Abrir menu principal

Desciclopédia β

Grand Metropolis

Ndnkjfafk.jpg Grand Metropolis é uma fase de um jogo!

Você com certeza já morreu nela, tentando coletar moedas ou fazendo speedrun dela. Provavelmente você já entrou na cápsula...

FuturamaBender.gif 01000100 01010000 — · · · — — ·

Este artigo contém altas doses de tecnologia. Isso quer dizer que robôs estão te vigiando para pegar suas informações e dominar o mundo com iPods do mal que derretem cérebros e tocam Michel Teló.

Só leia com luvas de borracha.

Chip.JPG


Grand Metropolis A Nova Tokio
Future-city-5-web.jpg
Bandeira
"Vamos progredir antes dos EUA!"
Hino Musica do 4º Stage de Sonic Heroes
Local Estado de Tókio, Novo Japão, planeta Terra Móbius
Idioma Japonês-meio-gringo
Geografia
Clima Equatorial-Tropical
Locais de referência Power Plant, Tempest Waterway, Central City, Aquatic Capital, Megalo Station, Nightside Rush, Lethal Highway.
Economia Já ultrapassou mais de 8000 Euros/Dolares/Reais...
Produtos exportados Todo tipo de bagulho tecnológico que você possa imaginar
Política
Governo
Nuvola apps core.png
Federativo do Japão.
Atual prefeito
Nuvola apps core.png
Yuji Naka
Vice-prefeito
Nuvola apps core.png
Sr. Miagui
Mídia
Cidadãos ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Sonic, Crush 40, Criador da HEXAeco.
Esporte símbolo {{{esportesimbolo}}}
Santo local Os deuses dos video-games

Cquote1.png Você quis dizer: Tókio Cquote2.png
Google sobre Grand Metropolis
Cquote1.png Você quis dizer: Cidade do futuro Cquote2.png
Google sobre Grand Metropolis
Cquote1.png Essa é a cidade do futuro!! Cquote2.png
Albert Einsten sobre Grand Metropolis
Cquote1.png Isso pra mim é o presente... Cquote2.png
Sonic sobre Grand Metropolis

Grand Metrópolis é a cidade de Tókio daqui a uns 1000 anos no futuro e também um dos nível do jogo Sonic Eroooooooes.

Índice

EstruturaEditar

 
Centro da cidade... ou não.

Depois de anos tentando ultrapassar os EUA em tecnologia, o Japão conseguiu realizar a façanha do século e abriu as portas para a Era Nanos, onde tudo é basicamente virtual (até o alimento que vai pro teu estômago) controlada pela empresa monopolista da energia HEXAeco (criação das indústrias Sonystas em parceria com a Micro$oft). Exatamente TODOS dos edifícios são decorados com o logotipo da corporação, as estradas são feitas de plasma artificial mas só pedestres andam nestas já que aqui o trânsito flui em velocidade uniforme com hovercars e camiões zoom através dos céus (pra destruir mais rápido a camada de ozônio, talvez). A segurança é feita por robôs e possui uma população equilibrada. Resumindo é sem dúvida um dos piores melhores lugares para se viver.

Missão na CapitalEditar

 
Centro de treinamento Le Parkour de Grand Metropolis

Depois de se divertirem no tobogan Egg Hawk do spa Ocean Palace, todas as gangues voltam de suas férias paradisíacas para a velha rotina trabalhista na zona urbana. Team Sonic encontra a metrópole controlada por Eggman e pretende eliminar a sua influência em um estilo não muito diferente de seus objetivos clássico, ou seja, metendo a porrada em todo mundo até achar o anél-gigante. O Team Dark também sabe que Eggman tem controle, e os planos para destruir toda robôiadas que infesta a cidade, que em uma espécie de forma indireta também tem que libertá-lo. Já a Team Rose, como sempre liderada por Amy, só quer saber de pegar o Sonic e dar pra ele até sangrar. Como o Team Chaotix também se encontrava na cidade, sendo instruído pelo seu empregador para acabar com os robôs na cidade, competindo com a gangue do Shadow quem mais acaba com a raça dos latões do Dr. Balofo.

Principais pontos TurísticosEditar

 
Como a cidade encontra-se atualmente...
  • Power Plant – Área mais loopinguinosa da cidade. É onde se concentra o maior número de edifícios e usinas de força.
  • Tempest Waterway – A única area onde o sol nunca nasce. Possui a rodovia mais acidentada da cidade alem de uma porrada de para-raios por tudo quanto é de canto.
  • Central City – Onde se localizam as rotas mais suicidas da cidade. É a rodovia mais movimentada de Grand Metrópolis e também onde ocorrem muitos rachas noturnos (e até diurnos se bobear).
  • Aquatic Capital – Área paradisíaca do local. Lugar cheio de clubes, parques aquáticos, Centro de tratamento de água, tubos de esgoto e o que mais for relacionado a água.
  • Megalo Station – A estação de metrô mais movimentada de Grand Metropolis. Suas principais paradas são Metal City, Rua dos Ovos e a Route 174
  • Nightside Rush – Estrada mais movimentada da cidade. É o centro de esportes da cidade, pois todos os marginais daqui só vem pra este lugar quando querem treinar Le Parkour e outras técnicas milenares.
  • Lethal Highway – Usina de força principal do lugar. Foi onde Shadow e sua trupe meteram bala em alguns caras do Bope e outros bichos de menor importância.

Pontos mais visitadosEditar

Confira o dia-a-dia de nossos amigos nessa cidadeEditar

Ver tambémEditar