Cquote1.svg Você quis dizer: Bicho do filme do Harry Potter Cquote2.svg
Google sobre Grifo
Cquote1.svg Você quis dizer: Pégasus? Cquote2.svg
Google sobre Grifo

Cquote1.svg Isso non ecziste! Cquote2.svg
Padre Quevedo sobre Grifo
Cquote1.svg Ecziste sim! Cquote2.svg
Fisiólogo sobre Grifo
Cquote1.svg Já tive um desses no meu circo Cquote2.svg
Beto Carreiro sobre Grifo
Cquote1.svg É um bom bicho de estimação - muito carinhoso Cquote2.svg
Riddick sobre Grifo
Cquote1.svg Qual a diferença entre um hipogrifo e um grifo? Cquote2.svg
Qualquer um sobre Grifo
Cquote1.svg Já tive um desses no meu circo Cquote2.svg
Beto Carreiro sobre Grifo
Cquote1.svg Sou eu,Minos de Grifo, a Estrela Celeste da Nobreza Cquote2.svg Cquote1.svg Cutim! Cutim! Cutim! Cquote2.svg
Harry Potter chamando o Grifo

Um perigosíssimo grifo atacando uma vítima.

O Grifo é um animal com corpo de leão e cabeça de águia, e entre os gregos era consagrado a Artemis e Apolo, e simboliza a força e a vigilância por causa do seu olhar assassino.

A verdadeEditar

 
Um filhote de Grifo, em pleno desenvolvimento.

Já existiram muito grifos na Europa e na África. . Porém, com o crescimento da Igreja Católica, todos eles foram caçados por diversos motivos

O primeiro motivo e considerado oficial é a ordem anexa às Cruzadas, que ordenava que os cavaleiros matassem qualquer coisa mais estranha que um boi ou rato, não deixando de matar também o boi e o rato. O primeiro por ter chifres, e portanto, por ser símbolo do Diabo. O segundo para comer na missão até o Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa e portanto, sagrada, onde encontrariam o Cristo Redentor.

O segundo motivo, e provavelmente o verdadeiro, é que a ordem da Igreja era executar qualquer coisa que fosse resultado de um cruzamento bestial, e por isso o nome "Cruzadas". Como o grifo é um animal extinto atualmente, não temos condições de analisar se ele era originalmente europeu ou africano.

ReproduçãoEditar

 
Ninho de um Grifo, com ovos eclodidos.

Este estranho animal pertence à família dos Equinodermos, e por isso bota ovos. Após a dança do acasalamento, um grifo e uma grifa ficam grudados por aproximadamente 5 dias, onde têm orgasmos constantes até que o cansaço se abate e a fêmea abandona o macho insaciável. Após 128 anos de acasalamento diário a fêmea botará 15 ovos peludinhos como um kiwi, que serão chocados pelo macho. Após o nascimento, o primeiro grifinho vai devorar todos os outros ovos e sair em busca de loucas aventuras.

HábitosEditar

 
Uma foto de um grifo alemão - perceba que ele não é fofinho.

É um animal muito, mas muito vaidoso. Isso pôde ser percebido no filme do Harry Potter, onde o bicho exigia que se curvasse e o cumprimentasse primeiro.(que na verdade não é um grifo)

Por isso também eles foram extintos, pois as fêmeas só usavam roupas de grife, e queriam parceiros que só usassem roupas de grife também (daí o nome). Por isso pararam de se reproduzir, e com o tempo, foram dizimados pelos Cruzados, pelo Plano Collor e pelo Plano Real.

AlimentaçãoEditar

Alimentam-se principalmente de comidas caras ou muito raras, como Moranguinho Malando, Mc Donald´s e Caviar, seu prato preferido. Também adoram um bom vinho de casta nobre envelhecido e demi-sec, francês de preferência.

Ver tambémEditar