Abrir menu principal

Desciclopédia β

Geração Y


A90.jpg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 90's!
Se você NÃO teve infância naquela época, com certeza você está no Facebook ou no Whatsapp neste instante.

Cquote1.png Você quis dizer: Culto do GTA Cquote2.png
Google sobre culto y Geração Y

Geração Y é o nome dado para a geração em que eu, você, e qualquer um que nasceu depois dos anos 85 faz parte dessa geração que promete não abalar a econômia e tratar bem os pais.

Índice

Antes da geração Y surgir...Editar

 
Objeto que a maioria das pessoas almejavam antigamente

A geração Y pode ser melhor explicada olhando para as gerações passadas, mais precisamente as quatro gerações passadas.

Geração pré-guerraEditar

Primeiramente, surgia a geração pré-guerra. Ou seja, uma geração aonde tudo era muito tranquilo, não se ouvia falar de nazismo e também é a geração de nossos bisavôs... A geração pré-guerra tinha como filosofia purista e portanto achava certo o homem não poder dormir com prostitutas e que traição é crime.

A geração pré-guerra fazia dura pressão aos bons modos, por isso quem chamava o vizinho riquinho de viado merecia ter a língua cortada! Também outras coisas que surgiram de novo nessa geração foi a ópera, que na época era muito prestigiada mas hoje é uma droga e entediante. Os ícones daquele tempo eram os presidentes de cada país, que faziam escolhas certas e etc. O exército era opcional.

 
Símbolo hippie dos baby-boomers

Mais tarde, veio a primeira e a segunda guerra mundial, que falavam de nazismo e socialismo. Após os aliados terem vencido os países do eixo, toda a recuperação na europa foi muito lenta e deixou várias pessoas com a traumas gravíssimos. Os EUA também tirou vantagem das mentes traumatizadas e colocou sua política capitalista sobre os países pobres e além disso pegou todo o mérito da vitória contra o nazismo para eles, enquanto na verdade foi a URSSSSSSSS que realmente ajudou.

Geração baby-boomerEditar

A geração pós-guerra tinha nome: Os Babby boomers, ou os hippies. Os babby boomers começaram em 1943 e terminaram em 1960. Não duraram muito tempo por causa de sua medíocre filosofia de boa vida, pois para eles, boa vida era ter um Labrador e ficar fumando drogas com ele enquanto ouvia alguma música hippie.

Os hippie eram a favor da paz e possivelmente essa seja a geração dos seus pais e avós que nasceram nessas épocas... Lá também é que começou a se consolidar o rock'n'roll, sendo que baseado nessa geração foi criada Woodstock. Os maiores ídolos daquela época eram o LSD, o Crack...

Geração XEditar

Depois que o planeta terra se deu conta de que a última geração só faria merda, veio a geração X. A geração X é a versão 1.0 da Y e a versão 2.0 da pré-guerra. Dessa vez, nossos pais tinham que trabalhar e contribuir para a sociedade de alguma maneira (mendigo não está incluso)... Essa geração queria mesmo o bem para seus descendentes e queriam muito dinheiro. Nessa época o mundo já estava tomado pelo capitalismo e ainda havia a guerra fria entre a URSS e EUA.

Na geração X, os ídolos eram pessoas esforçadas, empenhadas e também que protestavam pelos seus direitos. O trabalhador começou a ser valorizado na geração X, os primeiros ídolos jovens eram os beatles que jogavam mensagens subliminares em seus discos para viciar os fãs neles... Para ringo stars é uma forma de protesto da banda contra a geração X que era muito consumista.

Após esse breve resumo, surgiu a Y.

Geração YEditar

 
Alguém da geração Y tomando um milk-shake do Bob's

A geração Y surgiu logo após o primeiro computador surgir... A geração X considerava o computador uma bênção para que seu trabalho seria mais facilitado e finalmente eles não teriam que fazer tudo no papel e mandariam e-mails para seus chefes.

Mas logo depois veio algo chamado Internet e também memória RAM. Os computadores com apenas 8 mega naquela época, custavam 3.000 dólares... Realmente parecia um roubo tudo aquilo e realmente era.

O tio bill então inovou mais ainda criando novas linhas de computadores e programas chamados "Windows 95". Assim a geração Y se desenvolveu muito mais e à partir de 2000 teve grande ascensão.

Atualmente a filosofia da geração Y é que Para você ter uma boa vida precisa de dinheiro. Com a geração Y vieram palavras novas, como:

A geração Y é integrada de pessoas ligadas ao computador que quando ocorrer o bug do milênio em 2012 estarão completamente perdidas nesse mundo. O que farão com seus perfis e álbuns no orkut? E O TWITTER??? E agora!?

É uma geração conectada na internet 24 horas por dia e também é muito característico por parte dos homens os sites de pornô. Sendo que a masturbação virou algo decorrente dos meninos de 10 anos que nem sabem direito o que é "Fio-terra". Por parte das mulheres, elas podem ser do tipo patricinhas e quererem dar chilique quando veem uma loja cheia de sapatos com 5% de desconto, ou então elas podem ser independentes e poder trabalhar bastante como queriam que fizessem na geração X. Ainda existem as mulheres que querem ganhar dinheiro fácil e mostram os seios para os nerds na internet para faturar a fama.

Para essa geração, os jovens devem ser rebeldes e escutar rock'n'roll o tempo inteiro, devem saber distinguir o que é mulher e o que é travesti e também devem saber de cór e salteado o nome de todas as atrizes pornô do red tube.

Também é uma geração em que você só é cool quando você fala "Puta merda" quando corta o dedão ou então fala "Nem fudendo!" Quando não quer fazer algo muito perigoso.

ConclusãoEditar

A conclusão é que, a geração Y veio para consertar oq eu as últimas 3 gerações fizeram: caca. Embora seja verdade que elas revelaram alguns novos ídolos, a geração Y não possui nenhum ídolo musical ou do cinema para si e além disso, só consegue fazer piada de algo ou alguém... Por exemplo, veja a Desciclopédia... Estamos fazendo sátira da wikipeida! Isso é mais uma representação da Geração Y.

A geração Y possivelmente irá querer copiar as antigas gerações até que surja a geração Z, que acontecerá em 2012, e todos passarão para a quinta dimensão... Todos virarão finalmente super-sayajins e poderão abrir uma utopia!

Ver tambémEditar