Abrir menu principal

Desciclopédia β

Grand Theft Auto: Vatican City

Virtualgame.jpg Grand Theft Auto: Vatican City é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Doom guy mata mais 20 cacodemons.


Cquote1.png Na União Soviética, o Papa joga VOCÊ Cquote2.png
Reversal Russa sobre Grand Theft Auto: Vatican City.

Nova versão do jogo também atualizado 2.0 deixando as negas dele com a bunda maior.

Grand Theft Auto: Vatican City, ou simplesmente GTA: VaCi ou GTA: Pope é um jogo da série Grand Theft Auto que se passa no Vaticano.

O jogo se passa na pele de um velhinho nazista que tem artrite tarado batedor de sola chamado Joseph Ratzinger e que é o comandante do tráfico de hóstias. Além disso, foi administrador de campos de concentração na Alemanha nazista e na segunda missão do jogo é revelado ao público que ele possui uma tatuagem de Mussolini na batata da perna esquerda.

Índice

A HistóriaEditar

Joseph "The Pimp" Ratzinger é declarado Papa contra sua vontade numa articulação de bispos ambiciosos para fazê-lo expor seus esquemas de tráfico, assim encerrando sua monarquia criminosa e abrindo espaço para uma disputa sagrada pelo espaço e influência no mundo do crime sacro. Numa posição delicada, Joseph se vê tendo que articular com seus inimigos no Vaticano, mas invariavelmente um motim se instaura, ameaçando a própria vida de Joseph. O passado nazista de Joseph também é trazido à tona, quando fugitivos dos campos de concentração, cativos nas masmorras do vaticano, finalmente conseguem escapar com a ajuda dos inimigos do novo Papa. Esses fugitivos formam um grupo extremo-terrorista secreto chamado "Grupo Extremo Terrorista Secreto Com A Finalidade De Matar O Papa Filho Da Puta".

Eventualmente entregue ao GETSCAFDMOPFDP e feito de refém na casa sacerdotal, sendo manipulado à distribuir camisinhas em todas as missas, você tem que escapar de sua prisão domiciliar em uma casa gigantesca cheia de obras de arte. A cada quadro destruído e à cada pinto removido das esculturas de mármore, você ganha pontos e a conquista "Papa Pio Está Orgulhoso!". Após sair de sua morada, você precisa pode fazer uma matança em plena praça do Vaticano, mostrando assim que o "Grupo Extremo Terrorista Secreto Com A Finalidade De Matar O Papa Filho Da Puta" não tem mais influência sobre você e sobre seus atos. Assim, agora expulso do Vaticano, você precisa se unir temporariamente à Satanás e reconquistar seu respeito por eliminar seus inimigos e estabelecer de vez seu reinado como traficante de incenso, osteas e gatinhos.


JogabilidadeEditar

 
Capa do gta vatican city para pc. Note o olhar do protagonista querendo matar várias plasfêmeas.

O jogador principal, PAPA, não tem grande velocidade. Porém, ele tira do cú tem o papa móvel, aumentando sua velocidade de 2km/h, para 4km/h. O mapa é composto por locais como A Capela Cistina, o Museu do Vaticano, a Basílica de São Pedro, A Capela de São Angelo, os Jardins do Vaticano e diversos outros landmarks de Roma. O jogador pode vagar livremente pelo mapa, podendo inclusive engajar em ato sexual com as putas coroinhas dentro dos confessionários. O jogo tem poucas armas disponíveis, incluindo crucifixos, bombas de ácido bento, óleo de unção incendiária, osteas ninja e um cetro dourado de controle mental. Diferente dos outros GTAs, esse conta com alguns poderes mágicos, chamados de milagres. A luz sagrada cega seus inimigos temporariamente, vá de retro, Satana cria uma onde de força que repele seus inimigos, entre outros poderes. Também é possível invocar alguns santos, como São Jorge que vem descendo a espada nos seus inimigos e usar habilidades de alguns santos como São Longuinho que te permite dar pulo triplo, ou o poder da Desatadora dos Nós, que te permite resolver alguns puzzles mais facilmente.

PersonagensEditar

Joseph "The Pimp" Ratzinger, membro da juventide nazista, posteriormente assumiu seu próprio campo de concentração, até descobrirem suas tendências homossexuais. Joseph foi então caçado e fugiu para Italia, onde descobriu na igreja uma forma de ganhar dinheiro enquanto mantinha seus casos na encolha. Não demorou muito para que ele se tornasse o maior traficante de gatinhos, osteas, vinhos falsificados, itens sacros contrabandeados, bem como a venda de terrenos loteados no céu. Assim, foi se infiltrando nas camadas mais prestigiadas da igreja até se acomodar na função de arcebispo no vaticano. Entretanto, seu monopólio de tráfico e crimes incomodavam o alto clero, que se via disputando influência com Joseph, tramando planos para que ele caísse.

CleidinhaEditar

Cleidinha é uma cardeal que se traveste de homem, adotando o nome de Diegão, e era a principal conselheira do antigo Papa, se tornando o braço direito de Joseph quando este se torna o novo Papa, até finalmente traí-lo ao revelar que na verdade ela era uma mulher e não um homem. Revoltada com a reação exagerada de Joseph á sua xavasca sagrada, Cleidinha se enche de ódio e se alia aos inimigos do Papa para comer o cu do velho com areia.

HitlerEditar

Hitler é o mentor nazista e sexual de Joseph na sua infância e mocidade. Posteriormente Joseph o reencontra no inferno quando sela um pacto com Satanás, que tem Hitler como secretário pessoal. Hitler descobre o caso de amor que Joseph teve com um zé ruela chamado Patrick nos campos de concentração e, sentido-se traído, perseguiu Joseph até descobrir que o mesmo se exilou nos confins da Italia. Sentindo saudades de seu amor, Hitler suicidou-se a si mesmo.

SatanásEditar

O próprio oferece uma oportunidade de vingança à Joseph, quando esse é baleado em um tiroteio durante uma perseguição nos jardins do vaticano. Numa experiência de quase morte, Joseph se vê no inferno, sentado no colo de Satanás enquanto Hitler prepara um café. O acordo oferecido por Satanás envolve exigir que a igreja não interfira nos seus negócios no movimento protestante, com sede na Igreja Universal, em troca (e por mais meia horinha de cu que o jogador deve cumprir durante um quick-time event) Joseph retorna ao mundo dos vivos com alguns poderes satânicos.

Grupo Extremo Terrorista Secreto Com A Finalidade De Matar O Papa Filho Da PutaEditar

Antigos sobreviventes dos campos de concentração nazistas que foram trazidos ao vaticano pelo próprio Joseph quando os mesmos começaram a reconhecer sua cara nos folhetos da igreja. Um dos participantes, Patrick, era o amante de Joseph nos campos e o pivô do exílio de Joseph. Liderados por Patrick, o Grupo Extremo Terrorista Secreto Com A Finalidade De Matar O Papa Filho Da Puta se empenhou em destruir a instituição Papal e a comer o cu do Papa, contando com a ajuda de Cleidinha para se infiltrar no Vaticano. O Grupo Extremo Terrorista Secreto Com A Finalidade De Matar O Papa Filho Da Puta, mantem por um período o controle do Vaticano, reestruturando a Igreja e colocando no lugar de Joseph um dos seus mais carismáticos membros, Francisco.

PatrickEditar

Interesse amoroso de Joseph dos campos de concentração, ficou indignado quando descobriu que sofria feito um condenado enquanto seu amante estava de casinho com o Füher. Joseph tinha medo de assumir uma relação homossexual e acabou escondendo suas intenções por Patrick de todos, mas Patrick, num ato de paixão, declarou seu amor à Patrick antes de ser executado num fuzilamento. O fuzilamento foi interrompido pelas fofoqueiras que quiseram apurar esse babado e Patrick foi salvo, mas com ainda mais rancor quando soube que Joseph havia fugido com sua bunda homossexual para a Italia. Patrick foi o primeiro à reconhecer a cara de Joseph nos folhetinhos da igreja e agrupou todos as vitimas do campo de concentração para expor Joseph novamente. Capturado por ordens de Joseph, que nunca foi visitá-lo nos calabouços do vaticano, Patrick planejava sua fuga.

ControvérsiasEditar

 
Protagonista do jogo em missão, combatendo homens bomba.

A versão Vatican City do jogo causou muita controvérsia na comunidade gamer porque o protagonista não era negro, mas sim, um velho branco e gay. Além disso, o jogo oferecia pouca carnificina e a trilha sonora era basicamente músicas de Padre Marcelo Rossi e Padre Fábio de Melo o que deixou seus fãs muito irritados. A ideia de continuação foi então descontinuada e o jogo parou de ser produzido com apenas 666 cópias vendidas.


Dificuldades técnicasEditar

 
Mapa extremamente grande do jogo

A versão original seria GTA Soviet Union mas a Rockstar decidiu lançar o jogo para Game Boy Advance e Windows Vista. Os desenvolvedores reclamaram que nem o Game Boy Advance nem o Windows Vista teriam espaço suficiente pra guardar o mapa do jogo, então os desenvolvedores foram obrigados escolher uma outra locação como Vaticano, Mônaco, Ilhas Jersey, Ilhas Cayman ou qualquer pais da Micronésia (embora carros sejam desnecessários lá porque dá pra cruzar o país inteiro a pé em menos de 20 minutos) O jogo já havia sido anunciado e os fãs não poderiam ficar na mão, então de forma arbitrária e sem consultar ninguém após uma reunião com os desenvolvedores e incentivo financeiro da Igreja Católica, a diretoria resolveu que lançariam um jogo no Vaticano.