Abrir menu principal

Desciclopédia β

Gerânio

Anêmona-não-do-mar
Não adianta os gerânios se aglomerarem, sempre dá nisso.
Não adianta os gerânios se aglomerarem, sempre dá nisso.
Classificação científica
Reino: Plantinhas
Superdivisão: Plantas com esperma
Divisão: Anjo esperma
Classe: Eudissecotia
Subclasse: Rosinhas
Ordem: Generalizales
Família: Geronimoceae
Gênero: Germanium

Gerânio é uma flor cheia das petalazinhas em forma de coração e bem por causa disso os gerânios são muito bem treinados na técnica coraçãozinho no jutsu e... tá bom não faça essa cara azeda, eu não vou transformar isso em um artigo Narutard... feito isso, voltemos ás tecnicas dos gerânios... primeiro as flores não tem culpa das idiotices que as pessoas fazem acerca delas, nem das sensações estranhas e na maioria das vezes toscas que as flores causam nas pessoas, o gerânio não é exceção.

CaracterísticasEditar

 
É melhor fazer a manipulação antes que a bunda apareça e as flores fiquem tímidas.

Os gerânios sequer possuem mesmo as pétalas em forma de coração, nem o coração tem aquela forma inventada por algum tonto, qualquer um vê que aquilo é uma bunda, uma parte do coorpo bem abaixo do coração, então esse buraco ou coração também é mais embaixo. Dos gerânios então se poderia dizer que ele as pétalas tem forma de bunda (sobretudo bunda humana), mas não quer dizer que eles soltem cocô por aí ou pum e outras coisas nojentas possíveis a uma bunda (sobretudo humana novamente), eles são flores que produzem sim, polén, néctar, essas coisas.

Eles são de cores variadas e são daquelas florezinhas que gostam de se aglomerar formando uma flor falsa maior feita ilusoriamente por flores menores. Não fale mal da ilusão do gerânio porque você perde tempo até vendo apresentações toscas de ilusionismo, então diga que os gerânios são a flor da ilusão primordial... não ligue, é só pro artigo pegar tamanho logo. Falando em tamanho são flores pequenas... por causa disso muitto visadas para vasinhos, juro que não queria citars os ditos vasinhos, mas o gerânio também é campeão em vasinhos.

Eles se aglomeram seja em vasinhos, seja em arranjos, seja em jardins, seja em floreiras, seja na natureza... adoram mesmo se aglomerar bem juntinhas umas as outras, nem tentam afastá-las porque elas não têm espinhos, mas você pode pegar a maldição da deusa pagã que os criou a partir de um aster e uma violeta e uma célula de bunda humana... ela queria mesmo que elas ficassem assim bem juntinhas, pois essa deusa tinha a filosofia de que tudo deveriaser muito unido para funcionar e, se você tenta separar os cíclames, invoca a fúria da diaba deusa e você ficará para sempre com a bunda em forma de flor, ao contrário do gerânio que é flor em forma de bunda..

CultivoEditar

 
Essas flores abundam em qualquer lugar.

...e não duvide da maldição, mas para cultivar os cíclames não é presciso agradar a deusa, basta que não invente nenhuma manipulação para separá-los, já outras daquelas manipulações de mudar cores (a maioria delas não dá certo pois as cores não combinam com a flor em questão), pode-se fazer que a deusa nem liga, até gosta, já que ela também tinha isso de manipular flores e outras coisa que é melhor nem entrar no assunto.

Elas são tão juntas que embram um buquê, isso significa que pode ser econômico, ao invés de comprar um buquê para dar esse humilde presentinho, você pode deixá-lo ainda mais humilde pegando os gerânios sem buquê nenhum, que vai enganar que é um buquê mesmo sem ser... e aha outra coisa n gerênio que pode impressionar, que é seu cheirão forte... a pessoa que recebeu vai até tontear com o perfume fétido forte e nem vai reparar muito se está bem arranjadinho em um buquê ou não.

Eles trazem nas pétalas aquela forma de bunda sem maiores esforços, e mesmo que se esforçassem não fariam cocô, no cultivo não é preciso fazer nenhuma trabalheira para que eles tomem a forma que têm... mas se você não gosta de flores pequenas e fedidas assim como eu, não vai apreciar muito os gerêniso. Mas tem quem goste, então pode oferecê-los de presente. Algumas pétalas saem dobradas (duas de uma vez), nem por isso deixam de ser simples, assim mesmo há a variedade mais simples ainda... que não é tão simples... não tente entender, melhor você olhar pelas imagens, tem flores que são assim: É melhor só olhar... mas não tanto seu eminho sem vergonha... mas se quiser dar flores a um emo (fora você) também pode ser que os gerânios agradem, desde que não seja um emo do tipo gótico porque os gerânios gostam de bastante sol e se espalham feito não sei o que, são dos preferidos das abelhas, borboletas e afins.

Ver tambémEditar