Abrir menu principal

Desciclopédia β

Giacomo Puccini


Giacomo Puccini foi um italiano que compôs várias músicas que eu não estou a fim de citar. Ele ficou muito conhecido pois além de ser compositor ele virou político também, de certo foi o primeiro dos compositores a ver que músicas e sinfonias não colocavam comida na mesa. Seja como for Giacomo tem uma história muito interessante pois, por alguma razão, a sua mãe quis dar um nome feio para ele, que acabou como Giacomo Antonio Domenico Michele Secondo Maria Puccini.

Índice

InfânciaEditar

 
"Engarddi! Para você não é Puccini! É Giacomo Antonio Domenico Michele Secondo Maria Puccini, com prazerritti!"

A infância de Giacomo marca muito mais do que a de todos os compositores já vistos. Até mesmo a infância de Bach é menos interessante que a dele.

Desde pequeno, Puccini tinha nascido em uma família de compositores e de lá ele herdaria os gênese. O mais famoso antes dele era Domenico Puccini, que ele recebeu o nome dele no nome, este Domenico compôs 10 óperas e não passou disso, então como todos os emopresários investiam ou em Bach, ou em Albinoni ou em um outro músico russo ou francês por aí ele decidiu desistir e dar aulas de música.

Antes de mostrar o nascimento vamos fazer um breve prólogo.

Prólogo


"Antes do nascimento de toda a prole Puccini, um cara chamado Giancarlo Puccini conheceu uma moça muito bonita, depois de um tempo a reencontrando pediu o nome daquela bela jovem que ele enxergava para pedi-la em casamento:

 Globullela Panetonne! 
A mãe de Puccini

O nome pouco importava para ele, seja como for ele se casou com ela mas, depois do casamento chega um doutor do manicômio, pronto para pegar a sua esposa, ele pergunta o porquê de tal ousadia com sua esposa e que a amava e não deixaria ela ir. Então o médico abre os olhos do pai de Puccini dizendo

 Seu idiota! Não vê que ela é louca? Mas se quer assumir a responsabilidade não deixe de completar o livrinho de vacinas 
Doutor Manicômio

Ele foi embora e Puccini foi fadado ao lado de uma maluca. Como ele nunca levou ela para se vacinar uma das características foi as ideias de nome, então para ela os filhos um dia iam se vingar dela. Faz sentido essa história? Claro que não, eu só queria dizer que a mãe de Puccini é maluca e que gostava de dar nomes ridículos para seus filhos.

E aqui acaba. Resumindo, a mãe de Puccini era maluca".


Continuando a biografiaEditar

 
Onde Giacomo Puccini foi parido. Note o interditado na foto. Não foi tombado pelo patrimônio histórico é que veio um Mendigo ali uma vez e bom...

Puccini nasceu em algum dia em 1864, a sua mãe começou a procurar nomes feios pois pensava que ia parir o Marilyn Manson e que este ia espalhar coisas ruins por aí. Seja como for o nome dele acabou enorme pois foi o resultado de Globullela, que queria ver uma união de todos os músicos da família para ver um nome feio e com o talento de todos Giacomo Antonio Domenico Michele Secondo Maria Puccini.

Pelo menos não foi pior que o seu irmão que nasceu com o nome de Michelle. ISSO MESMO MICHELLE! NOME PRA HOMEM?. Dá para explicar isso porque na Itália alguns nomes de mulheres são de homens na verdade. Bom que ele quis nascer primeiro pois se fosse depois... Enfim, depois que seu pai morreu ele teve que dar a continuidade de estudos com órgão com o seu tio.

Porém logo o tio começou a achar que estava dando aulas para um pobre e que não devia dá-las mais. Então ele teve que aprender sozinho e com um professor pobre mais posteriormente. Um dia ele e seus dois irmãos (tinham mais mas eles eram preguiçosos) andaram 30km para chegar em Pisa e assistir a um show de Albinoni.

Pussy Puccini tinha descoberto a sua função na vida.

CarreiraEditar

Mais tarde, depois Puccini ele virou um grande "fazedô de óperas" pois o seu tio só tinha ensinado isso para ele, então teve que fazer mais alguns anos de música na Itália e então poder compor as próprias óperas, foi quase um Sergei Prokofiev da Itália que só fazia óperas se não tivesse tido uma iluminação por parte da mãe que revelou que ele devia ser um político. Ganhou a candidatura dando ingressos para a ópera nova dele de graça e assim virou um aristocrata. Ficou assim até descobrirem a sua corrupção e acabar seu mandato e ele ter que voltar a fazer óperas.

Um dos seus grandes projetos na política foi desentortar a Torre de Pisa. Por fim ele resolveu se aposentar logo e se inspirar na para a próxima ópera.

Seu fimEditar

Acabou morrendo após resolver descansar no lugar errado com um amigo, o Corelli, na Bulgária. Ele topou o desafio de seu amigo de tomar um vinho autêntico Bulgáro e acabou engasgado com o caroço de uma uva que o vinho tinha trazido consigo. Seu enterro foi na Itália e foi acompanhado pela família Puccini.

Ver tambémEditar

v d e h
  ♫♫♫ Compositores da Música Erudita ♫♫♫

AlbinoniBachBalakirevBarberBartókBeethovenBelliniBerliozBeyerBizetBoccheriniBorodinBrahmsBrucknerCarlos GomesChopinClara SchumannCorelliCuiDebussyDelibesDonizettiDenzaDukasDvorakElgarFauréFučíkGambolputtyGluckGounodGriegHandelHaydnHolstJoplinKhachaturianLeoncavalloLisztMahlerMascagniMassenetMendelssohnMonteverdiMontiMozartMussorgskyOffenbachOrffPachelbelPaganiniPalestrinaPeppinoPonchielliProkofievPucciniPurcellRachmaninoffRavelRichard StraussRimsky-KorsakovJuventino RosasRossiniRubinsteinSaint-SaënsSalieriSatieScarlatti PaiScarlatti FilhoSchoenbergShostakovichSchubertSchumannSibeliusSmetanaSousaStrauss FilhoStrauss PaiStravinskySuppéTartiniTchaikovskyTelemannVerdiVilla-LobosVivaldiWagnerWaldteufelWeberZappa