Abrir menu principal

Desciclopédia β

Gorgonzola

Macarraopre.jpg PORCA PUTTANA!!

Questo articolo è 100% made in Italia ed è sotto il controllo di Cosa Nostra! Perciò sta' bene attento a dove metti le tue manacce zozze o i nostri amici verranno a casa tua per spezzarti le gambine!


Cquote1.png Você quis dizer: Coisa Podre? Cquote2.png
Google sobre Gorgonzola

Gorgonzola é um tipo de queijo azul (verde na verdade) produzido a partir da solidificação do leite de cabra misturado com fungos e outros microorganismos parasitas.

O gorgonzola surgiu em Milão na Itália, quando um padeiro preocupado com a saúde de sua vovozinha doente, misturou penicilina no leite para combater uma infecção pulmonar da velha e ao mesmo tempo repor o seu cálcio. Guardou o lance na geladeira e acabou esquecendo o treco lá. Infelizmente a pobre senhora foi pro bico do urubu, mas quando o padeiro chegou na geladeira, viu aquela semi-pasta podre e assim foi descoberta a gorgonzola, como ele não queria desperdiçar, comeu o negócio e gostou. Decidiu vender a ideia, e hoje a gorgonzola é conhecida no mundo inteiro.

Durante a Segunda Guerra Mundial o gorgonzola foi muito usado na guerra pelos fascistas. Como a logística dos alimentos dos soldados era muito complicado, muitas vezes os soldados italianos recebiam estoques de queijos gorgonzolas que não tinham mais como apodrecer e tinham data de vencimento inexistente.

Atualmente o gorgonzola é um importante queijo da classe média que quer parecer rica e chic apreciando queijos. É um dos quatro ingredientes primordiais das pizzas de quatro queijos, apesar de teorias afirmarem que não há gorgonzolas nessas pizzas.

CaracterísticasEditar

 
Aspecto de um belo gorgonzola.

O aspecto de um bom gorgonzola é de podridão, cheiro de lixo, aspecto semi-esfarelado, mais ou menos como aquele seu queijo mussarela que você esqueceu no fundo da geladeira, ele venceu a 7 meses atrás, e agora ele possui todos aspectos de um bom queijo gorgonzola.

O seu gosto ligeiramente metálico e ruim não permite que ninguém normal consiga consumir mais que 20 miligramas de gorgonzola numa mesma noite sem passar mal. É recomendável consumir gorgonzola acompanhado de vinho tinto para pulverizar o queijo no duodeno e evitar overdose mortal.

ProduçãoEditar

O gorgonzola é produzido como qualquer queijo normal, jogam leite, penicilina e micose numa bacia e deixa a coisa apodrecer.

80% do resultado final vira gorgonzola e vão para as prateleiras dos mercados, o restante são aproveitados como matéria-prima dos Cheetos.