Abrir menu principal

Desciclopédia β

Chapolin vs. Dracula

(Redirecionado de Ghost House)
Virtualgame.jpg Chapolin vs. Dracula é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Kratos mutila mais um inimigo para conseguir orbs vermelhas.


Chapolin Vs. Drácula
Chapolimxdracula-alt.jpg

"Não contavam com minha astúcia!"

Informações
Desenvolvedor Treco Toy, Cega
Publicador
Ano 1986, 1993
Gênero Plataforma
Plataformas Master System
Avaliação 1000%
Idade para jogar Livre, segundo a Treco Toy

Cquote1.png Você quis dizer: Ghost House Cquote2.png
Google sobre Chapolin vs. Dracula

Chapolin vs. Drácula é outra adaptação da Treco Toy para o Cega Master System.

Índice

História do jogo (pegada do Box Art do jogo)Editar

Meu caro amigo (Anônimo no caso): supeitei desde o princípio que você é louco para viver uma aventura diferente. Pois aqui vai: a população de vampiros da Transilvânia tem aumentado muito e já não há mais sangue humano para todos eles.

Para resolver esse problema demográfico, surge nada mais, nada menos do que Chapolin, o super-herói mais engraçado da TV. Nosso belo, rápido e esperto herói terá que eliminar vampiros em vários castelos mal-assombrados.

Morcegos, múmias, monstros e fantasmas tentarão aproveitar de sua nobreza, mas, Chapolin contará com seu martelo, passagens secretas e movimentos friamente calculados para eliminá-los e cumprir sua missão.

"Sigam-me os Bons!" nesta incrível aventura e muito cuidado pois certamente os inimigos estão contando com sua astúcia!

O jogoEditar

Como dito, Chapolin vs Drácula, é uma adaptação de um jogo tosco da Cega, feito em 1986, para o mesmo console. O jogo original se chama Ghost House, por ter sido uma das primeiras surubas pro MS. Ghost House, primeiramente, foi lançado em cartão, e depois, para cartuchos. Como os jogos de 1986 tinham tamanhos de 32KBs e 128KBs, Ghost House não foi muito popular nas vendas, mas conseguiu esta adaptação, graças a Treco Toy. Em 1993, nasce Chapolin vs. Drácula, tendo apenas... 96KBs a mais foram colocados no jogo (Pffffff...). Contudo, o jogo ficou com 128KBs no total.

Objetivo do jogoEditar

Você começa em um castelo, assim como todos os... 6 Rounds (creeeeeeeeeeeedo!). Você tem que matar os inimigos para conseguir uma chave. Cada chave, abre um Caixão do Conde Drácula. Quando abrir, você tem que dar uma quantidade de socos no próprio. Nem sempre uma só quantidade de Porradas são suficientes para acabar com sua raça. Quando você ver um coração batendo, pegue-o. Caso o Conde aparecer outra vez, mais porradas. Você irá pro próximo Round, quando matar 5 vampiros (em todos os Rounds), e quando começar o Quarto Round, irá começar tudo de novo, porém, mais difícil.

Itens e dicasEditar

  • Marreta Biônica: Para pegar, pule nas velas;
  • Flecha: Encoste/fique em uma estante, e você receberá dano. Mas, pule 20 vezes (machucando-se ou não)

para ganhar invicibilidade!;

  • Caixinhas dão mais vidas;
  • As lâmpadas dão pause nos inimigos (em todos);

Ver tambémEditar