Groaíras

Cquote1.svg Muito dificil sobreviver aqui Cquote2.svg
Bear Grylls sobre Groaíras
Cquote1.svg Isso é da região, essa é a sorte, acaba com o desespero, tem casa, carro, moto e dinheiro, isso é doação da sorte. 5 reais a cartelinha. Cquote2.svg
Carro chato do Doação da Sorte circulando a cidade sobre Groaíras
Cquote1.svg Olá pobre e cafona que toma banho com saboneteira e tropeça na calçada! Cquote2.svg
Christian Pior sobre Groaíras

Groaíras é uma pequena e irrelevante cidade do interior do Ceará que mal aparece no mapa.

HistóriaEditar

 
Uma típica rua estruturada de Groaíras.

Groaíras é uma cidade do interior cearense que nasceu como tantas outras cidades brasileiras, no cruzamento das rodovias CE-253 com CE-463, onde eram construídas casas de prostituição e as prostitutas seguiam o descida que daria origem à aldeia. Ficar 24 km (mensagem subliminar) de Sobral; Groaíras sempre foi visitada pela beleza de seus rios e pela homossexualidade do prefeito. Por serem muito fofoqueiras, as mulheres Groair estão sempre muito bem informadas, mesmo tendo a capacidade de saber a morte de alguém. Como em 1997 quando uma mulher disse que Dercy Gonçalves ia morrer. Mas como a cidade é pequena e a conexão com Deus é mais difícil, demorou 11 anos para O cara lá em cima para passar a mensagem e mandar Dercy para o inferno. A fofoca é tão grande que já virou propaganda de uma empresa local. Ela disse   Você gosta de fofocar? Você sente a porta arranhando você quando você se encosta na porta do vizinho? Compre portas Abjuranite! Contém madeira da melhor qualidade para você fofocar sem se machucar!  

Os fatos que mais abalam a cidade são os ruins, aliás. Como a enchente de 2004 e o roubo da loteria em 30/06/2010. Em cinco milésimos, cada cidade estava ciente de todos os menores detalhes. Também teve várias mortes, que circularam na boca dos habitantes da cidade.

GeografiaEditar

Groaíras está no meio do nada e só pode ser conhecida por uma partida de batalha naval, mais aproximadamente na A1; Acredite em mim, a localização exata ainda excede o tamanho da cidade. A única atração são as águas correntes do rio, onde existem vários tipos de biodiversidade como tubarões de água doce e vacas marinhas. A cidade é coberta por muitas árvores e tem uma extensão de 50km sendo 2km de distância de uma casa para a outra.

A criação da Mafagafos na cidade influenciou seu desgosto pelo amarelo. O que eles sabem pouco é que vários mafagafos migraram para outras cidades como Sobral, Fortaleza, Paris, Roma, Edimburgo, Copenhague; e muitos outros. No entanto, nem todos sobreviveram. Um trágico acidente da Air France matou 90 mafagafos que iam ilegalmente a Paris e 120 não puderam nem mesmo deixar a cidade porque pegaram o avião da Varig.

Tem ao seu redor sertões com os nomes mais engraçados e variados como: Muriçoca, Cajueiro, Boa Esperança, Lagoa do Peixe, Lagoa das Bestas, Capim, Flamengo, Córrego, sem falar no nome da cidade também.

PolíticaEditar

A única obra da prefeitura conhecida até hoje pelos Groairenses é uma praça, que é O Quadrado!

CulturaEditar

A grande influência chinesa na cidade acabou influenciando os moradores a obterem os costumes orientais. O cultivo de bambu se tornou comum, porém resultando em furto de mercadorias. A compra excessiva de bambu pelo público feminino melhorou a venda, mas assustou os maridos ao saber que suas esposas saíam de casa agarradas com o bambu no meio da floresta à noite. Até hoje, não se sabe o que aconteceu lá. Isso influenciou os Narutard s na cidade, que deliberadamente cresceram como pragas. A influência portuguesa é percebida pelo enorme inchaço herdado pelos colonizadores. Porém, o sotaque nativo da Groairense os impede de sequer saber da existência deste artigo. A taxa de analfabetismo é de 130%, o que faz com que os moradores vão estudar em Sobral.

TurismoEditar

"O Quadrado" é a principal atração turística de Groaíras. "The Square" é apenas um quadrado de 30 metros de comprimento. Por ser o único ponto de referência na cidade "O Quadrado" é o alvo da cidade que sempre foi reverenciada por seus habitantes. É onde as crianças brincam, os turistas visitam, o prefeito faz discursos sobre suas obras na cidade (nada) e onde os bêbados dormem e fazem necessidades psicológicas. Querendo imitar os Sobralenses, o prefeito queria fazer um Carnabral (carnaval fora de época que acontecia em Sobral em agosto) na versão Groair. Assim, o prefeito criou o Carnapraça, que consistia em um trio elétrico rodeando a praça até o cansaço. Apesar da lentidão do trio (1 metro por hora) o trio cruzou a praça em 2 segundos. O resultado é um fracasso total.

Nossa cidade tem uma festa com as melhores bandas de forró da região, como a banda Lapada que toca na abertura de qualquer coisa, outra festa típica são as noites de créu, onde a mulher que dança com a saia mais curta ganha R $ 50,00. Na festa do padroeiro, ao invés de contratar bandas para o fim de semana, as apresentações acontecem sempre nos dias de semana, e sempre começam com boatos de super bandas e terminam no forró Lapada.

O famoso Carnaval das Águas também é sucesso e recorde de público a cada ano, as constantes lutas ao som da renomada banda de forró Pileke são a grande atração.

EconomiaEditar

O que mais traz lucro na cidade é a extração da palha da carnaúba, o desentupimento de fossas sépticas, a comercialização de esterco, entre outros, muito importante para manter a economia sempre aquecida, para que todos os Groairenses possam desfrutar do carnaval se alardeando e achando que têm dinheiro.