Geografia da Malásia

Malásia é uma país de localização incerta no sudeste asiático, com um pedaço no continente bem no rabo da Tailândia e outro pedaço na ilha de Bornéu. De um lado de país inútil faz fronteira com Singapura e do outro com o Brunei.

RelevoEditar

Na Malásia predominam as planícies, a maior montanha do país na verdade pertence à Indonésia e foi apenas emprestada. Ninguém nem sabe onde fica a Malásia direito, é mais difícil ainda falar sobre seu território.

Sabe-se que possui inúmeras cavernas cheias de ossadas, embora estudem por lá paleontólogos e arqueólogos, a maioria das vezes estão lá a polícia forense mesmo.

HidrografiaEditar

A Malásia não possui o menor destaque hidrograficamente falando, rios pequenos e sem importância, córregos miseráveis e poluídos, obrigando que o povo do país se adaptasse a sobreviver sem necessitar de água potável. O Rio Rajang é o maiorzinho do país, mas metade dele foi roubado pela Indonésia, que joga barro na água que fica lamacenta e impossível de beber.

VegetaçãoEditar

 
A geografia da Malásia, de maneira generalizada.

A Malásia é dominada por uma densa floresta tropical, tanto no continente como na ilha, trazendo assim um ecossistema riquíssimo em mosquitos transmissores de todas doenças tropicais existentes e não existentes.

ClimaEditar

O clima dominante é o tropical superúmido, ou, para melhor entendimento, clima de Belém do Pará. Em outras palavras, chove absolutamente tempestades todo dia. Os malaios evoluírem, e na falta de rios no país, passaram a beber água tomando chuva e absorvendo as gotas d'água pela pele.

  Malásia
HistóriaPolíticaSubdivisõesGeografiaEconomiaCulturaTurismo