Abrir menu principal

Desciclopédia β

Get a Grip

Medinho do escuro.jpg Este artigo se trata de um álbum

E provavelmente tem só duas músicas que prestam.

Conheça o resto da playlist clicando aqui.

Get a Grip é o décimo primeiro álbum da banda velha pra cacete Aerosmith e também o segundo álbum mais vendido do aerosmith, empatado com o Álbum da bomba. Get a Grip, em português "Pegue uma gripe", tem uma capa exótica de uma Vaca que era fã de Aerosmith, prova disso é o piercing em uma de suas tetas "coisas".

RecepçãoEditar

 
Biologicamente falando, é a primeira Vaca que escuta Aerosmith.

Apesar de ser um dos álbuns mais vendidos, para dar uma "lição de moral" no público que esperava uma avaliação de cinco estrelas, a Rolling Stone veio e chamou um de seus melhores críticos dizendo que "o álbum era o mais sombrio" O que não fazia muito sentido já que as músicas mais batidas estavam nesse álbum... Ou o Aerosmith era uma banda emo disfarçada de Hard Rock.

Então, como a Rolling Stone deu aquela avaliação, as outras revistas, que só liam o que a rolling stone dizia, decidiram fazer notas parecidas, todas então dizendo aquelas palavras chave para não reclamarem "O som tava ruim", "Tinha um barulho de fantasma ao fundo", "havia mensagens subliminares no álbum".

Porém foi o álbum mais vendido. Ocorre uma especulação entre os fãs se eles tinham sido manipulados pela voz de Steven Tyler no fim da música "Amazing" em que ele diz:

  E lembre-se, não use drogas, naftalina, pirulitos e Doritos, essa noite  
Steven Tyler no fim de Amazing

Após dez minutos de discussão todos voltaram a discutir a música da Maionese.

É nesse álbum também que descobrem que Bon Jovi é uma cópia do Aerosmith e que o Aerosmith é uma cópia do Bon Jovi, após isso há um grito na platéia: "O RLY?".

MúsicasEditar

  1. Intro (Pelo jeito Joe Perry estava sem ideias de que nomes ele poderia usufruir para o início do álbum)
  2. Coma o Rico (Perry e Valence estavam comentando sobre Comunismo enquanto faziam a música e como seria ruim para os ricos - como eles - se os pobres quisessem a bunda deles. Decidiram fazer uma música em protesto e colocaram um papagaio no começo da música falando "Rico" para confundirmos: estão falando do papagaio ou dos burgueses?)
  3. Get a Grip (seja lá como for, a música não é boa)
  4. Vivendo na lâmina (foi para o Guitar Hero: Aerosmith, só se pode dizer isso)
  5. Descer pra baixo (Pleonasmo wins!)
  6. Cale a boca e dance (quase que a banda virou Funkeira na época)
  7. Chorando (a melhor música do aerosmith para tua mãe e as florzinhas que não gostam da banda)
  8. Maluco (outra favorita da sua mãe)
  9. E outras que não vingaram