Abrir menu principal

Desciclopédia β

Grupo Capote

Grupo Capote é uma das bandas brasileiras de maior prestígio de todos os tempos, pois, com a sua maior obra-prima, a música Feira da Fruta, eles conseguiram vender dois CD's originais, o que é um recorde, visto que nem mesmo os cantores atuais que tem uma cambada de fãs alienados, como o Luan Santana e o Fiuk, nunca conseguiram vender sequer um CD, pois os seus "grandes" fãs apenas compram CD's do camelô da esquina.

HistóriaEditar

 
O lendário CD do Grupo Capote, que contém a obra-prima Feira da Fruta: Pode ter certeza que a tua mãe tem uma cópia, assim como toda a população brasileira com mais de 100 anos.

Em meados de 1900 e não vem ao caso, um grupo de feirantes (muito desocupados, por sinal) resolveram se unir para compôr músicas, afinal, eles achavam que era um desperdício ficar gastando a voz apenas gritando na feira para atrair clientes.

Quando esse grupo de feirantes começou a escrever a primeira música, eles não sabiam o que escrever (na verdade, eles nem sabiam escrever, pois eram analfabetos). Porém, um dos feirantes, que era um filósofo, teve uma ideia brilhante para uma música: Eles poderiam retratar como era o dia-a-dia deles na feira, e retratar na letra tudo o que eles viam diariamente todos os dias.

No princípio, ninguém deu muita bola para essa ideia, porém, após eles começarem a esboçar a letra baseada nessa ideia, eles logo perceberam que, na verdade, essa era a maior ideia do século. Isso porquê essa era uma ideia original, e não ficava apenas falando de dores de corno, como as músicas sertanejas, e nem ficava falando sobre sexo, como a música funk.

Depois de alguns dias escrevendo a música, ela finalmente ficou pronta. Com a música Feira da Fruta em mãos, o Grupo Capote esperava conseguir algum dinheirinho, pois eles pretendiam tocar em algumas rádios do interior que apenas os roceiros ouvem. Porém, mal sabiam eles que, na verdade, eles tinham em mãos o mais novo hit nacional.

Quando chegaram na rádio, o apresentador deixou que o Grupo Capote cantasse a sua música, até porque ele não tinha mais nada além de comerciais para colocar no ar. Então, em uma bela apresentação, o Grupo Capote conseguiu emocionar todas as vacas e galinhas que estavam ouvindo, causando assim um novo sentimento em todo o Brasil.

SucessoEditar

Após terem cantado, o Grupo Capote começou a receber convites para shows em todo o Brasil, sendo que eles começaram a fazer esses shows em todos os cantos do Brasil. Com esse sucesso todo, logo o Grupo Capote recebeu um convite que iria mudar a vida deles: Eles iriam cantar a sua música Feira da Fruta no clássico do cinema chamado Filme do Batimã. Obviamente, eles aceitaram, e cantaram a sua música. Agora, além do sucesso em todo o território nacional, eles também seriam sucesso total em todo o mundo.

Após terem cantado no Filme do Batimã, o Grupo Capote virou a sensação do momento, sendo que eles receberam mais de 8000 convites para saírem na capa da Revista Capricho. Porém, como eles não eram gurias retardadas que se curvam ao capitalismo, eles não aceitaram, e continuaram fazendo turnês nacionais em todo o Brasil.

AtualmenteEditar

Atualmente, o Grupo Capote está mais desaparecido do que a bola de voleibol que atuou no filme do náufrago. Muita gente acha que o Grupo Capote está fazendo shows na casa do Inri Cristo, porém, ninguém afirma isso com toda a certeza.