Abrir menu principal

Desciclopédia β

Giordano Bruno

Inquisicaoespanhola.jpg

A INQUISIÇÃO ESPANHOLA MONITORA ESTE ARTIGO!!!

Significa que o Grande Irmão e os Santos Inquisidores estão monitorando constantemente este artigo para evitar qualquer tentativa de Humor Privado, Politicagem, Patrulhamento Ideológico, Censura ou Apologia com saudável paranóia para manter o espírito desta Desciclopédia que zoa os desiguais igualmente!!! Se quiser evitar problemas... siga as regras.

Eis o maior dos Cavaleiros Jedi, Giordano Bruno!!!

Cquote1.png Existe a Força não só na Terra, mas em outros mundos. Cquote2.png
Giordano Bruno sobre as suas teorias.
Cquote1.png Tudo vem da Força, o Universo é a Força. Cquote2.png
Giordano Bruno sobre as suas teorias.
Cquote1.png Acho que a gente errou, desculpa aê Cquote2.png
Papa no séc. XX sobre Giordano Bruno.
Cquote1.png Assim como em cima é em baixo, dos lados, da esquerda para a direita, diagonal, pentescostal, subliminar e antagônico. Cquote2.png
Giordano Bruno sobre as suas teorias.
Cquote1.png É brincadeirinha o que eu falei Cquote2.png
Galileu Galilei sobre Giordano Bruno tostado.
Cquote1.png É bruxinho também Cquote2.png
Wicca sobre Giordano Bruno.
Cquote1.png Vocês não estão sentindo um cheiro de queimado? Cquote2.png
Torquemada sobre Giordano Bruno.
Cquote1.png É um maluco! Cquote2.png
Kepler sobre Giordano Bruno.
Cquote1.png HAHA! você falou inferno Cquote2.png
Giordano Bruno sobre Papa.
Cquote1.png Pessoal! O churrasco é na Terça! Cquote2.png
Cardiais sobre Giordano Bruno.
Cquote1.png Você tá com mais medo do que eu Cquote2.png
Giordano Bruno sobre Papa.
Cquote1.png Que a Força esteja com vocês!!! Cquote2.png
Giordano Bruno sobre a sua condenação.
Cquote1.png AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Cquote2.png
Giordano Bruno sobre a fogueira.

Giordano Bruno ou, simplesmente, Fillipo Bruno Savolino, filho de militar e de uma dona de casa. O foi o maior Cavaleiro Jedi de todos os tempos começou como padre, teólogo e doutor da Igreja. Mais tarde, o padre foi abduzido pela lendária Millenium Falcon foi treinado pelos mais brilhantes Cavaleiros Jedi. Depois retornou a Terra para contar as boas novas para os seus conterrâneos deste planeta azul. Porém foi enganado e traido pelo seu melhor amigo e condenado a fogueira por atos imorais contra a Santa Sagrada Igreja Católica Apostólica Romana.

Índice

A sua vidaEditar

 
Uma das inúmeras homenagens do Império ao Lorde Bruno.

Giordano Bruno nasceu em 1548, na cidade de Nola (Itália). Sempre foi um garoto comportado e inteligente. Os seus pais sempre primaram por sua educação e estabilidade no emprego. Então eles, os pais, colocaram o infante Bruno para estudar na mais conceituada instituição de ensino na época. O colégio dominicano de Napoles. E lá virou um CDF lendário. Tanto que os seus colegas diziam que a Vida dele se resumia a comer as traças e cupins que apareciam nos livros. A sua inteligência provocava admiração até mesmo nos padres mais reacionários e invejosos. Porém, o jovem Fillipo, agora Giordano dentro da Ordem Dominicana, não estava satisfeito com o parco conhecimento humano. Depois de se formar e se tornar doutor das teorías Aristotelicas, discípulo de São Tomás de Aquino e acadêmico foi fazer uma viagem rumo ao infinito e além.

Estudioso bom deve ser, mas conhecimento pouco sabeEditar

 
  Maluco ele é, mas rápido ele aprende.  
Mestre Yoda sobre Giordano Bruno.

Durante as suas viagens por toda a Itália, Giordano Bruno descobre uma incrível estrutura metálica de forma de pizza. Como um bom italiano, não resiste e resolve conhecer a estrutura. Subitamente, o ONVI leva para longe do planeta Terra e provocando mais surpresa ao estudioso padre. Tentando descobrir do que se tratava, Bruno sempre buscou analisar todo o objeto em forma de pizza, mas depois de um tempo a nave é abduzida (engolida) por outra maior. E dentro desta, Giordano é expelido e é colocado aos pés de vários homens (Ou não) que estavam no interior daquela imensa estrutura. Os seres pegaram Giordano Bruno começaram a terem ideias estranhas sobre o corpo do mesmo.

  Mama mia!!! Que diabos onde estou? Parece que Deus jogou dados com a cara desse pessoal.  
Giordano Bruno sobre os Ets.

Com pena do pobre padre e sabendo o destino que o aguardava, uma criatura verde resolveu adotá-lo como o seu discípulo e o fez aprender as mais poderosas teorias do Universo a Força.

  Poderoso tu deve ser, mas grande perigo vai passar se tentar ensinar o aprendeu.  
Mestre Yoda sobre a sua filosofia.

Giordano Bruno ficou encantado com todo o conhecimento aprendido. Passou a ser um poderoso Cavaleiro Jedi lutando pela Justiça, Honra, Fé, Liberdade, Igualdade e Fraternidade para TODO o Universo. Por causa dos seus ideias cavaleiristicos, Giordano Bruno resolve voltar para o Planeta Terra para mostrar as maravilhas dos ensinamentos Jedi.

A volta à TerraEditar

 
  Seu bando de carcamanos! Eu voltei! Agora vou botar botar ordem nesta Joça!!!  
Giordano Bruno sobre o conhecimento humano na Terra.

Ao voltar a Terra, Giordano Bruno procurou ministrar aulas sobre as suas novas descobertas. Entre elas que o conhecimento da Igreja é toda errada. Tudo que é ensinado nas escolas é errado, que Deus é parte da Força e que a Criação é uma balela sem tamanho que existe algo muito além do conhecimento humano. A Força!

Não é preciso dizer que os padres começaram a odiar o seu ex-promissor talento acadêmico.

Começaram debates intermináveis sobre as teorias das estruturas babaco-cósmicas. Onde a Força é princípio motor e não só Deus. Onde as coisas são apenas partes de uma coisa maior. O Universo é infinito, mutável e poderoso. Onde os entes humanos nunca vão descobrir alguma coisa a respeito do Universo.

Giordano Bruno não conseguia ficar quieto num canto. Sempre arrumava confusão por onde passava. Humilhava academicos, brigava com autoridades, aplicava a Força em cima de pessoas que ele achava ignorantes demais. Porém o povo o adorava quando ele fazia os seus truques de salão e ele ganhou muito dinheiro com isso. Como um "pop-star", Bruno fez turnes em:

Cansadinho, Bruno resolveu voltar para casa. A sua bela ITÁLIA, mas por causa de uma criatura chamada: João Mocenigno. Este sujeito resolveu apredender todas as técnicas proíbidas Jedi. O Lado Negro! Giordano Bruno, heroicamente, impediu que as suas técnicas fossem voltadas para o Mal e expulsou João Mocenigno de seu curso de aprendiz Jedi. Furiosa, a bicha uma de X9 e denuncia o Cavaleiro Jedi para as Forças Imperiais. Onde o Nolano (Assim que os seus fãs o chamam.) é preso e entregue aos membros do Santo Ofício.

O seu fim no Campo das FloresEditar

 
  Ei, pessoal!!! Vocês querem tostado, mal passado ou no ponto?  
Santo Ofício sobre Giordano Bruno.

Durante os seus sete anos de cativeiro. Giordano Bruno sempre procurou se manter integro em seus ideais. Nunca traiu a Força ou contou os seus segredos os seus algozes. O Nolano procurou dar esperanças as pessoas que estavam presas. (Nisto valeu os seus anos como padre.) Durante os inqueritos, Giordano Bruno estava ereto, digno e corajoso ante o seu derradeiro destino.

Como podemos ver nas citações abaixo do inquerito:

  Então o senhor nunca afirmou que a Terra é uma esfera azul, mas sim um ser vivo consciente e onipresente que controla todos os seres que vivem dele?  
Inquisitor sobre as ideias de Giordano Bruno.

  Evidente! O nosso mundo é constituido de uma estrutura metafísica que dá aos seus habitantes uma capacidade fora do comum. Todavia, devido as suas pseudo-informações dogmáticas impedem que as pessoas possam pensar por elas mesmas. Por tanto posso concluir que Deus não está nem um pouco satisfeito com o trabalho de vocês.  
Giordano Bruno sobre a Inquisição.

  Hummm... Pode ligar a fornália!  
Inquisitor sobre as opiniões de Bruno.

  ORLY!?!  
Giordano Bruno sobre a sua pena.

Vendo que o Nolano é um Cabra-macho, os seus inquisitores não tiveram outra saída senão queimá-lo vivo juntamente com uma estaca de madeira (não me perguntem onde estava enfiada a estaca) e com a sua espada Jedi. Lógico que o corpo do filósofo estava untado de óleo de cozinha e álcool 90%. Em segundos, o corpo do Nolano estava envolto em chamas, naquela Terça-Feira no dia 16 de Fevereiro de 1600. As suas últimas palavras conscientes foram: "Mais mil anos, Ó Kali!!!" Ninguém sabia o que significava isso, mais depois uma praga abateu por toda a cidade de Roma. Todos aqueles que o conderaram se ferraram.

Suas idéias e seu legadoEditar

 
  Com este símbolo vencerás!  
Giordano Bruno sobre um pentagrama que, teoricamente, o protegeria do fogo.

Giordano Bruno ensinou importantes teorias sobre novos conceitos metafísicos sobre o Universo, a Terra e outros Mundos. Onde Deus tem um papel secundário no planejamento do Universo. Pois o Ente Supremo só cria e o resto caminha por si só, abandonado o conceito determinista e matemático do Universo. A Força é tudo no Universo. E a Mente é um instrumento para alcançar a Força.

Abaixo estão os mais importantes conceitos de sua filosofia:

  O Todo é a Força; o Universo é a Força.  

  • Aqui podemos ver que a Força é a energia mais poderosa do Universo. Fazendo Força, conseguimos o que quisermos.

  O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima. Como também em outras posições inimigináveis.  

  • Podemos ver que a correspondência humana é muito limitada e obtusa. Por isso esta ideia pode ser descartada totalmente.

  Nada está parado, tudo se move, tudo vibra, treme, geme e faz beicinho que está gostoso demais.  

  • Observamos que a Força não é para qualquer um. Tem que ter disposção para tanto.

  Tudo é duplo, triplo, quadruplo, polivalente e tudo tem o seu oposto. Basta imaginar que pode-se criar novas posições.  

  • Nota-se que a imaginação é muito importante para o desenvolvimento desta teoria.

  Tudo tem fluxo e refluxo, vai e volta, sobe e desce.  

  • Assim notamos que isso lembra alguma coisa...

  O Macho é Macho e a Fêmea é Fêmea! Nada escapa disso!  

  • Podemos notar que Giordano Bruno é direto no assunto. Sem papas na língua.

Podemos concluir que Giordano Bruno é um grande filósofo em defender as suas ideias. Porém o seu legado para o futuro da humanidade não foi estas coisas. Pois o que ele ensinou todos entes humanos fazem todos os dias em todos os cantos do planeta e todas as horas possíveis. Mas a sua coragem em morrer por suas ideias foi fundamental para mostrar que a filosofia não é uma coisa para crianças, mas para HOMENS de verdade!!! Que morrem por seus idéais e lutam contra adversidades. O Nolano sempre procurou mostrar aos seus discípulos que a Força é mais importante que a Vida. A sua espada deve estar sempre pronta o combate.

Pois é assim que é deve ser um Cavaleiro Jedi, pronto para lutar por sua Vida e por seu ideal até a morte.

Galeria de imagens de Giordano Bruno (não, do Will Smith)Editar

  Giordano Bruno já morreu!

"Sabia demais" e sucumbiu à tortura!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno

  Giordano Bruno é um filósofo
Portanto também é um deficiente mental...

Este é mais um desocupado que não tinha porra nenhuma pra fazer além de contemplar a empolgante vida sexual dos caramujos-de-jardim. Se você é uma pessoa provida de um pouco de sanidade mental, vá procurar algo melhor para ler, como uma bula de remédio!