Abrir menu principal

Desciclopédia β

Gladíolo

Gladíolo
Oooohhh... como eu sou lindo.
Oooohhh... como eu sou lindo.
Classificação científica
Reino: Plantinhas
Superdivisão: Plantas com esperma
Divisão: Anjo esperma
Classe: Monococotilenolodôneos
Ordem: Aspargosles
Família: Iridaocuae
Gênero: Boiolus


Gladíolo são flores que costumam crescer para cima, como se fossem pênis entrando em ereção quando se está deitado, mas não se preocupe não vou transformar o artigo do gladíolo nessa baixaria que você está imaginando, senão eles podem nem chegar a florescer e não queremos isso, pois será mais um matinho sem vergonha colorido em falta no quintal jardim.

CaracterísticasEditar

 
Gladíolos em seu modo sexy transparente.

Gladíolos são antes de tudo flores de um nome bem singular como você deve ter percebido, mas esse nominho veio de um antigo xamã que costumava curar todas as espécies de doenças da bunda, desde flacidez até hemorróida, ele era muito sábio e não costumava negar ajuda a ninguém por mais bunduda que fosse, na verdade uns certos tipo de pessoas ele atendia até com maior entusiasmo.. o caso é que para suas curas (você leu curas com um erre só) ele usava esse flor, que por causa disso recebeu o nome do xama, que era Gladíolo, que por sua vez significa ''liberrando o ventre... nem é preciso dizer que ele também curava constipação intestinal. É claro que não só o gladíolo era usado, mas era um dos mais usados pelo garrafeiro curandeiro.

Apesar disso tudo ele não é medicinal... então você já deve estar pensando com essa sua carinha de sabido da burrolândia, que essa história de xamã é uma lorota desciclopedista qualquer e que a verdadeira origem é que ele é uma homenagem aos gladiadores e em latim fica gladios que é espada... Camarada, chega aqui e me dá um beijinho: Que gladiador vai querer ser uma florzinha, por mais destacada que a flor seja? Então acredite sim, na veracidade do xamã.

O gladíolo se destaca mesmo, é uma flor daquelas interessantes, assim mesmo não deixa de ser mais um matinho irritante que dá coceira na rinite... mas disso ele não tem culpa, o gladíolo tem aquela copa de sino de muitas flores, mas não para no sininho, as pétalas se sobressaem de modo a lembrar uma vagina arreganhada coisa se desfacelando, mesmo que el ainda esteja longe de se despetalar, por sinal suas pétalas são bem resistentes e tem uma boa durabilidade. Claro que sempre tem alguma frescura no cultivo... e vamos a ele, antes que eu invente lembre de mais uma história verídica acerca do gladíolo.

PlantioEditar

 
Gladíolos envergonhados, mas isso é raro.

Eu ia escrivinhar cultivo e não plantio, por ser mais adequado, mas isso já foi muito escrito, há que se variar... falando em variar os gladíolos tem cores variadas e, nem foi preciso muita manipulação para isso, ele já gostava de abundar de todo jeito. É uma flor que gosta de muito sol (finalmente), é mais de calor do que de frescura, nem por isso deixa de florescer no frio. Dependendo do ângulo que ele está parece estar lhe mostrando a lingua, mas nem por isso alguém já revidou mostrando a língua ao gladíolo, tudo por que acham que é sem querer, assim, o sem vergonha vai se mantendo na malandragem

A língua do gladíolo em geral é uma pétala maior do que as demais e, parece mesmo que é sem querer, porque trocando o ângulo ou tão logo cresçam mais pétalas o efeito se desfaz, daí ele tem uma forma difícil de descrever, ora veja pelas imagens. Quanto mais difícil de descrever a forma de uma plnata florida, menos ela corre o risco de ser tosca, pois o gladíolo não tem muito o que descrever sobre, melhor é olhar.

Voltando ao caule, ele cresce na vertical, assim como outras flores e se dispõem as flores ao longo do caule e, apesar de tudo ele é bem resistente, nãoé por ser fino e magrelo que ele se deixa abater por qualquer ventinho, ou qualquer bola distraída, e nisso de bola batendo o gladíolo é bom também, tem polinização boa e, na natureza se espalha porra aí... o solo ele se dá melhor nos argilosos, mas não costuma reclamar de terra nenhuma, pois ele sabe que há pessoas sem terra e, não ia ser uma flor tão vistosa a ter essa desumanidade (mesmo sendo vegetal) de reclamar de alguma terra, mas de preferência o solo deve ser argiloso.