Abrir menu principal

Desciclopédia β

Graveler

Sinnoh PokéDex.png
Graveler é um Pokémon!

E pode ser 850127²³ vezes mais inteligente que você!

Veja mais destas lindas criaturinhas!


Cratera1.jpg Este artigo é da mãe Terra!

Cuidado com terremotos e vulcões em erupção. Em caso de dúvidas, assista Volcano ou jogue Quake.

Graveler
ゴローン Golone
#075
075Graveler.png
Com 4 braços se da para fazer várias coisas
Habilidade
Enchedor de saco nas cavernas
Tipos
RockGround
Espécie
Pedregulho
Cadeia evolutiva
Geodude Seta.JPG Graveler Seta.JPG Golem

Cquote1.png Você quis dizer: Goro Cquote2.png
Google sobre Graveler

Cquote1.png Se isso é estar na pior, porram! Imagina quem tem 2 braços? Cquote2.png
Luisa Marillac sobre Graveler

Cquote1.png AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Cquote2.png
Misty sobre Graveler

Cquote1.png Porque meu Geodude não evolui? Cquote2.png
Brock antes de saber que era um péssimo treinador


GravelerSprite.gif

Graveler é o pokémon #75 da primeira geração. Ele é a evolução do Geodude, mas na verdade é só uma versão aumentada e com quatro dedos na mão esquerda braços. Apesar de sua feiúra característica, não deixa de ser o pokémon mais bonitinho nessa família, já que uma bola flutuante com braços e um bocão enorme não é atraente, muito menos uma pedra com um cabeça saindo de um buraco esquisito e braços de gente gorda.

CaracterísticasEditar

Assim como Geodude, Graveler também é um pokémon dos tipos pedra e terra, sem absolutamente nada de diferente, mostrando a total falta de criatividade dos roteiristas da Nintendo. A diferença é que agora se trata de uma pedra mais bem desenvolvida, capaz de causar algum dano de verdade quando resolve sair rolando. Dessa vez, o Graveler conta com 4 apelões braços capaz de trucidar qualquer inimigo de tipos rídiculos como inseto (esse dai é só meter a vassourada), ou que possui sintomas de aracnofobia, já que o Graveler parece até um aranhão de pedra. Depois de ganhar o seu par de pernas que levara para a vida inteira, o Golem se sente mais feliz que nunca, esbanjando felicidade e emoção por finalmente poder andar com suas próprias patas, e não ficar levitando depois de ler um livro sobre artemanhas do espiritismo de Chico Xavier. O hábitat deste pokémon também é o mesmo de um Geodude, ou seja, cavernas e mais cavernas cheias de pokémons fracos e comuns, em que eventualmente aparecem alguns bichos um pouco melhores, talvez não seja mais uma caverna situada tão no início da jornada do treinador. Depois de achar uns 13 Geodudes e mais uns 8 Zubats, provavelmente um Graveler tambem aparecerá.

As habilidades de um Graveler continuam praticamente as mesmas; quando não rola até cair, joga pedras e tenta utilizar o Zidane Round Headbutt Strike, com a diferença de que ele é consideravelmente mais forçudo e bruto do que um Geodude, evidentemente, só que continua terrivelmente inútil contra o menor cuspe de um pokémon de água. No fundo, o pokémon mudou tudo, mas não alterou nada. Na verdade, um Graveler selvagem também tem a opção de se explodir no final da luta, deixando você sem ganhar nenhum ponto de experiência pela batalha. Perdeu, playboy. Por alguma razão desconhecida, ou por pura sacanagem mesmo, Graveler é incapaz de evoluir sozinho, precisando da ajuda de um miguxo seu para poder evoluir para Golem. A evolução apenas acontece quando Graveler e um amigo fazem troca-troca entre eles. Certamente a experiência adquirida após um troca-troca é o gatilho necessário à evolução.

No animé, o Graveler não faz nada de interessante, apenas fez Misty mijar nas calças (pra variar), e Ash ficar com o desejo insaciavel de ter mais uma aberração lotando a sua box lá com o Professor Carvalho, mas preferiu deixar essa ambição pra Brock já que ele tem um tesão interesse por pokémons de pedra. O resultado foi que ninguém acabou capturando, pois o episódio acabou por ser muito chato.

CuriosidadesEditar

 
Graveler fazendo sua participação em alguma propaganda de cereal sabor chocolate, por na verdade ser um e ter acabado com a sua infância após você ler essa frase.

Você sabia que...

  • Graveler, assim como quase todos os pokémons evoluídos, é só a versão crescida de sua forma inicial?
  • Ele não serve nem para conceder experiência de combate, pois explode no fim da luta e todo mundo morre com isso?

Ver tambémEditar

Diglett

Hitmonlee

Psyduck

v d e h
1ª Geração