Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cquote1.png 80 a zero, viadinho! Cquote2.png
Gimli sobre Légolas

Cquote1.png É...ANÃO! Só que a piroca é grande, quer ver? Cquote2.png
Gimli sobre piadinhas sobre seu tamanho

Cquote1.png Salve Gimli, filho da puta de Glóin! Que sua barba não pare de crescer até que faça curva e adentre em seu ânus. Cquote2.png
Gimli recebendo uma famosa saudação do povo anão

Cquote1.png O machado é maior que você... Cquote2.png
Pessoa sobre estar à 10 segundos de sua morte

Cquote1.png Salve Gimli, filho de Valle, que seus pelos do saco nunca fiquem ralos e suas pregas sempre se dilatem! Cquote2.png
Gimli recebendo outra famosa saudação do povo anão

Cquote1.png Ajoelhe-se perante sua rainha! Cquote2.png
Xuxa sobre Gimli

Gimli é um anão de Valle, os anões mais arretados da Terra Média. Filho de Gloin, o vomitável (por conta de seus diversos porres de cerveja), ajudou Frodo e a sociedade do anel a queimar o anel no vulcão.


Infância e adolescênciaEditar

Gimli é filho de Glóin com Oprah, dois famosos anões, um por seus feitos na desolação de Smaug e a outra por seu programa de televisão. O parto de Gimli foi difícil, uma semana só para sair sua barba. Gimli nasceu prematuro, sua gestação foi de apenas 82 anos, tempo curto para um anão, fato esse que explica o fato de você nunca ter visto um enterro de anão, eles vivem trocentos e não sei quantos anos. Sua infância foi chata, pois como todos os seus brinquedos eram feitos de ouro, seus Comandos em Ação não eram articulados. Quando tinha 6 anos, seu pai enfrentou um processo por falsificar em ouro, brinquedos da Glasslite.

Ao completar sua maioridade, com 1834 anos, saiu do nordeste de Valle e ganhou seu primeiro machado, ainda não de guerra, mas sim, um machado da brigada de incêndio nas minas de Moria, onde era estagiário de metalurgia.

 
Foto autografada de Gimli

Com 2101 anos, cortou seu próprio dedo mindinh para se aposentar por invalidez e tentar a carreira sindical. Organizou greves e lutas contra o atual governo. Chegou à presidente, mas isso é uma outra história.

A guerra do anelEditar

Gimli estava em uma passeata contra a Alca (Área de Livre Comércio dos Anões), quando recebeu um chamado vindo direto de Valfenda. Gimli, que nunca gostou de elfos, por serem gays ia recusar, mas como era uma sexta feira, viu que não tinha nada melhor pra fazer e foi. Durante esse período conheceu aquele que viria a ser seu grande amor, Legolas, o elfo de cabelos esvoaçantes e dentes de mentex. Gimli tinha complexo de inferioridade.Nem as sessões de psiquiatria com Xuxa, a rainha dos anões o ajudavam, então tornou-se um serial killer. Matou diversos orcs indefesos, passando a ser conhecido como o "Assassino da machadinha.

Ver TambémEditar


v d e h
Universo Tolkieniano