Gororoba
![]() |
Este é um artigo gastronômico.
Bear Grylls garante: "Tem todas as vitaminas e minerais essenciais para sobreviver por mais 3 dias!" |
Você quis dizer: Comida da tua mãe
Google sobre Gororoba
U cão foi quem butô pá nóis cumê!
Jeremias sobre um prato cheio de gororoba
Hummm! Solta os bichos!!
Ana Maria Braga sobre Gororoba
A gororoba é um prato típico das classes menos favorecidas do Brasil. A gororoba muitas vezes é a única forma de alimentação dessas pessoas que gostam de samba e necessitam de calorias. Este prato também é muito apreciado por universitários e solteiros que não sabem cozinhar e que resolvem não comer só miojo.
A história da gororobaEditar
Existem várias teorias sobre como a gororoba foi inventada, a mais concreta é que ela foi inventada por um cozinheiro francês, Le Conde de Gororó, que ao separar-se de sua esposa milionária teve de arrumar um emprego de verdade e caiu em depressão. Para sobreviver, o Conde começou a trabalhar de peão-de-obra porém seus patrões não davam vale-refeição, foi então que o Conde criou uma mistura capaz de fazer muito peso no estômago dando a impressão de estar bem-alimentado. Ao ver o resultado de sua obra, deu seu sobrenome à invenção: Le Gororobê (A Gororoba, em português).
ImportânciaEditar
A gororoba desempenha uma fundamental importância no cotidiano diário do dia-a-dia do cidadão brasileiro: sem ela milhares de cidadãos passariam o dia inteiro com fome e milhões de alunos das escolas públicas não teriam o que comer no recreio, enquanto os efeitos disso refletiriam na economia do país, levando nossa nação à uma recessão generalizada, cabendo ao presidente, Jair Bolsonaro a cortar o orçamento de pesquisa de várias instituições de ensino, já que os estudantes iam a escola só pra comer.