Abrir menu principal

Desciclopédia β

Giygas

MWAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHA!
Coringa1.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras coisas sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.

G...I...Y...G...A...S
Giygas.jpg
"Ness, Ness, Ness, Ness, Ness, Ness, Ness...".
Classificação Pseudo-Científica
Reino: Alienius
Filo: Malignus
Classe: Filhodaputis
Ordem: Earthbóundi
Família: Hitmon
Gênero: Giy
Espécie: Gas funçao: traumatizar criançinhas
Nome Pseudo-Científico
Giygas

Cquote1.png Você quis dizer: Memoryhead (Undertale) Cquote2.png
Google sobre Giygas
Cquote1.png Você quis dizer: o cão chupando manga Cquote2.png
Google sobre Giygas
Cquote1.png Experimente também: Loucão Cquote2.png
Sugestão do Google para Giygas
Cquote1.png Sim, mestre!! Cquote2.png
Pokey/Porky seguindo ordens de Giygas
Cquote1.png Ele quer destruir o universo Cquote2.png
Capitão Óbvio (e nerd qualquer) sobre Giygas
Cquote1.png I want to liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiive... Cquote2.png
Giygas sobre vida
Cquote1.png MORRE, CARALHO! Cquote2.png
O comentário mais ouvido na luta
Cquote1.png Ninten é o caralho, meu nome é Ness, porra! Cquote2.png
Ness ao ser chamado de "Ninten" por Giygas
Cquote1.png ness, ness, ness, ness, ness, ness, ness, ness! Cquote2.png
giygas sobre a frase acima
Cquote1.png Ah, Morre Diabo! Cquote2.png
Emílio Diabo sobre Giygas

Giygas é o Chefão do jogo Earthbound. É conhecido por ser o "mais controverso dos chefes". Mesmo assim, Giygas é tão famoso quanto o próprio personagem, Ness... Isso não é nada bom: Ness só ficou famoso quando entrou no Super Smash Bros e mesmo assim teve gente reclamando.

Cquote1.png Ele nem é de um jogo da Nintendo! Cquote2.png
desinformado sobre Earthbound

Dizem que o final é epicamente memorável. Quer dizer, tem que ser algo memorável para servir de bom motivo para pôr o Ness no Super Smash Bros.

Índice

ProduçãoEditar

 
Para Giygas ser maligno assim, tinha que ter os memes...

A produção de Giygas ocorreu quando Shigeshato Itoi, a grande mente maléfica por trás do jogo começou a produzir a continuação de Mother... Era para ser nada demais, na época do SNES os jogadores não se preocupavam com a história, e a maioria dos produtores diziam "foda-se!" e tacavam uma história sem sentido que raramente dava continuações.

Porém, daquela vez seria diferente: Shigeshato queria fazer algo que traumatizasse todos e fizesse seu nome ficar sendo lembrado por ter traumatizado uma geração inteira de crianças após lançar um chefão que seria tão... Mas tão... Esquisito que as pessoas ficariam confusas e se perguntariam: "Mas afinal, esse jogo é para crianças? Fala sobre aborto e tals..."

Para Shigeshato poder colocar o novo chefe polêmico no jogo, ele teve que colocar tudo no maior clima água com açúcar e zombando da cultura dos norte-americanos que ficariam furiosos demais para reavaliar o último chefão durante a tradução do jogo para inglês.

O plano de Shigeshato correu exatamente como previsto: como os americanos estavam pouco se fudendo para o conteúdo do jogo e só deixavam de lançar um jogo se ele tivesse alguma cena de sexo, o jogo foi lançado. Alguns anos depois, as mesmas crianças que viraram o Earthbound acabaram notando algo de esquisito em Giygas, e assim Shigeshato teve que se explicar.

Giygas é isso: nada mais que um chefão que ferrou o criador da série Earthbound.

O chefeEditar

 
Giygas se fosse humano

O chefe em si? Um certo boiola diz que Giygas é o puro mal, porém, o que acabaram descobrindo é que Giygas na verdade era UM BEBÊ! (Pelo menos em teoristas dizem...) O que isso significa para você? Nada. Aliás, descobrir que você enfrentava um bebê o tempo inteiro é o suficiente para mostrar o quão inútil você é.

Mas o que significa para Shigeshato Ito é que agora ele terá que dar uma boa desculpa para o motivo de os jogadores de Earthbound terem ligado as peças tão facilmente para descobrir que na verdade existia uma teoria da conspiração: Quando você entra naquela caverna, aquilo eram tripas e que você estava no corpo da mãe estuprada de Giygas.

Como se isso não bastasse, o diálogo estranho ter algum sentido, o que realmente deixou os americanos ofendidinhos era que você lutava contra Giygas em uma vagina!

  WTF?  
Qualquer um sobre a teoria acima

ExplicaçõesEditar

 
Giygas em sua verdadeira forma

Shigeshato foi se explicar sobre o porquê de Giygas ser o que é:

"Bem, ele é um chefe de jogo"

Vamos avançar um pouco mais, quando Shigeshato começa a ficar desequilibrado diante da comitiva de imprensa e começa a dar desculpas esfarrapadas...

  Quando eu era pequeno, eu estava indo ver o novo filme do Astroboy, só que acabei errando de sala e fui ver um filme do Brasileirinhas! O lanterninha me ignorou, pensando que eu era um anão tarado quando eu pedi para sair da sala. O que realmente me traumatizou foi a cena do estupro quando o cara começa a mamar no peito da mulher... Eu não gostei do que ocorreu depois e fiquei semanas chorando no canto do quarto, abalado pelo que eu tinha visto.  
Shigeshato Itoi sobre quando deixou de ser puro

  Tá. Mas o que tem a ver com Giygas essa história idiota?  
Repórter sobre a história de Shigeshato

Aí, a explicação do demonho chamado Giygas ter aparecido naquele jogo foi que Shigeshato queria fazer um ataque terrorista, onde compartilharia desse trauma pessoal com as outras crianças e assim ele poderia processar o estúdio Brasileirinhas por ter feito danos irreparáveis.

BatalhaEditar

 
Giygas e Pokey em uma fanart de algum fã paga-pau de Giygas e do gordinho.
 
Agora Pokey com mais destaque que Giygas, mostrando o quão maluco Pokey é.
 
Giygas se acasalando.

Quê? Desciclopédia não é site de detonado! Vai procurar outro lugar!

Umas das partes mais memoráveis do Super Nintendo é essa batalha. Dizem que começa assim: após você ter que ser transferido para um robô (como se faz isso? Earthbound é um jogo mal feito pra c...) e você entra em uma caverna. Note que a caverna ela parece muito com um cu.

Daí vem a parte que os jogadores de Earthbound acham estranhas: o piso é orgânico pois simplesmente significa que você entrou em uma vagina! Não me admira que eles acharam essa parte esquisita, já que os jogadores nunca viram uma vagina na vida.

Então você chega no lugar onde seria o cóccix. Para quem é legio em anatomia como você e que ainda por cima é virgem também, vou explicar o que é um cóccix: é onde fica o útero.

  Não é essa a definição certa!  
Você sobre o que é um cóccix
  Ah! Foda-se! Eu não sou nerd para dar definições corretas!  
Eu sobre cóccix

Aí aparece aquele gordinho que não fazia porra nenhuma no começo do game enquanto você dava o maior duro (ui!). Ele começa a falar algumas baboseiras que os fãs nem consideraram pois sabiam que Shigeshato estava querendo confundir a mente deles. Nessa parte dizem que Pokey está simplesmente espalhando fofocas dizendo que um feto era o puro mal (ta bom né).

Após uma crise emo, Pokey libera Giygas da "máquina". Depois de sair correndo feito uma biba deixa você e Giygas a sós... A explicação para Giygas fazer tantos ataques toscos é que ele seria apenas um feto se defendendo, pois se fosse o Giygas adulto ele iria estar te estuprando em meio a uma suruba de outra dimensão.(Apesar disso ser uma bizarrice isso até que faz sentido) Os jogadores virgens sensacionalistas dizem que a batalha é algo horripilante e indescritível... Pois bem, como a Desciclopédia é pioneira em várias coisas (o primeiro site a fazer piadas de bandinhas adolescentes, o primeiro site a ser mais engraçado que a Uiquipédia mesmo existindo outros de humor e etc) vamos descrever a batalha para você, aqui e agora!

Bem... Começa com... Ness e seus amigos... O Giygas é solto daquele vaso sanitário ou Deus sabe lá o que for, e depois ele começa a te atacar... E... Ah... Un... EU NÃO AGUENTO A PRESSÃO! (aponta uma arma para a cabeça e atira)

Após a morte de nosso editor, vamos prosseguir com os diálogos estranhos...

Editar

Só para encher linguiça Iremos falar sobre os diálogos de Giygas. Imagino a cara das poucas crianças que sabiam de inglês na época na hora que viam aquele diálogo estranho em que Giygas falava igual a um retardado tendo sua primeira ereção. Sim, é uma metáfora horrível, mas é a melhor maneira de descrever Giygas.

Alguns dizem que os diálogos de Giygas foram meramente plagiados de um filme de estupro que o criador de Earthbound tinha visto, (Se bem que alguns dizem que não havia estupro algum, mas prosseguindo...)

  • "Isso tá errado... (mas errado é mais gostoso!)": Nessa parte Ness percebe que talvez o "tão" foderoso e malvado Giygas não seja tão malvado assim. Dizem também que talvez seja a mãe de Giygas enquanto estava com seu marido.
  • "Ness, Ness, Ness, Ness, Ness, Ness, Ness, Ness, Ness, Ness, Ness, Ness, Ness, Ness, Ness, Ness, Ness, Ness, Ness, Ness.....": Nessa parte Giygas está chamando pelo seu macho, Ness. Isso pode indicar também que o jogo travou ou que Giygas levou tantos ataques que isso acabou criando um "bug cerebral" levando a ele repetir o seu nome 20 vezes.
  • "Isso dói (ui!)": De novo, estaria relacionado ao estupro. Dizem que o filme que Shigeshato teria assistido é apenas obra de sua imaginação fértil e que foi criado pela sua própria cabeça. Nessa fala o alienígena por ser extremamente bem dotado estaria provocando dor nela... mas espera, como ela estaria sentido dor por causa do filho sendo que ainda estavam transando? .-.
  • "Eu me sinto B...E...M...": Nesse diálogo, a mãe de Giygas estava se acostumando com o "momentinho" já que seu marido tinha um palito de 1000000 cm e seu "Buraco" era pequeno
  • "Eu estou tão triste...": Nesse diálogo Giygas mostra que será bipolar quando crescer.(?)
  • "Ness...": Quando simplesmente fala o nome de Ness, é porque Giygas falou de forma fragmentada. O que ele queria dizer era: "Ness, seu filho da puta! Aquele gordo tava falando mal de mim! Para de atacar em mim e vai dar uma porrada nele!"

  Nossa, ele deixa de falar tudo isso?  
Você surpreso com o diálogo fragmentado de Giygas

  • "Friends...": Giygas está fazendo apenas uma referência aquela famosa série da Warner, Friends.
  • "Sai pra lá!/Fique longe!":' Mais um diálogo que se refere a sexo... Japoneses são realmente muito estranhos. Aqui a mãe de Giygas está tentando resistir ao pênis gigante do marido em enquanto seu marido esta afundando cada vez mais.
  • "Argh! Ouch! Ohhh...": Mais gemidos da mãe de Giygas. No "Argh" o marido acaba de soltar o líquido da vida, no "Ouch" a mãe de Giygas sente um pouco de dor e depois o "Ohhh..." seria um diálogo misterioso que talvez quisesse que o jogador tirasse as verdadeiras conclusões de quem disse isso e quais os motivos.Obviamente, é pura putaria.

DerrotaEditar

 
"Please... Give us... The fuckin powers of Greyskull!!!!!"

Após os diálogos sem sentido que fazem sentido agora, teria uma só maneira de derrotar Giygas: usando o poder de Paula que era "Pray". O mais irônico é que o poder o jogo inteiro é inútil e muitas vezes acaba apenas piorando a situação quando deveria melhorá-la, mas só se torna útil no final.

Aí que tornaria o jogo único quando Giygas teria sido derrotada por uma menina evangélica que com o poder da reza brava conseguiu fazer com que Giygas levasse o dano astronômico de 28600HP.

  Isso só pode ser um bug...Ou coisa de xiter!  
Noob sobre a derrota de Giygas

O que acontece depois disso? Pokey se escafedeu, todo mundo te ama e o criador do jogo, Shigeshato Itoi ficou famoso, afinal ele foi o criador do primeiro chefe de survival horror que não está em um jogo de survival horror! Faz algum sentido? Não.

Além disso, Giygas teve tanto impacto em Shigeshato Itoi que ninguém pode mais falar para ele as palavras "estupro", "aborto" e "Giygas" sem que ele chore copiosamente feito um bebê.

Mesmo assim, ele ainda aceitou que os fãs fizessem uma montagem em que ele estivesse conversando com seu desafeto, Giygas.

 
  É verdade, isso dói... Ei! O que está fazendo aqui?! vá para o seu quarto!  
Shigeshato Itoi sobre Ness
     
Ness indo para seu quarto

Veja tambémEditar

v d e h