Abrir menu principal

Desciclopédia β

Golfo do Porto

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


O Golfo do Porto são um monte de praias, e só. Quando não há praias, existem pedregulhos soltos prestes a desabarem sobre as cabeças das pessoas mais desatentas, matagais fechados lotados de bichos perigosos, e ruínas em destroços (todo patrimônio deve ter ruínas).

Uma pedra. Essa é a coisa mais interesante desse patrimônio.

No caso desse golfo, as ruínas nem aparecem mais, porque de tão toscas foram em parte engolidas por um tsunami. O resto foi roubado por vagabundos que desejam ganhar dinheiro fácil (por incrível que pareça, restos de construções velhas valem uma fortuna no mercado negro).

Índice

Inscrição na listaEditar

A UNESCO incluiu o local na lista dos trambolhos porque devido a um acordo secreto feito com o governo francês, cada estado da França deve ter no mínimo um patrimônio. O problema era que a Córsega, uma ilhazinha isolada de tudo e esquecida por todos, não tinha porcaria nenhuma que merecesse estar nessa lista.

A necessidade de inventar algo urgente para virar patrimônio fez com que o júri decidisse tombar uma praia qualquer. Por meio de um sorteio da avaliação das características de cada praia, foram escolhidos o Golfo do Porto e mais outros lugares para encher linguiça.

Como desculpa argumentos, disseram o mesmo de sempre: Que o lugar tem uma natureza bonita, meio ambiente, e Blá blá blá. Como ninguém se importa com essa lista muito menos a conhece, não teve gente para discordar.

Calanches de PianaEditar

As Calanches de Piana são pilhas de pedras espalhadas pelo litoral. Como tanta pedra foi parar lá, não faço a mínima ideia. Os pedregulhos, por serem cheios de abismos, são extremamentes perigosos. Mesmo assim milhares de idiota turistas visitam ascalanches, para desaparecerem misteriosamente.

Golfo GirolataEditar

O Golfo Girolata é uma praia minúscula e sem-graça, o local onde se concentra a maior concentração de mato. Por lá organizações secretas aproveitam o matagal fechado para torturar suspeitos de terrorismo (ou não.

Reserva Natural de ScandolaEditar

A Reserva Natural de Scandola é uma reserva feita para proteger uma praia abandonada. Obviamente se a praia está abandonada, não precisa fazer uma reserva para protegê-la, mas os políticos não pensaram nisso.