Abrir menu principal

Desciclopédia β

Grovyle

Este artigo é sobre a espécie Grovyle, se procura o personagem dos jogos de Pokémon Mystery Dungeon, veja Grovyle the Thief.

Victreebel.jpg Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.

Grovyle
#253
px
Grovyle e as folhas parasitas em seu corpo.
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipo
Grass
Espécie
Samambaia-Raptor
Cadeia evolutiva
Spr 3e 252.gifSeta.JPGGrovyle.gifSeta.JPGSceptile-.gif

Cquote1.png Você quis dizer: Orvalho? Cquote2.png
Google sobre Grovyle

Cquote1.png AAAAA!!! Alguém enfiou uma folha no meu cérebro!!! Cquote2.png
Treecko, ao perceber que evoluiu.

Grovyle.gifGrovyle é um pokémon do tipo planta que surgiu na terceira geração dessas criaturas demoníacas. Ele é a evolução de uma pequena e escrota lagartixa chamada Treecko, que é o pokémon inicial da geração, o que só prova o quanto as criancinhas japonesas gostam de monstrinhos deformados.

Índice

HistóriaEditar

 
Grovyle mostra toda a sua machesa ao dar para alguém essa linda florzinha.

Tudo começou quando um Treecko, há muitos séculos, decidiu fazer uma cirurgia plástica para deixar de ser tão feio. Ele foi até o cirurgião e pediu para dar um jeito no seu nariz de batata, no seu tamanho raquítico e na sua testa afundada. O cara aceitou e tudo ia muito bem, até que, no meio da cirurgia o cirurgião, que não lavava as mãos, deixou sem querer uma folha de maconha que ele estava usando presa dentro do cérebro do pqueno lagarto. Quando Treecko acordou, percebeu que agora se por um lado não tinha mais um nariz de batata, por outro ganhar um focinho longo e deformado e ainda havia uma folha de maconha crescendo no seu cérebro. Ele detestou tanto que matou o médico e toda a família dele, mas esse era macumbeiro e, antes de morrer, amaldiçoou o pokémon para que todos os da espécie dele, ao chegar no Level 16, se transformassem nessa terrível criatura.

DadosEditar

 
Grovyle e seu poder oculto.

Grovyles são pokémons solitários que vivem no meio do mato, comendo todo tipo de fruta, erva e animal. Ele evolui do Treecko no level 16 e é conhecido por ser um grande poser. Tem o formato de um grande lagartão meio gordo, com o pescoço alongado e uma cara plagiada dos dinossauros com garrinhas estranhas que ele usa para arranhar seus inimigos que nem uma bicha. Possui uma grande folha de maconha saindo do cérebro e outras saindo do rabo e dos cotovelos.

No level 36 o Grovyle evolui para o Sceptile, réptil gigante e ainda mais poser, e se você tem um é melhor evoluir logo. Por que? Porque se não evoluir, a folha de maconha que cresce no crânio dele vai continuar crescendo, e crescerá tanto e suas raízes entrarão por todo o seu cérebro até finalmente explodir sua cabeça. O único jeito de impedir isso é evoluindo ele já que o Sceptiles não possuem folhas de maconha, mas apenas uma testa afundada igual a de seu primeiro estágio.

Assim como a folha na cabeça, as folhas nos braços e no ânus também crescem, mas essas últimas o Grovyle gosta, por isso não se importa de morer por elas.

Grovyles são pokémons muito velozes que estão sempre correndo de um canto para o outro, para se esconderem como emos. Na verdade a carne de Grovyle é muito apreciada pelos japoneses, que acham que se comerem ela, ficarão posers e metidos a fodões também.

Como consegui-loEditar

 
Grovyle, Treecko e Sceptile quando vistos em alta definição.

Nos games, é muito fácil conseguir o Grovyle pois é só conseguir um Treecko e evoluir, e esse aparece como inicial da região de Hoenn. É claro que, isso só vale se você estiver jogando os jogos Ruby, Safira ou Esmerdada já que se for qualquer outro, esqueça, você nunca terá um Grovyle, seu noob.

AtaquesEditar

  • Tiro de Sementes: Um ataque genial em que o lagarto vomita várias sementes de melancia.
  • Ataque Rápido: Nada demais, ele só ataca e....... rápido.
  • Lâmina de Folhas: Ele pega os pedaços de folha que estão fincados em seus cotoveos e os usa para cortar a carne do inimigo.
  • Raio Solar: Ele só consegue essa se ficar muito forte. Ele vomita um gigantesco raio solar que perite aos inimigos se bronzearem.
  • Fazer pose de fodão: Ataque que ele herdou da involução. Ele fica se achando o fodão invencível enquanto senta num canto com um galho na boca.
v d e h
3ª Geração