Abrir menu principal

Desciclopédia β

Gemido

Gemidos de lamento... Nem deu pra perceber que são de lamento.

Cquote1.png Você quis dizer: Gemada? Cquote2.png
Google sobre Gemido
Cquote1.png Adoro! Cquote2.png
Murta que geme sobre gemidos
Cquote1.png Eu cantando! Cquote2.png
Anitta sobre gemidos
Cquote1.png aagh, aaagrh Cquote2.png
Mudo sobre gemidos

Gemido é um ruído dado principalmente, pelos seres humanos, podendo ser de dor, gosada prazer, relaxamento, ou só por não ter nada pra fazer, daí solta um grunhidinho. Grunhido é modo de dizer, pois ao gemer, a pior das matracas consegue deixar esse barulho melodioso. Não se sabe porque, mas até os gemidos de dor, são bem tocantes mesmo para os psicopatas, que podem ao menos querer ver por curiosidade. Gemidos são para quem tem sangue nas veias, principalmente se for vermelho.

ÓperaEditar

 
Se não fosse um ganido gemidinho saído da parede, jamais seria encontrado.

As óperas se desenvolveram é claro, a a partir dos gemidos, toda ópera que se preze, deve ter base em gemidos. Os gemidos devem ter inspirado as primeiras músicas sem dúvida. Inclusive se a letra de uma música não for boa: A maioria é sobre relacionamentos, e a maioria desses amorosos, e a

 
Quem não chora geme, não mama.

maioria desses dor de corno, mas o pior disso tudo é que, a melodia, o instrumental, os músicos enfim, mais a voz do cantor pode ser muito boa e afinada, mas a letra ser uma verdadeira bosta, que acaba por estragar todo o restante. Resumindo: Se a letra não for uma verdadeira poesia que deve ser, melhor que o canto seja gemido, sem palavra nenhuma, só gemido. Não é preciso que seja com conotação sexual, um gemido sentido mesmo, daí beleza, melhor que recitar dizeres do tipo dor de corno.

Ninguém precisa ser ator ou atriz, ser todo sentimental ou ter alma de poeta: Todo ser humano ao gemer consegue passar sentimentos e fazer um som que não desafina nem destoa. Gemendo, qualquer zé ruela sabe por instinto, o que expressar. Esqueça porém, os gemidos sexuais, não que eles não sejam interessantes também, mas o fato é que, sabendo-se que que existem pessoas que simplesmente não praticam, bem como aqueles que são viciados, ou virgenzinhos que sabem que vai demorar pra conseguirem comer alguém, ou apenas são sem vergonhas que não param de pensar naquilo que lhes faz falta.

Isso dos gemidos sexuais em músicas foi explorado para alavancar carreira de quem não era lá muito boa artisticamente(às vezes não só artisticamente, mas de forma nenhuma), ou então para sim, salvar uma carreira em declínio, até tu sabe, é simplesmente aquele negócio apelativo. Poderia sim, uma canção com gemidos sexuais, mas algo deveras bem feito, não apenas por apelação.

Quem maisEditar

 Ver artigo principal: Gema

Não só os humanos, mas outros bichos também soltam sons que pode-se dizer que são gemidos, como uivo por exemplo, os aqueles sons mal-acabados dos gatos. Os melhores gemidos porém, são dos humanos mesmo, quem melhor se aproxima disso, são os lobos, mas seus uivos não possuem muitas variantes.

 
Né..?

Quem sabe lamuriar gemendo mesmo são os humanos, com uma forma melhor do que a outra, de modo a fazer uma melodia maviosa aos ouvidos.

Os demais bichos fazem sons de lamento e, alguns até o fazem bem, como muitos dos pássaros, um piado de águia por exemplo não deixa nada a desejar a uma gemedeira lamuriosa humanos, o problema, como já dito, são as variantes. A maioria dos pios da passarada são gemidos, quando não estão alegrinhos cantando, com o rabo aceso, é porque estão dando gemidos, você nota logo pelos pios, tendo o mínimo de sensibilidade. Se puder ajudar o bichinho e sua ajuda der certo, poderá ainda, escutar um piado/gemidinho em agradecimento, daí pode você por sua vez, fazer cara de mongo e suspirar com um gemidinho no final.

Dar tambémEditar

v d e h
Formas animalescas de comunicação que não são funk
Arroto - Assobio - Balido - Bocejo - Cacarejo - Canto - Coaxar - Crocito - Ganido - Gargalhada - Gemido - Gritinho - Grito - Grunhido - Ladainha - Latido - Miado - Mugido - Piu - Relincho - Rugido - Uivo - Voz - Zumbido - Zurrado