Abrir menu principal

Desciclopédia β

Gramado dos Loureiros

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Antigos Loureiros que haviam em Gramado dos Loureiros antes da chegada dos destruidores de habitats gaúchos. Mias tarde, os loureiros virariam criaturas malditas e até hoje assolam o lugar.

Gramado dos Loureiros recebe esse nome devido a concentração de Louros José que tinham na região que antigamente era habitada apenas por esses pássaros.

Com a vinda de pessoas aquele lugar, elas descobriram um verdadeiro ninho dessas aves e um lugar estratégico para fazer comércio com outros municípios. Porém, como os Louros estavam ali e os tropeiros não queriam sair para procurar comida, acabaram por usar os louros da região como alimento principal levando a sua extinção.

No final, o único louro que realmente sobrou foi o que está no nome da cidade.

Cquote1.png Forever alone face.png Cquote2.png
Alguém sobre a história bonita sobre a matança dos Louros que viviam na região

HistóriaEditar

Após a chegada dos tropeiros e toda aquela agitação por estar em um lugar novo e blá bá blá, acabaram por começarem a se instalar por lá por ser um ótimo lugar para fazer comércio e também para contarem mentiras sossegados. Naquela época, qualquer lugar servia para para ser ponto comercial, não importava se ficava no monte Everest ou então lá na China.

Então, quando foram procurar comida, eles acabaram não achando uma maneira fácil de pegar comida (em outras palavras, estavam com preguiça demais para levantar a bunda de seus banquinhos e caçar) e pegaram os Loureiros, as aves que viviam por lá. Eles aproveitavam e faziam aquilo sem culpa pelos pássaros já serem uns chatos.

Quando mataram o último loreiro, um bizarro furacão destruiu toda a região e levantou tudo que tinha por lá igual no filme Twister. Os tropeiros sentiram que os loureiros jogaram uma maldição naquele lugar, e fizeram aquele lugar ser desabitado como nos últimos anos foi novamente.

Depois, um bando de malucos corajosos desbravadores foram repovoar o lugar, pois era um desperdício de território um lugar bom e fértil como aquele ser abandonado. O que aconteceu com os desbravadores? Até se instalaram por lá, mas loureiros atacaram eles e o cadáver deles foram achados por lá e tiradas fotos desses cadáveres e postadas no Assustador.

AtualmenteEditar

Até hoje, pessoas evitam passar por lá, com medo que seus lindos corpos sofram de falta de beleza eterna e que tenham que pagar um cirurgião plástico para deixarem de ser aberrações.

Ver tambémEditar