Abrir menu principal

Desciclopédia β

Grêmio Recreativo ex-Barueri ex-Prudente Barueri

(Redirecionado de Grêmio Barueri)
Grêmio Barueri Futebol Ltda
Escudo do Grêmio Barueri.png
Brasão
Hino Até a pé nos iremos, onde o Barueri Prudente estiver
Nome Oficial Grêmio Prudente Futebol Ltda. ou Grêmio Barueri Futebol Ltda.
Origem link={{{3}}} São Paulo Barueri
Apelidos Merda de time, Abelha
Torcedores Merdense, louco, Ex-Baruerense, Prudentino.
Torcidas Acre Barueri Presidente Prudente
Fatos Inúteis
Mascote Geraldo Luis Abelha
Torcedor Ilustre Roberto Justus
Estádio Merdão Prudentão
Capacidade Desconhecida
Sede Barueri Presidiário Prudente
Presidente Ze Cagão
Coisas do Time
Treinador Zé Culhão
Pior Jogador Nuvola apps core.png Teu Pai, etc
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png o zé, etc
Patrocinador LG
Time
Material Esportivo Nike Canchaça
Liga Sei lá
Divisão infinito e alem
Títulos Não possui
Ranking Nacional saporra nem no ranking tá
Uniformes



Cquote1.png Você quis dizer: São Caetano Cquote2.png
Google sobre Grêmio Barueri Futebol Ltda
Cquote1.png O que é isto?é um jogo de butão? Cquote2.png
Carla Perez sobre ao descrobir o Grêmio Barueri
Cquote1.png É Terrível! O Corinthians não consegue ganhar nem do time de playssons do Barueri. Cquote2.png
Galvão Bueno sobre a campanha aterrorizante do Corinthians no Campeonato Paulista
Cquote1.png Sou um playboy filhinho de papai, eu tenho um pit-bull e imito o que ele faz! Cquote2.png
Típico torcedor do Barueri sobre a torcida doente que faz pelo seu time do coração

Grêmio ex-Barueri ex-Prudente Barueri de novo é um time de futebol paulista de Barueri Presidente Prudente Barueri, que é praticamente um plágio do Grêmio gaúcho, mas sem a analvalanches.

O Grêmio Barueri, também conhecido pelos nomes de "Prudente" e "Grêmio ex-Barueri" é só mais um desses times de playssons que a exemplo do Azulão surgiu nos anos 90 e conseguiu as grandes glórias de disputar a primeira divisão do campeonato paulista e do Campeonato Brasileiro graças às verbas escusas advindas de prefeituras, que obviamente duram apenas 4 anos até a eleição de um novo manda-chuva na cidade que obriga o Grêmio ficar mudando de cidade pedindo esmolas para novos governantes, até ninguém querer pagar mais e o time entrar em declínio.

É um time jovem que marca a história por ter sido o promotor do maior vexame do Corinthians depois do rebaixamento, que foi o empate de -1 a -1 em uma pelada "oficial" promovida em nome do "grande mestre" João Havelange.

Índice

HistóriaEditar

FundaçãoEditar

 
Grande público esperando o inicio do jogo.

O clube foi fundado nos anos 80, tempo em que times como o São Caetano e o Paraná Clube foram afundados, mas inicialmente o clube não praticava na área de futiba, onde se achava que um possível time não seria capaz de competir sequer na série C do Campeonato Brasileiro.

No entanto, pela pressão feita por muitos guris retardados que jogavam futebol, se resolveu dar uma aposta para o time, que se mostrou um grande treinador de Pokemon Mafagafos, a ponto de conseguir o acesso para a primeira divisão dos campeonatos que disputa (ou não).

Há teorias de que estes grandes feitos seriam pelo fato de em Alphaville circular muito dinheiro, sendo que muitos destes ricos estavam muito infelizes com o sofrimento provocado por times como o Corinthians e o Palmeiras, a ponto de virarem a casaca.

Campeonato Paulista de 2008Editar

No Campeonato Paulista, o time do Barueri conseguiu o feito de ficar entre os primeiros do campeonato, só não se classificando para as finais graças ao fato do Palmeiras ter se enriquecido com a Traffic e com drogas como Wanderley Luxemburgo, que acabaram por anabolizar o time e por tirar o simplório time de Alphaville da disputa pelo título.

A verdade é que apesar de o time pertencer ao Clube dos Ricos, ele não pode ganhar todas, como está previsto por aqueles que secam o time, em especial por ele jogar mais futebol do que muito time grande por aí.

Série B 2008Editar

Este é um dos times que disputaram juntamente com o Corinthians a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, sendo um dos dois times da Grande São Paulo a serem premiados com o cartão de visitas para a primeira divisão.

Já haviam teorias de que o time, depois de fazer grandiosas campanhas, deve se tornar mais um clube de desmanches, destinando vários jogadores para jogar na Europa (ou não) e depois da glória efêmera, o time deve voltar rebaixado com fama de saco de pancadas para a segundona (ou não). Não se passaram muitos anos e isto se tornou realidade.

Série A (2009, 2010)Editar

Como todo bom time medíocre pequeno do interior paulista, o Grêmio Barueri teve sua época de glórias, que foi a temporada de 2009, quando conseguiu não rebaixar na Série A do Brasileirão, um feito digno de comemoração para as baixas pretensões desse time. No ano seguinte já rebaixou miseravelmente na disparada lanterna, quando tudo começou a voltar ao normal.

Grêmio PrudenteEditar

Virando a casaca, o Barueri resolveu se mudar para Presidente Prudente, e com isso mudou o seu nome de Grêmio Barueri para Grêmio Prudente, pra ficar com o nome da cidade nova. Foi o primeiro caso no mundo de um time que vira a casaca, na tentativa de quem sabe assim se aproximar do torcedor, ou arrumar algum pelo menos, mas não obteve sucesso. Mas a parceria foi um fiasco, o time rebaixou para a Série B, a direção do time então mudou-se para São José do Inhacorá onde fundou o Grêmio São José do Inhacorá, que não deu muito certo, então o time instalou-se na cidade de Pau Fincado e fundou o Grêmio Pau Fincado, e por último foi para Quixeramobim quando voltou a ser Grêmio Barueri.

Desvira a casacaEditar

Depois de ser rebaixado em tudo a que tinha direito depois de se mudar pro meio do mato pra Presidente Prudente, e de ver que a pressão de tantos torcedores no estádio por bons resultados seria sempre um problema, o time decidiu voltar para Barueri onde não existiam torcedores ou pressão por resultados. Muitos dizem que é porque lá o IPTU e a conta de luz é mais barata, mas é mentira, é porque Grêmio Barueri é mais no style do que Grêmio Prudente.

Falência (os rebaixamentos)Editar

Em 2012 o Grêmio Barueri estava na Série C do Brasileirão, e em 2016 estava na Série Z3 do Paulistão, como pode essa anomalia da natureza? Como todo bom time de interior paulista, após seus 15 minutos de fama (4 anos, que é o tempo de uma mandato numa prefeitura), o Grêmio Barueri sumiu da face da Terra completamente quando parou de ganhar sua esmola da prefeitura. Rebaixado para a Série Z do Brasileirão, chegou ao cúmulo de ser rebaixado até num torneio semiamador chamado "Série A2 do Paulistão", no ano de 2014. Sem dinheiro, nem os pais dos jogadores pagam ingresso para assistir essa porcaria porque estes pais são degenerados que abandonaram seus filhos, pois só isso justifica como uma pessoa pode ser tão desequilibrada emocionalmente para aceitar jogar nessa porcaria de graça. E nesta crise, não é possível contratar como jogador nem um engraxate que ganha mais engraxando meus sapatos do que jogando pelo Barueri.

Série A3 de 2015Editar

A temporada de 2015 foi semi-inexistente para o Grêmio Barueri. Foi de se comemorar, porém, que o time finalmente não rebaixou dessa vez após uma campanha aguerrida na penúltima divisão do estadual paulista. Por 1 mísero ponto, ficou a frente do rebaixado Cotia FC (quem?), além de pagar uns micos com derrotas por W.O.

Fundo do poço, a Série A3 de 2016Editar

Graças a uma péssima administração que não sabe se virar sem esmolas de prefeitura, sem torcida, sem dinheiro, sem cidade, sem estádio, sem contratação de jogadores que não sejam peladeiros amadores que estejam ali por acaso, o time do Grêmio Barueri estreou a temporada de 2016 já em grande estilo na Série A3 do Paulistão, derrota por W.O. perante o fortíssimo EC Primavera. O presidente do clube justificou-se que uma derrota por W.O, que contaria como um 3x0, seria mais vantajoso do que colocar a equipe em campo, que só perde de 4x0 pra cima. Em campo os jogadores sentam-se no chão e deixam os adversários em paz, como no caso do jogo contra Olímpia. Tentar jogar sério é impossível, qualquer tentativa disso resulta em algo como na humilhante derrota por 8x0 perante o Grêmio Osasco. Não contente com isso perdeu de 10x0 para o Nacional com direito a tomar gol ao 1 minuto de jogo de cada tempo, resultado que fez a derrota na rodada seguinte para o São Carlos por 5x0 parecer pouco.

Tamanha façanha de decadência tão meteórica não poderia ser tão bem justificada quando se vê que o alojamento dos jogadores é infestado de insetos, cheio de poças de água, banheiros com goteira, chuveiros desligados, teias de aranha, forte cheiro de esgoto e sem água nem comida para os atletas. Percebe-se que nem o time de peladeiros de fim de semana pode ser assim tão falido de não dar conta de pagar nem uma mísera passagem de ônibus e muito menos copinhos de água aos atletas que ficam mortos de sede no campo e precisam sobreviver às custas de bom coração alheio, como no caso do jogo do Nacional, que cedeu água aos adversários do Barueri. Salário? Nem pensar! Ainda não se sabe até hoje o motivo de tanta questão por tanta humilhação, se é algum tipo de penitência ou apenas masoquismo hardcore, porque qualquer mente sã fecharia este clube e abandonaria o campeonato o mais rápido possível.

A grande saga do time por derrotas humilhantes e desempenho ridículo continuou quando tornou-se recordista mundial como o time que com mais rodadas de antecedência foi rebaixado num campeonato. Foi goleado por Itapirense e Flamengo Paulista por 5x0. Após tantas mudança de nome estuda-se a possibilidade de mudança para um novo nome chamado Grêmio Pontos Grátis Futebol Ltda. O Grêmio Barueri deseja alcançar notoriedade nacional, para isso planejou perder todas as 19 partidas da serie A3.

HinoEditar

Falido, massacrado e vendido
Para sempre esquecido
É o Barueri que se fodeu
Com esse timeco de merda

Estupro sem fim
Com seus atletas tudo de sub-20
Somos todos fregueses de todos
Chorando com uma só voz

Tentou se mudar
Seja em Barueri ou Presidente Prudente
Vai dar muita merda
Onde as vitória são apenas recordações

Vendido
Educando pela burrice
Promovendo ninguém
Formando atletas vagabundos

TorcidaEditar

Inexistente.