar e alterar a mente de qualquer um que esteja em seu alcance. É uma relíquia muito difícil de ser localizada, pois qualquer um pode procurá-la, topar com o dono e esquecer que já ouviu falar dela. Ou pensar que é uma melancia o resto da vida.

  • Como arma é razoavelmente eficiente. Se o oponente for uma criatura viva, consciente e sem implantes, ela pode ser neutralizada caso ela não seja o Incrível Hulk (Ele possui uma força inversamente proporcional à inteligência no momento; Intelecto zero = Força infinita). Agora se o oponente for algo como um zumbi, ciborgue, exterminador do futuro ou qualquer tipo de drone, você está fudido.

Pedra da Alma - É a única pedra que possui uma origem mais certa - provavelmente caiu do bolso de Satã. Permite gerenciar e manipular almas de criaturas e pessoas vivas e mortas, tornando-o um eficaz comerciante do mundo do além. Também pode reviver os mortos, sem fuder a continuidade original, mas começando de novo a vida do morto, até pode, imortalizar pessoas criar almas, dar vida coisas e pessoas sem vida e enviar almas ao passado ou futuro.

  • Como arma é de eficiência similar à pedra da mente, com a vantagem relativa de ser capaz de lidar com certos tipos de zumbis e poder invocar super-heróis mortos (ou vivos) com algum poder que interfere dano físico (Como o Fantasma Gay*). Se você não for um bom conhecedor de heróis mortos, um andróide de mercúrio o mataria facilmente.
  • O Fantasma Gay é um herói pouco conhecido que possuía como superpoder possuir um adversário, entrando pelo cu dele. Sério. Não é muito útil contra uma horda de zumbis ou um Metal Gear Rex, mas é o único que conheço do tipo. É, eu sei, eu estaria fudido.

Pedra do Espaço - Garante Onipresença ao seu portador. O usuário pode estar em qualquer lugar a qualquer momento (ou em todos os lugares) e pode manipular quaisquer montante de matéria (cadeiras, papel, clipes, satélites, cometas, planetas, galáxias, etc) e fazer o que bem entender (O que você faria com o cometa Halley? Penduraria no quarto? Ou atiraria na casa do seu chefe? Não seria mais fácil atirar o seu chefe no cometa? Não seria melhor atirar ele no sol, em vez? Neston, Invente uma maneira!)

  • Como arma é de eficiência monumental, se o oponente não possuir reflexos instantâneos (Como Bruce Lee ou alguém portando a pedra do tempo) ou você não dormir no ponto. Basta 'teleportar' o oponente e quaisquer massa com ele até a estrela mais próxima. You wins. Flawless victory. Fatality.
  • Pedra da Realidade - Garante relativa Onipotência ao seu portador. O usuário pode, literalmente, fazer o que quiser, mesmo que isso viole alguma lei da física (tradicional, quântica ou das cordas), e na mão de um desentendido (ou chapado em LSD) poderia fazer o universo inteiro desaparecer ou implodir.
  • Deve-se ressaltar que a Pedra do Espaço controla o que existe, enquanto a Pedra da Realidade pode fazer novas coisas existirem - ou deixarem de existir. Basicamente um gênio da lâmpada com cargas infinitas com um Roundhouse Kick embutido (e, pasmem, aprimorado).
  • Como arma possui eficiência medonha - se a primeira providência tomada ser a de obliterar qualquer um que pense em olhar torto pra você. No entanto, um duelo contra um portador da Pedra do Espaço faria o universo se contrair e voltar ao estado pré-Big-Bang, caso seja feita a besteira de fazer uma determinada quantia de massa ou energia deixar de existir por completo.

Pedra da Força - A mais interessante das gemas. Em adição de lhe garantir toda a força (física, psíquica, jurídica, moral e econômica) que já existiu, existe, ou ainda irá existir, em suas mãos (ou pés, cabeça, ou pica), adicionalmente toda e qualquer gema do infinto que você possuir terá seus poderes incrementados, ou seja, serão efetivamente do infinito mesmo!. Adicionalmente, você é completamente invulnerável (leia "completamente invulnerável" como "vulnerável a entes com alguma habilidade infinita mas mais esperto/experiente que você")

Exemplos do que você passaria a ser capaz possuindo a pedra da força e alguma pedra do infinito:

  • Força / Tempo: Você poderia estar presente em todas as épocas.
  • Força + Mente: Você poderia acessar as mentes de todas as mentes existentes e fazer o que quiser depois.
  • Força + Realidade: Realmente o que quiser. Até chutar o saco do Chuck Norris. Certifique-se de possuir uma pedra do tempo se for fazer isso, pois ele também possui força e velocidade infinita mas você não tem reflexo negativo.
  • Força + Espaço: Mais facilidade para realocar o universo como você bem entender. E você pode fazer isso do espaço sideral (Afinal, agora você é imune ao vácuo e temperaturas extremas, lembra?)
  • Força + Alma: Não há muito o que se fazer, pois você já é invulnerável fisicamente e pode matar alguém só de pensar... quer mais o quê, porra?

Combinações avançadas:

  • Força + Tempo + Mente: Onisciência (Você sabe tudo)
  • Força + Espaço + Realidade + Tempo: Onipresença (Você pode estar em qualquer lugar a qualquer momento - ou em todos os lugares)
  • Força + Espaço + Realidade + Tempo + Espaço + Alma: Total e soberano controle do universo físico conhecido (A trindade bonitinha: onipresença, onisciência e onipotência no plano físico), exceto por uma coisinha...

Pedra do Ego: Uma pedra relativamente oculta e que não costuma ser de muito interesse, embora seus poderes sejam subestimados. Sua principal (e única) conhecida propriedade é que o portador é imune aos efeitos de quaisquer pedras do infinito - E é a única coisa que impede que um Thanos da vida vire um deus no sentido literal. Não que o proprietário faça muito para isso. É sabido também que um portador dessa pedra também é imune a quaisquer propriedade de natureza, duração ou intensidade infinita (Como calcular a idade de Dercy em algarismos romanos, sofrer múltiplos Zidane Headstrikes, assistir novelas da Globo...)

Combinação Máxima:

  • Força + Espaço + Realidade + Tempo + Espaço + Alma + Ego: Você vira o novo Chuck Norris e o líder de toda a existência

Veja TambémEditar