Abrir menu principal

Desciclopédia β

Son Goku vs. Seiya de Pégaso

(Redirecionado de Goku vs. Seiya)
Sonic VS. Mario.JPG Você quer levar um PILÃO?

Este artigo envolve algo relacionado a brigas. Se você é homem o suficiente para encarar, vá em frente, mas não se esqueça de levar gelo!

Cquote1.png Você quis dizer: A última batalha de Seiya Cquote2.png
Google sobre Son Goku vs. Seiya de Pégaso
Cquote1.png O Seiya vai apanhar do Goku. Cquote2.png
Gokuzete sobre Son Goku vs. Seiya de Pégaso
Cquote1.png Quem é que pediu nossa autorização para usar o copyright de nossos personagens de mangá Cquote2.png
Shonen Jump sobre Son Goku vs. Seiya de Pégaso
Cquote1.png Fomos nos, por que a pergunta? Cquote2.png
Desciclopedianos sobre citação acima
Cquote1.png Esse artigo não tem nada haver com aquela animação BR tosca chamada Goku vs Seiya. Cquote2.png
Son Goku vs. Seiya de Pégaso

Índice

Introdução

 
O autor e os principais editores desse artigo são Gokuzetes, por isso o destaque maior será com a franquia Dragon Ball.

A batalha começou quando fãs de Dragon Ball decidiram que o seu "deus" noku Goku deveria lutar contra o C&ASeiya de Pégaso, personagem principal de Cavaleiros do Zodíaco. A propósito, esse artigo possuí uma analise feita na perspectiva dos Gokuzetes de plantão que adoram digitar seus argumentos na Internet. Por esse motivo caro Otaku, não estranhe se algum elemento incoerente ou equivocado sobre a franquia Saint Seiya estiver presente por aqui.

Nossa história começa com o Saiyajin e o Cavaleiro de Bronze sendo transportados para a arena do Torneio do Poder do Zen-Oh-sama, onde lá deveria lutar ate seus limites. Seiya só topou (para variar) não porque queria salvar seu universo de origem, sua real motivação era salvar a vida de sua amada Deusa Atena que estava a doze horas de perder todo o sangue ter uma flecha encravada no coração perder o cabaço ter um pênis encravado na sua vagina poderia sofrer qualquer morte genérica ou só desaparecer caso seu universo fosse apagado. Goku, ao contrário, só quer lutar mesmo.

Usando técnicas como o Kaioken e Kamehameha, Goku se transforma em Super SaiaJeans. C&A de Pégaso usa o fantástico Aerolitos de Chapatin Meteoro de Pégaso que até a minha avó de cadeira de rodas consegue desviar e mandar Seiya à merda e pede arrego na armadura de couro ouro de Sagitário.

A esse artigo narrado e escrito por Gokuzetes será muito bem disputada, sensato e equilibrado. Pois será mostrando que os lutadores tem habilidades equivalentes. A de Goku equivalente a um Deus e Seiya a uma praga do Egito. Um motocross feito pela Toei Animation estaria longe de ser baseado na realidade dos desenhos animes, e este artigo irá demonstrar as reais habilidades de um e outro lutador.

Lutadores

Seiya de Pégaso

 
O grande cosmo de Seiya.

Este jovem de 13 anos de idade, possui grandes habilidades: Meteoro de Pégaso, Cometa de Pégaso, Meteoro de Pégaso, Purpurina de Pégaso, Meteoro de Pégaso, Turbilhão de Pégaso e Meteoro de Pégaso.

Entre outras habilidades, C&A de Pégaso consegue gritar mais alto do que ninguém Atenaaaaaaaaaa ou sua variantes Saoriiiiiiiiiiiiiiiii, além de choramingar como um emo que seu cosmo precisa atingir o 7º, 8º, 9º, 24º, 42º, 69º ou 666º sentido.

Son Goku

 
Ele é mau: Madrugarotto, fazendo pose.

O Saia Jeans Goku, nome que seu avó Son Gohan lhe deu quando chegou à Terra, possui idade aproximada de 25 anos quando o ocorreu a suposta batalha.

Seus principais golpes são: Kamehameha, Kaioken, Genki Dama, Teletransporte, Taioken, RyuKenBlanka (ou Punho do Dragão) dentre outros, porém, como na animação o Goku é o da Saga Freeza, ele usará apenas as técnicas que ele sabia naquela época.

Goku não é conhecido pela inteligência, mas sabe lutar muito bem. Seu hobby, além de fazer filhos, é comer a sua mulher a comida de sua mulher, Chi Chi.


Habilidades dos Lutadores (análise séria)

Velocidade dos Lutadores

A premissa segundo a qual eu me guio, pelos dados disponíveis em DB/Z, é a de que um homem normal tem a energia “Ki” de 5 pontos, como é o caso do fazendeiro com a espingarda que Raditz encontra no início da Saga Saiyajin. Um homem muito mais forte, um super-atleta, teria algo em torno de 6 pontos de “Ki”; basta notar que um homem com a capacidade uma vez e meia maior do que a de um homem comum (5 para 6), beira o extraordinário.

Um super-atleta consegue atingir ao redor de 36 km/h com os seus 6 pontos de “Ki”. Com base nisto e, levando-se em conta que cada vez que há um aumento no “Ki”, todas as habilidades do guerreiro se elevam, tem-se que em DBZ, atinge-se a velocidade do som quando se possui 198 pontos de “Ki”.

Para se ter uma ideia, antes do fim de DB, já no 22º Torneio de Artes Marciais (22º Budokai Tenkaichi), Goku ganhou de Tenshinhan com um poder de luta de 180 pontos de Ki. Aliás, enfrentando as forças Red Ribbon, o Mestre Kame, com um poder de 139 pontos de Ki, consegue facilmente desviar de balas de uma arma, que possuem velocidade próxima a do som.

Para se equivaler a um Cavaleiro de Prata, ou seja, até 5 vezes a velocidade do som, um Guerreiro do Dragão necessitaria de 990 pontos de Ki. E isto se deu no começo de DBZ, na Saga dos Saiyajins, em que Nappa (com 4.000 pontos de Ki) e Vegeta (com 18.000 pontos de Ki), foram enfrentados por Tenshinhan (com até 1.830 pontos de Ki elevado ao extremo), Yamcha (com até 1.480 pontos de Ki elevado ao extremo), Chaos (com até 610 pontos de Ki elevado ao extremo), Kuririn (com até 1.770 pontos de Ki elevado ao extremo), Piccolo (com até 3.500 pontos de Ki elevado ao extremo) e Gohan (com até 2.800 pontos de Ki elevado ao extremo). Goku, por sua vez, após treinar com o Sr. Kaioh, possuía 8.000 de Ki, tendo chegado a 32.000 com o Kaio-ken aumentado em 4 vezes (apesar de que tecnicamente ele teria 40.000 neste estado, já que a Daisenshuu 7 não levou em conta os originais 8.000 poder que Goku já tinha antes de usar o Kaio-ken).

Para atingir a velocidade da luz (299.792.458 m/s que equivale a 1.079.252.848,8 km/h), seriam necessários cerca de 180.000.000 pontos de Ki.

  • Segundo um artbook de Toriyama, na luta contra Freeza, este, com todo o seu poder, teria 120.000.000 pontos de Ki e, Goku, 3.000.000, chegando a 60.000.000 (ou 63.000.000) com o Kaio-ken aumentado em 20 vezes. Quando Goku se transformou em Super Saiyajin 1, o poder aumenta para 150.000.000 pontos de Ki. Esses são os poderes oficiais, apesar de fãs estimarem que os poderes não são esses, mas 10x menores que o real, o que é incorreto. Portanto, Na luta de Freeza contra o Goku, eles já combatiam em velocidade muito próxima a da luz.


Não mais bastasse, os Yadorart-jins ensinaram a Goku o Shunkanido (tele-transporte), que permite ir instantaneamente para qualquer parte do universo, o que não seria possível nem na velocidade da luz.

Acredito que estes valores são estimativas dentro de um cenário pessimista, porque é bem possível que os Guerreiros Z tenham atingidos aquelas velocidade com muito menos poder de Ki, já que, por diversas vezes, as lutas observadas sob a ótica de um ser humano normal não passavam de flashes e borrões em alta velocidade, o que indica uma velocidade próxima da luz, e isso antes mesmo da luta de Goku com Freeza mencionada anteriormente.

Poder dos Lutadores

No quesito destruição, a vantagem passa a ser dos Guerreiros de Toriyama: o autor de CDZ, Kurumada, embora tenha estipulado valores extraordinários para a velocidade de seus guerreiros, no quesito poder de destruição os Guerreiros Z ganham de longe.

Basta verificar que, na Saga do Santuário de Hades, foi dito que a técnica mais forte dentre todos os Cavaleiros de Athena seria o "Athena Exclamation", a qual fora proibida pela própria Athena dada sua patente vantagem sobre o adversário.

Quando lutavam entre si seis dos mais fortes Cavaleiros de Ouro, Aiolia, Mu e Milo de um lado, e Saga, Shura e Kamus do outro, cada trio usou contra o outro o "Athena Exclamation". Foi dito que do encontro das duas técnicas se produziria o “som do Big-Bang” (exagero, como veremos), sendo capaz de destruir todo o Santuário de Athena.

Já em DB, Piccolo Daimaoh com um poder de luta de 260 foi capaz de destruir completamente a cidade em que estavam durante a luta contra Goku. Porém, tendo como exemplos os poderes alcançados com o Makankosappo de Piccolo durante a luta contra Raditz (que elevou seu poder de 408 para 1.330) ou o Masenko de Gohan durante a luta contra Nappa (que elevou seu poder de 981 para 2.800 de Ki), ao lançar um ataque poderoso o indivíduo duplica ou até triplica o seu Ki, então dá para dizer que Piccolo Daimaoh tinha cerca de 750 a 800 pontos de Ki enquanto lançava o ataque que destruiu a cidade.

Sendo certo que o Santuário tem o tamanho de uma pequena cidade, o encontro de duas "Athena Exclamation" teria um poder somado de cerca 800 pontos de Ki, aproximadamente. Ou seja, cada um destes golpes teria 400 pontos de Ki. Levando-se em conta que são três Cavaleiros de Ouro para fazer um "Athena Exclamation", cada um dos Guerreiros Dourados de Kurumada teria aproximadamente 135 pontos de Ki quando elevado ao extremo.

Fazendo-se um parâmetro entre os dois mundos, nota-se que este valor, embora pareça pequeno, não está tão distante do mostrado nos níveis de destruição. Em CDZ, as batalhas mais ferozes que se pode usar como parâmetro, como a Saga das Doze Casas e Saga do Santuário de Hades, nunca houve mais destruição maior do que a ruína de uma Casa do Zodíaco: na batalha de Touro (Aldebaran VS. Seiya, Shiryu, Shun e Hyoga), parte da casa foi ao chão com o Grande Chifre de Aldebaran; na batalha de Leão (Aiolia VS. Seiya), o Cápsula do Poder de Aiolia quase destruiu sua própria casa; na batalha de Virgem, Shaka, com o Tesouro do Céu, destruiu grande parte de sua casa contra Ikki; posteriormente, contra Saga, Shura e Kamus e os demais espectros, a subida aos céus das duas "Athena Exclamation" destruiu por completo a referida casa. Toda esta destruição é perfeitamente compatível da luta entre indivíduos com poder de luta de 135 pontos de Ki ao julgarmos do ponto de vista do universo de Dragon Ball.

Não se pode esquecer que em DBZ, a lua (com ¼ do tamanho da Terra) foi destruída por Piccolo, com poder de luta de aproximadamente 1.500 pontos de Ki, o que indica ser necessário um poder de 6.000 para destruir a Terra. Também não se pode esquecer que Nappa (com 4.000 de Ki), usando de “boas-vindas”, destruiu uma cidade inteira com apenas dois dedos.

Com base nisto, um Cavaleiro de Bronze teria por volta de 30 a 50 pontos de Ki com o poder máximo (mais do que cinco vezes mais forte do que um homem comum); um Cavaleiro de Prata, um Ki de 60 a 90 pontos de Ki com o poder máximo (mais do que dez vezes mais forte do que um homem comum); e um Cavaleiro de Ouro, um Ki de 130 a 160 com o poder máximo (mais do que trinta vezes mais forte do que um homem comum). Estimo que um Deus tenha o poder de aproximadamente 300 pontos de Ki. É lógico que os valores são representativos, já que vimos os Cavaleiros de Bronze superar seus limites inúmeras vezes, o que significa que o Cosmo funcione como um Kaio-ken que eleve o poder do indivíduo a níveis muito acima de seu poder original em situações adversas, mas ainda assim, levando em conta os poderes de luta base e os argumentos sobre destruição até então, é difícil imaginar que um Cavaleiro chegue perto dos 1.000 de poder de luta por alguns instantes na melhor das hipóteses.

Chega de blá blá blá: A luta entre Goku e Seiya

 
Goku, concentrado na luta com Seiya.
 
  Oi! Eu sou o Goku! As poses que você faz são engraçadas!  
Disse Goku ,com cara de bobo, à Seiya.
  1. Goku olha para Seiya com cara de espantado e bobo.
  2.   Meteoros de Pégaso!  
    Seiya se enfurece e ataca Goku.
  3. Goku continua olhando com cara de bobo.
  4.   As poses que você faz são engraçadas! Faz uns anos, eu lutei contra uns guerreiros chamados As Forças Especiais Ginyu, que faziam as mesmas poses que você faz.  
    Goku disse à Seiya.
  5.   Eu vou mostrar a você o que é um golpe com toda a minha força. Cometa de Pégaso!  
    Seiya ataca Goku.
  6. Goku boceja. Em seguida, mostra um pouco do seu ki, fazendo com que Seiya caia desfalecido no chão, com a armadura de Pégaso completamente destruida.
  7. Goku estava indo embora quando ve um brilho no céu. É a armadura de Sagitário, que encontra o desacordado Seiya.
  8. Seiya tem um daqueles momentos em que vê Shiryu, Shun, Hyoga, Ikki, além de Marin, Seika, Shina, os cavaleiros de ouro Aldebaran, Aiolia, Saga e Mu e, é claro, Atena. Todos dizem em pensamento que o futuro depende daquela luta, além de fazer um campeonato para ver quem grita mais alto Seiyaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa (Seika ganhou).
  9. Seiya se levanta com a armadura de ouro de Sagitário.
  10.   A... A... Atchim! Opa... Desculpe, hehehe...  
    Goku espirra atirando Seiya a doze voltas e meia ao redor da Terra, fazendo com que a armadura de Sagitário se quebre em mais de 8 mil pedaços..
  11.   Eu tô com fome!  
    Pensa Goku.
  12. Em uma misteriosa reviravolta, os doze Cavaleiros de Ouro aparecem ressucitados, junto com Seiya, Shiryu, Shun, Hyoga, Ikki que aparecem vestindo as armaduras dos Deuses. E, para completar, Atena, Poseidon, Hades, Artemis, Apolo, Éris, Abel, Lúcifer e Odin também se juntam no esforço de guerra, cada um usando suas armaduras.
  13. Goku desiste de contar quantas pessoas tem no campo de batalha.
  14. Os 12 Cavaleiros de Ouro, os 5 Cavaleiros de Bronze com a armadura dos Deuses e os 9 Deuses com suas armaduras lançam um ataque conjunto contra Goku.
  15. O ataque devastador destrói completamente o continente em que eles estavam lutando.
  16.   Deixa eu acabar logo com isso pra não me atrasar pro almoço!  
    Goku se transforma em Super Saiajeans e prepara um Kamehameha.
  17.   Ka, me... ha, me... haaaaa!!!  
    Goku ataca seus oponentes.
  18.   Nãaaaaaaaaaaooooooooooooooooooooooo!  
    Todos os Cavaleiros e Deuses dizem, ao ver o ataque de Goku.
  19. Os oponentes são arrastados com o poder do Kamehameha é mandados diretamente para o sol. Todos morrem.
  20. Os Guerreiros Z pedem para que Sheng Long reviva todos que morreram.
  21.   Desculpa tiu... foi um garoto mais velho que me mandou fazer isso!  
    Todos os Cavaleiros do Zodiaco e Deuses se desculpam à Goku.
  22. A paz volta a reinar na Terra, até que alguém tenha novamente a "brilhante" ideia de fazer um confronto entre Cavaleiros do Zodiaco e Dragon Ball.
 
Vegeta prestes a lançar seu poderoso Ataque ao Big Ben.

Se a luta tivesse sido com Vegeta

  1. Vegeta olha para Seiya com cara de desprezo.
  2.   Meteoros de Péga...  
    Dizia Seiya ao ser interrompido por Vegeta.
  3.   Desapareça, verme insolente! Big Bang Atack  
    Ataca Vegeta.
  4. A Terra é destruída com o ataque. Todos morrem.
  5. Os Namekuseijins pedem à Porunga que reconstrua a Terra e depois pedem para que Sheng Long reviva os que morreram.
  6.   Desculpa tiu... foi um garoto mais velho que me mandou fazer isso!  
    Todos os Cavaleiros do Zodiaco e Deuses se desculpam à Vegeta, inclusive os que não lutaram mas tinham intensão de lutar.
  7. A paz volta a reinar na Terra, até que alguém tenha novamente a "brilhante" ideia de fazer um confronto entre Cavaleiros do Zodiaco e Dragon Ball.

Se a luta tivesse sido com Majin Boo

 
Majin Boo preocupado com Seiya.
  1. Seiya olha para Boo e percebe que ele está dormindo.
  2.   Prepare-se guerreiro rosa! Você irá conhecer a força de Pégaso. Me dê sua força, Pégaso... Meteoro de Pégaso!!!  
    Diz Seiya.
  3.   Zzzzzz... hmm...pégaso? O que é pégaso?  
    Pergunta Boo à Seiya
  4.   O que é pégaso? Você é idiota ou o que? Pégaso é a constelação que me guarda. São aquelas estrelas que ficam ali, naquela direção.  
    Diz Seiya, apontando para o céu.
  5.   Naquela direção... hmmmm.... 40 anos luz...  
    Resmunga Boo.
  6.   O que esse cara tá querendo...  
    Pensa Seiya.
  7. Boo solta um poderoso ataque multiplo ao céu, para a direção em que Seiya apontou.
  8. O ataque distorce o tempo e o espaço, chegando quase que instantaneamente às nove estrelas que compõe a constelação de Pégaso.
  9. Após nove flashes no céu, a constelação de Pégaso desaparece.
  10.   Minhas estrelinhas...  
    Choraminga Seiya.
  11. Depois de trocar a cueca, Seiya sai de fininho aproveitando que Boo voltou a dormir.
  12. A paz volta a reinar na Terra, até que alguém tenha novamente a ideia de juntar em um confronto Cavaleiros do Zodiaco e Dragon Ball.
  13. Quase a mesma coisa teria acontecido se a luta fosse contra o Majin Boo Gordo.

Se a luta tivesse sido no Jump Ultimate Stars

 
Goku fazendo o que faz de melhor. APELAR!
 
Seiya comemorando vitoria.
  1.   Eu vou jogar com o C&A, e vocês?  
    Perguntava AAA para os outros jogadores.
  2.   Eu vou pegar o Goku, tão tudo fudido da minha mão...   
    Respondeu o Apelão.
  3.   Eu vou pegar o Naruto! Ele é o melhor e mais forte de todos!  
    Respondeu o Narutard.
  4.   Vou pegar o Yugi, eu acredito no coração das cartas!  
    Respondeu o Nerd.
  5. Alguns minutos depois...
  6.   Porra! eu perdi pro Seiya!  
    disse o Narutard que estava de Naruto
  7.   Caralho! eu perdi pro Seiya também!  
    disse o Nerd de estava de Yugi.
  8.   Não acredito, eu também perdi pro Seiya!  
    disse o Apelão que estava de Goku.
  9.   MWAHAHAHAHAHA! Eu ganhei de Perfect!  
    disse AAA.
  10. Obs: Somente nos videogames, é possível Seiya vencer Goku! Ainda mais se quem pegar o Seiya for AAA.

Conclusão

Os personagens de Dragon Ball destroem Planetas, Sistemas Solares, Galáxias e, se bobear, o Universo. Em Cavaleiros do Zodiaco, os golpes mais fortes destroem uma Casa do Zodiaco ou, no máximo, uma cidade (como é o Santuário).

São dois ótimos animes e mangás, mas pelo amor de Zeus e Kami-Sama, deixem eles nos seus respetivos mundos!

Para concluir, só o Goku pra matar o Seiya mesmo e Dragon Ball é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais mentiroso que CDZ (apesar de ambos mentirem ate o cu não sentir mais nada, ou não).

:Comparação (segundo Gokuzetes): Dragon Ball & Cavaleiros do Zodiaco

 
Final esperado para a uol Terra quando um Guerreiro Z solta a franga se enfurece.

Um vídeo feito por noobs do Ei Nerd segundo Gokuzetes de como seria Seiya no Torneio do Poder contra Goku

  Conheça também a versão oposta de Son Goku vs. Seiya de Pégaso no Mundo do Contra: