Abrir menu principal

Desciclopédia β

Genius

Quem viveu nos 80 já deve estar com nostalgia!

Cquote1.pngSua intenção era pesquisar: RidiculusCquote2.png
Google sobre Genius
Cquote1.png Você quis dizer: Ovni colorido de mesa Cquote2.png
Google sobre Genius
Cquote1.png O melhor jogo do mundo, só fica atrás de tibia! Cquote2.png
Nerd
Cquote1.png Achei muito difícil de jogar. Cquote2.png
Homem com défti de atenção
Cquote1.png E eu nem consegui entender o jogo! Cquote2.png
Daltônico

Genius, vulgo joguinho da roleta é um daqueles brinquedos que todo mundo já jogou. Seja na casa do priminho, do tio, na loja da Estrela, na escola (De preferência levando tapas daquele seu amigo que diz que você está trapaciando), todo mundo já meteu a mão nessa roleta colorida. Ele também foi um dos prêmios mais populares do SBT junto do dynavision e do polystática. pra trolar crianças que ligavam pro bom dia e cia. Mas o que é o Genius afinal de contas? Bem, ele é um jogo baseado em memória em que você tem que acertar, NÃO SOCAR, um erro que muitos novatos cometem, as peças coloridas do topo da roleta, na ordem que elas piscam. Se você acertar, continua no jogo, mas se errar, é expulso da casa. O jogo continua assim até ou você chegar no nível final, feito que dizem ser mais sobre difícil do que ganhar um 1v1 no mortal kombat contra o AAA, ou até você se tocar que esse jogo é uma porcaria e ir procurar algo melhor pra fazer. Ele também é um jogo popular em campeonatos pra desempatar o placar dos times, já que até sua mãe iria saber como jogar essa coisa.

Criação e produçãoEditar

Em 1980, a estrela estava no seu auge do sucesso. Todo mundo comprava os jogos deles pros pirralhos que ficavam berrando pros pais,que pra calar a boca das crianças,iam em questão de segundos pra loja. Eles porém, estavam em falta de uma nova criação, uma novidade no mercado, algo que NÃO fosse mais bonecos do fofão (Mesmo porque eles estavam ficando sem punhais pra por dentro dos fofões). Foi aí que, após ser raptado por etês e experimentado em todas as cavidades anais do corpo, um dos inventores da empresa teve a brilhante idéia de criar um jogo de tabuleiro baseado na nave que abduzir ele, que era toda colorida (Prova de que etês são todos bichas), e logo logo ele levou sua idéia para a chefia.

Os diretores da Estrela, que deviam estar ainda mais chapados que o inventor, colocaram a idéia em prática. Eles se banharam de cachaça até mal poderem ficar de pé, cataram algumas peças de vidro do limão mais próximo e mandaram tudo isso pra linha de produção, ordenando os funcionários verem o que dava pra fazer com a bagaça. Dado 5 dias, eles conseguiram colar os vidros numa calota de carro usando lubrificante e cuspe, criando assim o que chamamos hoje em dia de Genius. O nome saiu de como o diretor de produção descreveu o objeto: "De fato, isso não foi um trabalho de alguém esperto. Foi o trabalho de um bando de vagabundos que mal sabia o que estavam fazendo. O trabalho de vários Genios". O brinquedo foi posto a venda,e assim como outros 1000 jogos da Estrela, fez um puta sucesso, deixou as lojas mais cheias que puteiros e depois de 1 semana as crianças esqueceram do jogo e voltaram a assistir TV globinho.

Coisas legais pra fazer enquanto joga GeniusEditar

Já zerou o jogo mais de 1000 vezes? É um vagabundos sem vida social com MUITO tempo pra torrar? Então está no lugar certo!

  • Chame aquele seu amigo que é daltônico e mande ele jogar uma partida há sozinho, sem explicar como o jogo funciona. Vai ser hilário ver ele batendo na peça azul com a verde piscando! Só recomendamos estar preparado pra correr quando ele descobrir que é cilada.
  • Use um martelo pra bater nas peças no lugar da sua mão. Então, ao invés de jogar pra ver até quando você consegue acertar a sequência, jogue pra ver até onde você consegue bater sem destruir o brinquedo! Para melhor experiência, chame um amigo e comece a marretar junto dele, estilo 1v1! Juramos que vai ser a melhor experiência que você já teve com o jogo! (E provavelmente a última, já que ele nem vai funcionar depois disso)
  • Tente fingir que você está apresentando o show do milhão com o outro jogador, fazendo uma voz (Bem falsa) do Silvio Santos e usando o Genius como palco pro outro jogador sentar encima. Vai ficar uma bosta e você vai provavelmente quebrar o game enquanto tenta, mas eis, com um pouco de sorte e alguém pra gravar o momento, talvez você entre na vídeo cassetadas!
  • Trapaceie logo nessa bagaça, é só pegar um papel, ver a sequência de cores e anotar qual foi ela, adicionando uma nova cor a cada rodada. Sim, é só necessário isso pra trapacear nessa coisa. Nós já não te dissemos que o jogo foi criado só pra zoar da sua cara?
  • Jogue o Genius no modo coreano: Para isso, só pegar, ficar de costas, e ao invés de ver as cores que brilham, ouvir o som que ativa toda vez que a cor brilha. Oh, nós já te dissemos que o som é igual pra todas as cores? Saiba que isso é usado como ritual de diversão pra mestres da kung-fu quando estão sem nada pra fazer.

Ver tambémEditar