Abrir menu principal

Desciclopédia β

Gríma

NovoWikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Gríma.
Grima na época do colegial.

Cquote1.png Você quis dizer: Pastor da Igreja Universal Cquote2.png
Google sobre Gríma

Gríma também conhecida como a Língua-safada-de-cobra é um personagem da obra O Senhor dos Anéis de J.R.R.Tolkien, sendo apenas um vilão qualquer, ou não.

Sobre esse GrímaEditar

O nome Língua-de-Cobra foi dado a Gríma devido a sua imensa capacidade fazer oral em elfas,com técnicas ensinadas pelos pastores medievais, como fez com o rei Théoden de Rohan para obriga-lo a dá seus dizimos diários.

Língua-de-Cobra era um espião que Saruman usava para enfraquecer o poder de Rohan com as cobranças de dizimos, para que dessa forma ele pudesse investir com seu exército de Uruk-Hai e exterminar aqueles que poderiam ser aliados de Gondor na batalha final enquanto o outro estaria quase que na miséria.

Gandalf descobriu o plano de Gríma, e libertou o Rei Théoden da influência de Saruman via Gríma convertendo esse para o Teísmo e foidendo com os planos dos pastores de enriquecer com a sua burrice.

Dessa forma, Grima foi expulso da terra dos cavaleiros e voltou para a Torre de Orthanc, onde ficou sendo prisioneiro junto com o seu mestre quando os ents invadiram Isengard e deram cabo de todos os pastores existentes naquele lugar.

E a sua morteEditar

Língua-de-Cobra foi morto com três flechadas no seu saco enquanto tentava fugir dos hobbits logo após matar Saruman por desespero em arrecadar mais moneys.

Veja tambémEditar

v d e h
Universo Tolkieniano